A maioria de "nós" vem tudo dai. A ver tutoriais na net.para algo feito por um gajo que aprendeu 3D por gosto, à base de tuts na net e sem qualquer conhecimento de mecânica ou de motas.
sem auxilio de blueprints, ou seja, tudo a "olhometro"
Não são metodos. são coisas diferente. A tua bicicleta era um modelo teu, não sei se esta mota é também uma mota desenhada pelo vortex 69. Mas quando se faz uma representação de qualquer coisa, até de seres vivos, é sempre bom usar referencias, quer se seja muito bom ou se esteja a começar. MEsmo estando a criar algo nosso, existem sempre regras no design das coisas.
Ainda à pouco tempo tive a ler um artigo sobre design automovel, e existem regras para o design de automovies que até depende da posição do motor do carro. Parece estranho, mas a verdade é que se essas regras não se sequirem, o design fica estranho. É como um ser humano. Tem as suas proporçoes que se sair muito delas o corpo fica estranho. Dai a se usar normalmente referencias tambem para humanos.
Por isso não são metodos. É fazer bem, ou mal. Porque ou se já se tem um grande conhecimento das coisas e sai bem a olhometro ou que é muito dificil ou entao sai mal.
E então veiculos...sem blueprints é desastre quase grarantido.
PS? Precisas é de um bom programa vectorial..
vortex, e agora até o que anda a dar é por em pratica a fisica mesmo em modelagem normal 3D.. para que os trabalhos 3D se tornem modelos autónomos e completamente funcionais para qualquer fim que lhe dêem, desde uma simples imagem estática até a incluir numa cena animada renderizada
eu nao sei como estas a pensar renderizar os trabalhos entao?
tu a passares para o PS vais usar a Pen tool.. ou seja crias vectores.. e para isso tens programas muito melhores para tal..
Deixa so ter pc e vao ver ^^ Prefiro o 3DSMax...com o vray da pa fazer cenas brutais...cheguei a fazer casas, motas, avioes e naves todas maradas
Nao sei se a bike te deu mt trabalho e digo-te q ta bacana, mas provavelmente em 3DS isso n demorava mt a fazer...
Qual foi a parte q t deu mais trabalho?
O vray existe tambem para cinema4d e sem duvida que no 3dsmax perde se muito tempo a fazer as coisas comparadamente com o max, maya e afins
Baralhaste essa frase, n percebi lol
Quanto tempo demoraste na bike?