[3D]Mostra os teus trabalhos!

Pois exacto como ele se da melhor co C4D eu do me melhor co 3DS....ou mlhr dava-me :P lol


É tipo eu.. nao me dou muito bem com o Photoshop para coisas mais ou menos elaboradas :p prefiro Corel.. mas quando digo isto a alguem que trabalha com Photoshop a pessoa ri se na minha cara.. e dps eu provo com isto:


:D
 
Nao consigo ver o q ta mal :x Pois eu tb prefiro umas qantas mil vezes photoshop a qq outro...odeio aqele ppl q escreve Photo Shop ou Foto Shop ou PaintShop e qerem dizer Photoshop...opa a serio lol
 
vortex69, toda a gente passa por uma fase de iniciação. Melhor, toda a gente continua numa faze de iniciação. Sempre a aprender.

O que escrevi, não foi com qualquer intensão de critica apenas porque sim. Foi com intensão de não se cometer alguns erros que eu etnho vindo a cometer e qeu tenho vindo a aprender às minhas custas e às custas dos outros também. Tenho imensos trabalhos empancados porque começei a trabalhar erradamente e chegaram a uma altura em qeu não dava para avançar mais no trabalho por causa dessas asneiras. Então agora com o Zbrush...ui ui...

E se curtires o qeu estás a fazer, vais trabalhar horas e horas nisso e vai chegar a uma altura em que já estás de volta d trabalho tanto tempo que já gostas dele, depois chega a uma que altura em que vais dizer "bolas, devia ter feito assim e assado...agora vou ter de refazer esta parte". E isto acontece muuuuitas vezes. E é bastante chato.

Depois o fazto de quereres que fique bom vai fazer com que ganhes conhecimentos. Se correres sempresó para aquecer, nunca vais conseguir correr uma maratona. E podes corre-la so por divertimento. E quando começas a ver as coisas a ficarem boas, então o divertimento vai ser maior. Mas depois perdes logo a vontade de rir, quando vês que o teu pc é uma trampa e tens de comprar um novo. eheheheh

drawzerRB Li o artigo num site quando andava a ter ideia de fazer outro carro. Não sei onde para isso agora, mas se bem me lembro era algo relacionado com a Mercedes até. Talvez tenha encontrado isso no CGCars. Não estou em casa agora, mas amanha se me lembrar posso ver isso.
A minha tablet custou 100 euros. Não me arrependi nada. Só me arrependo de não a ter comprado mais cedo pois isto para trabalhar é um foguete. Mas se tiveres $$ compra uma Intuos. E arranja os DVDs da gnomon para rendering cars in PS ou Painter.

Romani48
Photoshop ou painter são muito bons para fazer o qeu o drawzerRB quer fazer. Penso qeu ele quer ir mais para pintura e não apra vectorial. Rendering significa aplicar texturas, brllho etc a uma superficie (shaders). E isso tanto é para 3D, digital, ou tradicional. No PS ou no Painter usa brushes maioritariamente.

Guga O tempo depende de quem está entre a cadeira e o monitor, não do programa. Nem o Max nem o C4D, Maya, XSI, bla bla bla são softwares de "aperta o botão e está feito".
 
Nao consigo ver o q ta mal :x Pois eu tb prefiro umas qantas mil vezes photoshop a qq outro...odeio aqele ppl q escreve Photo Shop ou Foto Shop ou PaintShop e qerem dizer Photoshop...opa a serio lol
Pah, o que trabalhar, trabalha :p
Romani48
Photoshop ou painter são muito bons para fazer o qeu o drawzerRB quer fazer. Penso qeu ele quer ir mais para pintura e não apra vectorial. Rendering significa aplicar texturas, brllho etc a uma superficie (shaders). E isso tanto é para 3D, digital, ou tradicional. No PS ou no Painter usa brushes maioritariamente.

