Dúvida 382€ para arranjar pc de 730€. compensa?

joelsantos1

Power Member
antes de mais boa noite
tenho o meu computador a ser arranjado pela worten e recebi a chamada que devido a líquidos nao seria coberto pela garantia e que o seu arranjo ficaria por 382€. o pc custou me 730€ e basicamente tenho 3 opções
a - pagar o seu arranjo
b - entregar noutra loja para ser arranjado pois penso que será mais barato o seu arranjo mas implica perder garantia e caso nao venha muito bem nao ter maneira de arranjar
c - comprar um novo - obviamente se tivesse à vontade financeiramente nem fazia esta pergunta mas gostava mesmo de poupar e tentava vender algumas peças.

obrigado a quem me ajudar. cumprimentos!
 
Mas quando te ligaram disseram-te o que é necessário substituir? Se for necessário uma motherboard, o valor já é aceitável.
 
olá a todos , liguei e pedi detalhe e o dinheiro é para
- topcover (ou algo parecido que nao percebi bem )
- motherboard
- mão de obra

posto isto qual acham que deve ser a minha opção? obrigado desde já!
 
Como disse o @YoZ, se inclui a motherboard não acho exagerado.
Ainda mais topcover que suponho seja a parte superior da carcaça do portátil ainda menos exagerado fica o orçamento.

Sublinho: na minha opinião.
 
Realmente o valor do orçamento tendo em conta aquilo que vão mudar nem é muito elevado.
Até acho estranho uma vez que no que toca a orçamentos a Worten costuma ser de fugir!!
 
Tudo depende das características do portátil. Quanto tens de gastar para comprar agora um novo equivalente ou superior? Tudo depende disso.
 
boas d manuel, tudo bem?
vou te deixar aqui um link que também coloquei na parte da ajuda. lá tem vários detalhes sobre o meu pc onde tem também um ms info 32. obrigado pela ajuda
abraço
 
Eu já arranjei o meu PC atual umas 3 vezes.
Ainda não me arrependi.

Tem que se ter cuidado e avaliar bem o investimento na reparação?
Sim, sem dúvida, mas daí a ser tão radical e incluir o "nunca" é exagero.
 
O problema é que mesmo que procures uma board no Ebay,se o portátil é relativamente recente(se ta na garantia,nao tem 2 anos), a coisa fica-te por muito mais de 100€,de certeza. Já fiz essa busca para um Asus daqueles pequeninos,nao me lembro o modelo,e a coisa andava quase em 200€. No meu caso, a coisa resolveu-se bem mais em conta,porque a avaria era a substutuiçao do dc jack,mas arranjei por fora da garantia. A Worten,claro que dava orçamento para uma board nova,querem la eles saber. Uns 250€,prai.
No teu caso,agua... deve ter que ser mesmo uma board nova.
 
a minha opinião é que pelo valor da reparação, talvez não tenhas
um pc equivalente a esse,...
eu pessoalmente só por descargo de consciência pedia o valor da
reparação a outra "casa".
no meu caso, optei por comprar outro portatil, com a retoma do meu (filho),
porque "ele" já tinha meia duzia de anos.
 
Back
Topo