[3D]Mostra os teus trabalhos!

à custa deste tópico decidi testar o que sei de 3D, fazendo um modelo um bocado mais difícil que os que costumo fazer, resultado, uma mota estilo harley.
penso que não esteja mau, para algo feito por um gajo que aprendeu 3D por gosto, à base de tuts na net e sem qualquer conhecimento de mecânica ou de motas.

ainda não está acabada como é óbvio, faltam montes de peças e meter materiais em tudo, feita no 3Ds Max, sem auxilio de blueprints, ou seja, tudo a "olhometro" ;)

render1.jpg



mais 2 renders:
http://marciom.info/renders/render2.jpg
http://marciom.info/renders/render3.jpg

Opiniões são bem vindas.
 
para algo feito por um gajo que aprendeu 3D por gosto, à base de tuts na net e sem qualquer conhecimento de mecânica ou de motas.
A maioria de "nós" vem tudo dai. A ver tutoriais na net.

sem auxilio de blueprints, ou seja, tudo a "olhometro" ;)

Olha que o olhometro não é noso amigo. Mesmo do pessoal mais cromo. Usar referencias é sempre bom.

Em relação à mota, está muito no inicio como tu também referiste. Mas parece-me bem.
 
Estou a gostar de ver este topico crescer!!

Bem, no meu caso praticamente tudo o que sei de 3d foi a aprender a partir de tutorials, alias, se tal nao fosse ainda desenhava a 2d no autocad :P

Quanto à questao do olhometro, a bicicleta que modelei foi baseada nesse metodo :p, mas é claro, uso as guias dos viewports e centro todas as peças antes de lhes dar coordenadas.

São métodos :P
 
Não são metodos. são coisas diferente. A tua bicicleta era um modelo teu, não sei se esta mota é também uma mota desenhada pelo vortex 69. Mas quando se faz uma representação de qualquer coisa, até de seres vivos, é sempre bom usar referencias, quer se seja muito bom ou se esteja a começar. MEsmo estando a criar algo nosso, existem sempre regras no design das coisas.
Ainda à pouco tempo tive a ler um artigo sobre design automovel, e existem regras para o design de automovies que até depende da posição do motor do carro. Parece estranho, mas a verdade é que se essas regras não se sequirem, o design fica estranho. É como um ser humano. Tem as suas proporçoes que se sair muito delas o corpo fica estranho. Dai a se usar normalmente referencias tambem para humanos.

Por isso não são metodos. É fazer bem, ou mal. Porque ou se já se tem um grande conhecimento das coisas e sai bem a olhometro ou que é muito dificil ou entao sai mal.
E então veiculos...sem blueprints é desastre quase grarantido.
 
foxymophandlema, sim, sei que a maioria do pessoal que aqui anda aprendeu à base de tuts na net, eu esqueci-me foi de dizer, que é a única coisa que faço, ver os tuts, mete-los em pratica nada :p, por isso tenho muito pouca prática.

quanto ao olhometro, sim, sei que não é muito amigo, obviamente antes de fazer as peças olho para 2 ou 3 fotos das ditas peças e procuro alguma informação acerca das medidas (partindo duma peça "generica" e adaptando um pouco).

apenas falei em blueprints, porque aquela mota não é propriamente um modelo de fábrica, está a ser feita ao meu gosto, apesar de fortemente baseada numa mota existente.

sim, sou um iniciante a tentar fazer isto com o mínimo de referencias possíveis, é um mau método de trabalho, provavelmente vai dar borrada no fim, mas apenas estou a fazer isto como diversão.

nunca foi minha intenção que o modelo final fique algo de magnifico, nem tenho conhecimentos para tal. :D

*edit*
quase me esquecia, obrigado pelas opiniões :)
 
Não são metodos. são coisas diferente. A tua bicicleta era um modelo teu, não sei se esta mota é também uma mota desenhada pelo vortex 69. Mas quando se faz uma representação de qualquer coisa, até de seres vivos, é sempre bom usar referencias, quer se seja muito bom ou se esteja a começar. MEsmo estando a criar algo nosso, existem sempre regras no design das coisas.
Ainda à pouco tempo tive a ler um artigo sobre design automovel, e existem regras para o design de automovies que até depende da posição do motor do carro. Parece estranho, mas a verdade é que se essas regras não se sequirem, o design fica estranho. É como um ser humano. Tem as suas proporçoes que se sair muito delas o corpo fica estranho. Dai a se usar normalmente referencias tambem para humanos.

Por isso não são metodos. É fazer bem, ou mal. Porque ou se já se tem um grande conhecimento das coisas e sai bem a olhometro ou que é muito dificil ou entao sai mal.
E então veiculos...sem blueprints é desastre quase grarantido.

Será que me podes arranjar esse artigo? É que eu vou estudar design industrial e sendo maluquinho pelos carros como sou (ja os desenho desde chavalo) era capaz de tirar boas informaçoes!

Já agora, quanto custou a tua mesa digitalizadora, é que queria experiementar renderizar automoveis a partir do PS ;)
 
PS? Precisas é de um bom programa vectorial.. :)

vortex, e agora até o que anda a dar é por em pratica a fisica mesmo em modelagem normal 3D.. para que os trabalhos 3D se tornem modelos autónomos e completamente funcionais para qualquer fim que lhe dêem, desde uma simples imagem estática até a incluir numa cena animada renderizada :)
 
PS? Precisas é de um bom programa vectorial.. :)

vortex, e agora até o que anda a dar é por em pratica a fisica mesmo em modelagem normal 3D.. para que os trabalhos 3D se tornem modelos autónomos e completamente funcionais para qualquer fim que lhe dêem, desde uma simples imagem estática até a incluir numa cena animada renderizada :)

Para renderização 2D esquece o vectorial :P
 
eu nao sei como estas a pensar renderizar os trabalhos entao?
tu a passares para o PS vais usar a Pen tool.. ou seja crias vectores.. e para isso tens programas muito melhores para tal..
 
Deixa so ter pc e vao ver ^^ Prefiro o 3DSMax...com o vray da pa fazer cenas brutais...cheguei a fazer casas, motas, avioes e naves todas maradas :x2:

Nao sei se a bike te deu mt trabalho e digo-te q ta bacana, mas provavelmente em 3DS isso n demorava mt a fazer...

Qual foi a parte q t deu mais trabalho?
 
Deixa so ter pc e vao ver ^^ Prefiro o 3DSMax...com o vray da pa fazer cenas brutais...cheguei a fazer casas, motas, avioes e naves todas maradas :x2:

Nao sei se a bike te deu mt trabalho e digo-te q ta bacana, mas provavelmente em 3DS isso n demorava mt a fazer...

Qual foi a parte q t deu mais trabalho?

O vray existe tambem para cinema4d e sem duvida que no 3dsmax perde se muito tempo a fazer as coisas comparadamente com o max, maya e afins
 
Ah ok pensei q fosse mais tempo, nao sei isso do demorar mais, so acho q no meu caso e ao contrario pq atinei mt mais co 3ds... (Tambem tive o cinema4d)
 
Back
Topo