Eu já percebi o que ele quer fazer, agora que ele me explicou @ MSN ;)
ao que eu estava a referir era disto:
lightboximageqf1.jpg


2459536649_2efdfaff3a.jpg


tudo isto foi feito em Illustrator
 
T+-2005+(461).jpg

T-2004+(48).jpg

T+-2005+(71).jpg

T_+(232).jpg

T-2004+(136).jpg


Já faz muito tempo que não mexo em 3d, desde que me mudei para mac dá-me preguiça ligar o windows para usar o 3ds max, mas aqui ficam alguns dos meus trabalhos de 2005 a 2007
 
Muito bom tudo o que vi até agora, a bicicleta com o quadro em carbono ficou um mimo :D.

Eu fiz um projecto este ano escolar para projecto, nunca tinha mexido no programa, mas consegui acabar a tempo e com algum sucesso tanto na apresentação como na nota. Aqui fica ele:

pbpic2360821.jpg


pbpic2360819.jpg


pbpic2360817.jpg


pbpic2360815.jpg


pbpic2360814.jpg


As fotos não estão lá muito boas pois não consegui jogar bem com a luz e posição da camara.

E para quem não sabe isto é a Câmara Municipal da Maia, Torre do Lidador e o exterior do Fórum Maia.

Espero que gostem :D
 
Muito bom tudo o que vi até agora, a bicicleta com o quadro em carbono ficou um mimo :D.

Eu fiz um projecto este ano escolar para projecto, nunca tinha mexido no programa, mas consegui acabar a tempo e com algum sucesso tanto na apresentação como na nota. Aqui fica ele:

As fotos não estão lá muito boas pois não consegui jogar bem com a luz e posição da camara.

E para quem não sabe isto é a Câmara Municipal da Maia, Torre do Lidador e o exterior do Fórum Maia.

Espero que gostem :D

Obrigado !! Olha que para quem nunca pegou num programa de 3D isso foi um enorme projecto!!! A modelagem nao esta perfeita mas está excelente para um iniciante!!! Agora é por materiais na coisa!! Parabens pelo trabalho ;)
 
boas, tenho aqui umas coisas que fiz ha uns tempos (tavam no DeviantArt ja que os originais tao noutro pc):



e agora ando a fazer mais a um, ainda inacabado:


(a primeira tem o material no braço errado :P a segunda por alguma razao mudei o material 'vermelho'.. cabeça no ar.. :D)

edit: e esqueci-me, para os interessados, tudo 3d max. o AT-AT renderizado com v-ray, e a guitarra com mentalray
 
Última edição:
O q falta mais a ele e as texturas...pq o 3d em si n ta mau.

Quanto aos outros a coca cola ta bacana mas a textura que escolheste nao e a melhor... parece transparente demais, mas d qq maneira bons trabalhos ;)
 
Obrigado !! Olha que para quem nunca pegou num programa de 3D isso foi um enorme projecto!!! A modelagem nao esta perfeita mas está excelente para um iniciante!!! Agora é por materiais na coisa!! Parabens pelo trabalho ;)

Pois é, obrigado :P. Também agora nunca mais peguei nisso, mas um dia hei.de po.lo mais bonitinho eheh. O problema é ainda não conseguir dominar bem a técnica de exportar para o photoshop e vice-versa. Qual é o programa que costumas usar? Eu fiz isto com o Maya 2008 (grande programa já agora...)
 
Pois é, obrigado :P. Também agora nunca mais peguei nisso, mas um dia hei.de po.lo mais bonitinho eheh. O problema é ainda não conseguir dominar bem a técnica de exportar para o photoshop e vice-versa. Qual é o programa que costumas usar? Eu fiz isto com o Maya 2008 (grande programa já agora...)

Maya e grande programa mesmo, mas tb n m do tao bem com ele como co 3DS :x2:
 
Pois é, obrigado :P. Também agora nunca mais peguei nisso, mas um dia hei.de po.lo mais bonitinho eheh. O problema é ainda não conseguir dominar bem a técnica de exportar para o photoshop e vice-versa. Qual é o programa que costumas usar? Eu fiz isto com o Maya 2008 (grande programa já agora...)

