1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3870x2 fan/temp problem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por De4dly, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 463)

1. De4dly

De4dly Power Member

Boas, tou aqui um bocado a "toa", tenho uma Asus 3870x2 e de a 4/5 dias para ca tenho notado diferencas na maneira como a grafica aqueçe e arrefece, ou seja, antes a grafica idle 40º-43º, e full nao chegava aos 70º as fans em idle a 40% e em full a 60%, assim que eu arrancava um game, a fan assim que a temp chega aos 50º passa para 60% e quando sai do jogo, instantaniamente ou muito poco depois a fan voltava para 40% e as temps davam drop para os 40º-43º. O que se passa é que nestes ultimos dias a grafica tem aquiçido muito mais chegou aos 75º full e em idle 43º-45º, quando entro num game a fan vai para os 60% assim que passa os 50º mas quando saiu do jogo já nao aconteçe o tal drop para perto dos 40º, a grafica se esta a 65º quando saiu do jogo vai baixando devagar ate aos 50º a partir de ai desce muito devagar ate aos 43º-45º sera possivel ser do calor que tem tado nestes ultimos dias? (ontem mudei a massa termica e ja nao chega aos 70º mas a anomalia das temps descerem devagar continua) so um aparte antes quando entrava no windows e o Smartdoctor iniciava as temps tava nos 40º e agr anda perto dos 60º

se alguem souber como resolver ou se é normal, ou mesmo se tiveram o mesmo aconteçimento, agradeçia que me dessem uma ajuda aqui. brigado =)

Última edição: 7 de Agosto de 2008
  2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

actualização de drivers, limpeza de componentes hardware, melhorar airflow da caixa....

mudança de cooler tb pode ser hipotese

cumps

3. De4dly

De4dly Power Member

isso ja eu fiz e como e que isso do airflow tem a ver? se a caixa e a mesma

4. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

se o ar da caixa estiver mt quente e normal que as não baixem!

é preciso criar uma corrente de ar dentro da caixa.

5. De4dly

De4dly Power Member

hmm como eu disse so a pocos dias e que começou a fazer dai eu estar a perguntar se e do calor e a caixa n tem um mau airflow, mais nao posso fazer xD

Partilhar esta Página