1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

37LG5000 vs 37LG6000 vs outro?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Nazgulled, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2556)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Estou na dúvida entre alguns modelos LCD e gostava das vossas opiniões/experiências.

O que tenho a dizer sobre o assunto:
    • Plasma não porque os preços ainda são bastante caros. Se o dinheiro não fosse problema, iria certamente para um bom plasma. Com isto quero dizer que não quero entrar em discussões de LCD vs Plasma, neste momento vou para LCD.
    • A distância que a televisão estará até ao sofá são cerca de 2m, 3 no máximo. Pelo que 37'' penso ser ideal ou perto disso. 42'' talvez seja de mais para a distância e o preço não deve compensar, digo eu, não sei...
    • Vi por ai num dos tópicos alguém a dizer que o 37LG6000 compensava os 100€ a mais sobre o 37LG5000. Fiz um comparativo no site da LG e não notei grandes diferenças. Gostava de perceber as grandes diferenças entre ambos e se realmente compensa ou não e já agora, a diferença entre o 37LG7000?
    • O orçamento é a volta dos 750€ e a ideia não era dar muito mais que isso. Se tiverem sugestões para outros modelos marcas melhores que os anunciados, façam o favor de sugerir que sou todo ouvidos. Mas não digam apenas X em deterioramento do Y porque uma mera sugestão não convence ninguém, mas opinião fundamentada já pode convencer.

Acho que é isto, acho que não me esqueci de nada...

2. Nazgulled

Nazgulled Power Member

3. saraivix

saraivix Power Member

Sugestão:

Samsung 37 A552

Na minha opinião é superior a essas LG e tá com excelente preço visto que sairam as A557

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não é que eu não parecie a tua sugestão mas é o que disse no tópico inicial, mas dizeres que X é melhor que Y não ajuda ninguém a decidir seja o que for.

Podes explicar as razões porque que achas que esse Samsung é melhor que o LG?

5. VFS0007

VFS0007 Banido

fanboy que nunca viu a serie 5000 da Lg ao pé de muitos Samsungs......

eu tenho a versão de 42" e tava para ir para um samsung serie6 quando vi o LG. batia o samsung em tudo. foi esse que trouxe para casa.

ja sei que agora vêm aí os fanboys todos...a dizer que a samsung é que é e tal...lol

6. saraivix

saraivix Power Member

Ainda que seja um rótulo catita...não sou fanboy da Samsung, só mesmo do FCP :lol::lol:

Conheço ambos os modelos e aconselhei a Samsung pelo orçamento indicado. Por 750€ duvido que compre a LG5000 e ainda menos a LG6000, sendo que esta ultima na minha humilde opinião é feia que doi. :lol: (aproveito para rectificar...na ***** consegue por 744)

A nivel de caracteristicas....no papel são bonitas, mas ao vivo não notei ainda nada que me mostrasse que a LG5000 tem melhor contraste que a Samsung sugerida.

PS: Evita colocar rótulos. Ele pediu uma sugestão e eu dei. Não gostas...comes menos. :009:

Última edição: 4 de Setembro de 2008
  7. saraivix

saraivix Power Member

Do que pude ver ao vivo, gosto mais da imagem e como referi para o rapaz dos fanboys....enquadra-se melhor no teu orçamento previsto

8. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Eu consigo a 37LG5000 na ***** por 737€ (tenho aqui um desconto de 10% em qualquer produto e ela na RP custa pouco mais de 800€). Mas também tenho alguém que diz que me consegue encomendar uma por 720€.

Já parece ficar mais em conta este LG...

9. saraivix

saraivix Power Member

Pronto...mas isso já são "extras" que não mencionaste inicialmente e que mudam o rumo à coisa :D

No entanto tenho que perguntar...já viste ambas a funcionar ? Com os mesmos sinais (tv,dvd e blu ray) ???

10. saraivix

saraivix Power Member

Vou só lançar mais uma acha para a fogueira :D

Eu sei que vais comprar na ***** por causa do cupão de 10% de desconto..mas tens ali um EXCELENTE plasma quase dentro do orçamento

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Mas pelo que vi desse Plasma nem HD Ready é, apesar de no site da ***** dizer que sim... No site *****.com e numa review que encontrei a resolução máxima é 1024x720 e isso acho muito baixo, prefiro o LCD. Uma coisa era ser HD Ready (1366x768) onde o Full HD talvez não compense devido ao tamanho da mesma e distância, mas outra coisa é ser abaixo disso...

Não vou gastar um dinheirão (para muita gente pode ser pouco, para mim não) numa TV que apenas suporta a resolução mais baixa do HD). No mínimo, tem de ter a resolução média...

