........

É claro que é preciso. Com a TMN e com qualquer empresa ou indivíduo. Todos os contratos, para serem denunciados, têm que se avisar previamente a empresa de que o vais fazer.

À excepção dos contratos a termo certo (o que não é o caso) é que não carecem disso.

Lá porque não usas mas também não cancelas o serviço não significa que não precises de pagar.
 
O contrato de Banda Larga que tinha com a TMN terminou em Novembro.
Desde Setembro que não o usava porque entretanto aderi à NetCabo.
Recebi uma factura referente a Outubro com 0€ para pagar *lol* e por isso pensei que já estava tudo terminado com a TMN. No entanto, em Novembro recebo outra factura da TMN com 19€ para pagar, apesar de, como já disse não usar este serviço desde Setembro.
Enviei e-mail para o apoio ao cliente a explicar esta situação e disseram-me que para desactivar o serviço teria de enviar uma carta para a TMN a fazer o pedido de cancelamento do cartão de dados e do serviço de Banda Larga.
Mas o contrato não termina automaticamente? É mesmo obrigatório enviar a carta para cancelar o serviço, sob risco de aparecerem mais facturas para pagar mesmo que não se use o serviço?

Alguém que já tenha terminado contrato com a TMN que me esclareça por favor.

Boas, é óbvio que para o contracto ser cancelado tem que haver comunicação com a empresa prestadora do serviço...

Como queres que a TMN saiba que tu queres cancelar o serviço se não lhes comunicas tal? Lá por não usares não significa que se cancele automaticamente.

Tens de cancelar o contracto de acordo com as condições que o assinaste, isto nem é específico, é cultura geral mesmo.
 
Eu sei que é preciso cancelar. Antes de ser TMN fui Vodafone, e obviamente cancelei após terminar o contrato. Apenas quis saber se era mesmo preciso enviar o pedido por carta, porque no caso da Vodafone fiz por e-mail.

Boas, no teu post não deste a entender isso, até perguntaste se o contracto não expirava automaticamente.

Quanto à rescisão ser por e-mail, carta etc... Cada empresa tem uma política de rescisão específica, a qual tu concordaste quando assinaste o contrato.

Se o call-center diz que tem que ser por carta registada/fax, provavelmente assim terá que ser.

Cumps.
 
Boas, no teu post não deste a entender isso, até perguntaste se o contracto não expirava automaticamente.

Quanto à rescisão ser por e-mail, carta etc... Cada empresa tem uma política de rescisão específica, a qual tu concordaste quando assinaste o contrato.

Se o call-center diz que tem que ser por carta registada/fax, provavelmente assim terá que ser.

Cumps.

No entanto, mesmo que seja possível rescindir de outras formas, convém sempre fazê-lo por carta registada. Após muitas discussãoes sobre o assunto, chega-se à conclusão de que carta registada é a melhor forma de rescindir, pois tem validade legal. Se tiveres algum problema, a carta registada pode salvar-te em tribunal...
Grande parte dos users acordam que o mail não tem validade legal, e as opiniões dividem-se quanto à rescinsão por Fax...

Cumps
 
Back
Topo