A que te referes a tecnica de exportar photoshop e vice versa? Aplicar os materiais no modelo é ainda no programa 3D! Fizeste no maya? Porreiro, mas eu faço os meus num programa ainda melhor, o Cinema4D que agora esta na versao 11, ai quando lhe puser as patas em cima!!!!!!
 
Boas!

Aqui fica uns ensaios de sculpt que fiz há uns tempos para experimentar essa funcionalidade que tinha sido implementada na altura no blender3D:


Sem ser sculpt o único que encontrei foi isto (perdi todos os projectos que fiz num format pois perdi os backups... é triste... só sobraram mesmo alguma imagens que já tinha postado em alguns fóruns):


O programa usado em todos foi o blender3D que é open source e bastante poderoso :D

[]
 
Por exemplo tive que exportar para aplicar as janelas na torre do lidador, no maya já dá para pôr, mas n fica tão bem... Eu também estava a pensar pôr relva verdadeira (se calhar ia pelo photoshop), embora no maya deva dar também. Ela na foto é só para mostrar que ali é zona de relva, nada de pormenores :D
 
Maya e grande programa mesmo, mas tb n m do tao bem com ele como co 3DS :x2:

Questão de hábito... o maya eclipsa o 3ds no que diz respeito a animação (aquelas técnicas de morphs com actuadores de área são fantásticas) mas por outro lado o 3ds tem uma integração com metalray e vray que o maya ainda peca por não ser tão boa.

A que te referes a tecnica de exportar photoshop e vice versa? Aplicar os materiais no modelo é ainda no programa 3D! Fizeste no maya? Porreiro, mas eu faço os meus num programa ainda melhor, o Cinema4D que agora esta na versao 11, ai quando lhe puser as patas em cima!!!!!!

se é melhor ou pior é como a conversa de quem tem a pIl@ maior... isto é, são completamente inúteis e só originam flames. Posso dar-te mil e uma coisas que o maya, XGI, lightwave, 3ds, blender e afins têm que o C4D não tem... Cada um trabalha com o que mais gosta que todos dão para fazer praticamente o mesmo. Claro que quem trabalha mais profissionalmente pode ter um workflow que contenha mais que um software para usar o melhor de cada mundo...

Porra mt bom trabalho

thanks ;)

Por exemplo tive que exportar para aplicar as janelas na torre do lidador, no maya já dá para pôr, mas n fica tão bem... Eu também estava a pensar pôr relva verdadeira (se calhar ia pelo photoshop), embora no maya deva dar também. Ela na foto é só para mostrar que ali é zona de relva, nada de pormenores :D

Isso só mostra que não percebes muito dos materiais do maya pois este é muito poderoso e os seu sistema de nodes faz maravilhas... muita coisa não requer photoshop e nem precisa de usar unwrap e usa bastante multi-material... É tudo uma questão de prática e ver bastantes tutorials ;)

Relativamente à relva podes usar o sistema de hair com instances de grass blades ou usar mesmo splines que já ficam bem boas. Caso contrário existe também a técnica de displacement maps com vários planos sobrepostos com diferentes texturas e tonalidades que quando bem usado cria uma boa aproximação ;)

[]
 
Última edição:
drawzerRB, mas tu tens alguma comissão paga pela maxon a para dizeres que o C4D é o melhor que qualquer outro programa? Tou a perguntar isto porque em cada 10 posts teus em qualquer forum, mais de 5 são a referires isso.

uchila, o Maya é dos programas mais completos, senão o mais completo. Dá para fazer tudo o que te passar pela cabeça.
Usas o photoshop para criar texturas para depois aplicares no programa 3D e para no final fazeres pós-produção.

Para criares as janelas, crias dentro do Maya. Se não fica tão bem, o problema pode não ser do programa mas sim de quem está a trabalhar com ele. :)

muddymind, o blender lida bem com o sculp e os poligonos com as subdivisoes altas para esculpir?
 
Back
Topo