APLinhares
OpenSource
Se é 3D em arquitectura, analisa tb soluções como Archicad + Artlantis, que te simplica bastante
E em relação ao que disses-te:
"dizer qual é o melhor programa é um bocado dificil, tudo depende do teu à-vontade com os programas... há quem faça coisas no Paint que outros nao fazem em Photoshop..."
Isso não é bem assim. Aprender paint ou photoshop não vao dar os mesmo resultados num futuro proximo. A linda bergkvist pode pegar no paint e fazer uma obra de arte, mas de certesa que no photoshop os trabalhos dela são muito melhores.
Exacto é preciso disponibilidade e dedicação. Nunca disse o contrario. E referi sempre o tempo. Mas não é impossivel.
O resto, desculpa mas estás completamente enganado, o que me deixa na duvida se conheces mais trabalho feito por pessoal que não trabalhe no atelier onde trabalhas, ou ande na tua faculdade.
Conheces o malanjo e as suas habilidades/brincadeiras? Tou a falar no malanjo porque deve ser o mais facil de encontrar...
A questão que por momentos se levantou ( e tendo em conta que o tema principal era para tempos livres) foi que não era possivel aprender Max by them selfs. E a verdade é que conheço muita e mesmo muita gente que o fez. E sim, trabalho com bastante qualidade. E algumas vezes mais do que a que se vê por ai feita por profissionais, inclusivê eu, que trabalhei uns anos em num atelier de design de interiores com Max e que via trabalhalhos de interiores de pessoal que andava a fazer aquilo so por brincadeira e que me encostavam a um canto e outros trabalhos feitos por ditos profissionais que ainda eram piores que os meus. Pois, eu, tal como muitos outros que nao andaram em cursos de 3D e que apenas fazemos habilidades/brincadeiras acabàmos a trabalhar com ele...
Penso até que a maioria do pessoal que trabalha em 3D a nivel profissional sem ser relativo a animação é tudo à base de autodidatas.
E alias, duvido muito que apenas com um curso, se saia a ser um "profissional". Com certesa que terá de arranhar muitas mais horas em casa do que as horas passadas num curso de 3D de 50 horas. Não me parece que seja apenas com um curso se ganhe a noção por exemplo de como construir um objecto qualquer objecto simples sem gastar trilioes de poligonos desnecessários ou gastar tempo desnecessário a dàr a volta aos problemas que aparecem durante um projecto. Dá perfeitamente para ver pelas galerias dos alunos desses cursos que ainda estão bem fresquinhos. O trabalho feito em casa, auto-didata tem de ser muito tambem.
E sinceramente para arquitectura... a maioria dos projectos não são complicados de modelar e texturizar.
Desculpa tar a dizer isto e não tenho intensões algumas de tar a armar confusão.
E o que eu queria dizer é que para se conseguir um trabalho profissional não basta aprender umas coisas nos tempos livres!
@jason
falei na foto por estar desproporcionada, se reparares bem os paralelos do lado direito sao gigantes, mas isso deve-se ao facto de o "chefe" querer fazer coisas que nao sabe, como tirar fotografias, fazer panorâmicas. e quanto às pessoas estou completamente de acordo contigo, era essa a minha intençao (um pouco como as imagens dos RCR), mas mais uma vez o "homem" queria fantasmas e fantasmas foram...
@foxy
o UMM está b r u t a l ...
Os "fantasmas" é que estão completamente fora de escala e não obedecem à perspectiva, por acaso gosto da figura humana representada assim.
Já agora és arquitecto?
@foxy
o UMM está b r u t a l ...
@sandro_g
Normalmente é assim que as coisas funcionam... comeca-se nos 3D na faculdade e por necessidade! Numa altura em que não há muita disponibilidade para um curso de 3D...
Na imagem a foto até que não é má... as únicas coisas que eu alterava eram a relva da proposta que apesar de estar com a tonalidade certa está demasiado 'artificial'... e as figuras humanas que raramente ficam bem em cinza/preto/branco e que, na minha opinião, dariam uma outra vida á imagem se fossem a cores como esta. Mas mesmo assim mantenho a minha ideia inicial de que está bastante bem conseguida! e claro que com os prazos dos concursos para cumprir nem sempre chegamos onde queremos...
Aproveita bem o estágio que pelo que vi do site o atelier faz arquitectura interessante...
Já para não falar em Barcelona, que apesar de nunca aí ter estado imagino que seja uma cidade magnifica!!!
Simplesmente colossal!! Penso não haver nenhum motor de render tão bem optimizado para multi-cores como aquele =P
o problema da relva não é a tonalidade
a relva da proposta que apesar de estar com a tonalidade certa
Multi-cores?... como assim?
foi precisamente isso que eu disse...
AHHHH! Cores de processador! Nem liguei a isso! quando li "cores"pensei em cores de cor! Colorir! sei o que isso é sei!