12. hbejinha

hbejinha Suspenso

essa resolução não existe que eu saiba

1024x768 já me cheira melhor

http://en.wikipedia.org/wiki/HD_ready

minimo de linhas que precisas para ser hd ready é de 720 linhas na horizontal

não faz 1:1 pixel mapping de 720p mas duvido que notes diferença para uma com resolução superior

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Aconselho-te que vejas as TVs em vez de comparares apenas números. Não há nenhum LCD que pelo mesmo preço apresente melhor qualidade de imagem que o Panasonic, com qualquer tipo de sinal.

Mas se o que pretendes é dizeres aos teus amigos "ah o plasma era melhor mas este tem mais pixeis e um logo mais catita", os lcds da LG ficam mais em conta.

Também te aconselho a não ligares muito ao que o VFS0007 diz; cada post dele contém a palavra fanboy pelo menos duas vezes sempre que aparece uma opinião divergente da dele.

Cumps

14. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isto não era propriamente para mim nem era eu que ia pagar, era o meu pai mas era mais fácil usar a palavra "eu" que usar "o meu pai" :P E isto só para dizer que ele acabou por comprar a da LG...

Obrigado na mesma a todos pelas sugestões/opiniões.

Isso não deve ser bem assim mas pronto, não quero discutir isso nem tenho paciência para tal... Até porque já está comprada, não há volta a dar.

15. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Devias de ter ido para a Panasonic... ficavas melhor servido.

16. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Digam o que quiserem mas aquele Panasonic ali em cima eu não comprava, ponto final. E nem que quisesse, o meu pai chegou a casa com a TV comprada sem eu lhe ter falado do que discuti neste tópico.

17. saraivix

saraivix Power Member

Adoro malta que pede opiniões e depois responde assim :002::002::002:

Concordo com o Tiago Rosetta. Era de longe uma melhor compra que o LG.

PS: Aquela do Panasonic nem HD READY ser...OMG .... :lol::lol::lol:

Tá visto que contigo o Pioneer 428XD não tinha hipotese nem dado...afinal de contas... HD READY e só 16000 de contraste :x2:

18. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Poupa-me... uma coisa é dar sugestões e pronto. Outra coisa é eu dizer que não quero X e explicar porquê e vocês insistirem nisso.

Full HD, HD Ready, whatever, põe-lhe a etiqueta que quiseres mas eu procurei e encontrei VÁRIOS sites/reviews e a maior parte deles disseram que esse Panasonic tinha uma resolução de apenas 1024x768 e disseram que isso é HD Ready, mas whatever, põe-lhe a etiqueta que quiseres. Eu simplesmente não vou comprar uma TV que nem se quer suporta a resolução de 720p. Se esta informação é correcta ou não, não sei... A verdade é que apenas encontrei UM site que me dizia suporta uma resolução de 1366 linhas na vertical. E todos os outros apenas falam em 1024 linhas verticais e para gastar um dinheirão numa TV, não vou gastar numa TV que suporta o mínimo de resolução HD. As TVs convencionais têm 720 linhas verticais e não vou estar a comprar uma TV com apenas 1024. No mínimo teria de ser 1280 (ou 1366 porque parece-me ser este o valor de todas as que suportam).

Discutir 720p vs 1080p, mais as polegadas do ecrã e a distância da TV ao sofá e essas tretas todas, acredito que a diferença não seja visível e tal e em certas situações não compense uma TV que suporte 1080p. Mas não vou comprar uma que apenas suporta um máximo de 1024 linhas verticais quando a maior parte dos filmes/conteúdos são 1280 linhas verticais.

Esquece, por mais qualidade de imagem que o Panasonic tenha, eu não vou comprar uma TV que não suporta 720p. Tão simples quanto isto. É a minha opinião e só tens mais é que respeita-la. Eu aceito sugestões, mas não sou obrigado a concordar convosco.

Esta é uma das razões pelas quais as pessoas vos chamam de fanboys e se calhar com alguma ponta de razão.

19. saraivix

saraivix Power Member

O Panasonic suporta perfeitamente o sinal digital HD Ready.

Não é é Full HD.

Dentro do que pedias era uma excelente opcção a nivel de qualidade\preço.

Fan boy ? O outro chamou-me porque sugeri Samsung..agora tu chamas por eu também sugerir Panasonic ?? :lol:

A compra tá feita por isso isto é mesmo só para "gastar tempo". Diz-me só uma coisa, alguma vez viste a Panasonic em questão a funcionar ? Ou então um Pioneer Hd Ready a funcionar com sinal Full Hd ?? Só naquela...

20. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Acho que estás a exagerar. Pediste uma opinião e demos. Agora se já vinhas com uma opinião formada e não aceitas as nossas quem está mal és tu. Escusavas sequer de vir perguntar o que quer que seja.
    Já agora, tal como o saraivix quis dizer, a resolução não é tudo... basta encostar aquela pioneer que é hd ready ao lado de qualquer LG full hd para se constatar isso. Não se trata de fanatismos, é a realidade e devias de respeitar isso.

Partilhar esta Página