[3D]Mostra os teus trabalhos!

Tenho um portatil com um T5500 com 3 gigas de ram DDR2 e com uma Go 7300. ( só leva no max 4 gigas)
Tenho um Amd 2.0 com 1 giga de ram DDR com uma ti200.

Ou seja, não tou muito bem servido. Talvez lá para fevereiro talvez compre um maquinão. Já só me vai faltar pagar um semestre da faculdade por isso já tou mais seguro.

Em relação ao Vista 64, vai-me aproveitar os 3 gigas directamente para os programas ao contrario do xp 32 que limita os programas a 2 gigas ( excepto fazendo o 3GB swith) mas para além de 3D trabalho com mais uma carrada de programas que pelo que vi, muitos colegas meus da faculdade tiveram problemas com o vista e os programas que usamos e nenhum deles usa agora o vista. Por isso fiquei um pouco de pé atras com o vista, por isso, devo ir mais para o xp 64.

Quanto melhor for a máquina melhor se trabalha, mas no 3D, a utilização da potencia de um computador é dependente do nivel a que se trabalha. Inicialmente não se puxa muito pela máquina, depois quando se começa a saber fazer umas coisas, começa-se a trabalhar com trilioes de poligonos e ai é que a vaca começa a tossir. Michael C, a tua máquina é bastante boa. As minhas é que são bastante fraquinhas.

Eu vou ver se consigo arranjar aqui um mode de dar a volta a isto e contornar o problema. Como vou fazer render final no 3D Max, dá para trabalhar por partes no Zbrush, mas claro que poder trabalhar com o modelo completo era muito melhor e mais rápido.

Mas claro que o bom bom era ter uma workstation como as Apexx 8 da Boxx que levam 256 gigas de ram! HEheeh

não é quantidade que interessa :p é optimização de código :D outras conversas..

realmente não tas mesmo nada bem servido :x pelo menos para o que fazes
a venderes esses dois sistemas e a comprares um só portatil, ficavas com algo muito melhor já

E ai ficava mesmo bem um quad core, 6 a 8Gb de RAM.. e uma gráfica decente
 
não é quantidade que interessa :p é optimização de código :D outras conversas..

realmente não tas mesmo nada bem servido :x pelo menos para o que fazes
a venderes esses dois sistemas e a comprares um só portatil, ficavas com algo muito melhor já

E ai ficava mesmo bem um quad core, 6 a 8Gb de RAM.. e uma gráfica decente

E uns anos de prisao por ser apanhado a roubar um banco pa comprar isso :x2:
 
Belo topico

Desde ja agradeço esta bela iniciativa :p

tb trablho em 3d como freelancer, mas apenas virado pa Arquitecura, mobiliario, entre outras.

o idela e smp ter um Bom processador, um Quad kom Oc ja faz maravilhas isto para renderizar, falando em polignos, ai ja entramos numa de ram, e numa de grafica, indo para as Quadro ou as Fire Gl (ou simplees softmod as graficas HD2900 para ficaram como fire gl).

abraço
 
Belo topico

Desde ja agradeço esta bela iniciativa :p

tb trablho em 3d como freelancer, mas apenas virado pa Arquitecura, mobiliario, entre outras.

o idela e smp ter um Bom processador, um Quad kom Oc ja faz maravilhas isto para renderizar, falando em polignos, ai ja entramos numa de ram, e numa de grafica, indo para as Quadro ou as Fire Gl (ou simplees softmod as graficas HD2900 para ficaram como fire gl).

abraço

Off Topic
Tens uma savage 25? :D
 
Tenho um portatil com um T5500 com 3 gigas de ram DDR2 e com uma Go 7300. ( só leva no max 4 gigas)
Tenho um Amd 2.0 com 1 giga de ram DDR com uma ti200.

Ou seja, não tou muito bem servido. Talvez lá para fevereiro talvez compre um maquinão. Já só me vai faltar pagar um semestre da faculdade por isso já tou mais seguro.

Em relação ao Vista 64, vai-me aproveitar os 3 gigas directamente para os programas ao contrario do xp 32 que limita os programas a 2 gigas ( excepto fazendo o 3GB swith) mas para além de 3D trabalho com mais uma carrada de programas que pelo que vi, muitos colegas meus da faculdade tiveram problemas com o vista e os programas que usamos e nenhum deles usa agora o vista. Por isso fiquei um pouco de pé atras com o vista, por isso, devo ir mais para o xp 64.

Quanto melhor for a máquina melhor se trabalha, mas no 3D, a utilização da potencia de um computador é dependente do nivel a que se trabalha. Inicialmente não se puxa muito pela máquina, depois quando se começa a saber fazer umas coisas, começa-se a trabalhar com trilioes de poligonos e ai é que a vaca começa a tossir. Michael C, a tua máquina é bastante boa. As minhas é que são bastante fraquinhas.

Eu vou ver se consigo arranjar aqui um mode de dar a volta a isto e contornar o problema. Como vou fazer render final no 3D Max, dá para trabalhar por partes no Zbrush, mas claro que poder trabalhar com o modelo completo era muito melhor e mais rápido.

Mas claro que o bom bom era ter uma workstation como as Apexx 8 da Boxx que levam 256 gigas de ram! HEheeh

Bem, obrigado pelo esclarecimento. De facto está mau isso, agora percebo as tuas "limitações". Mesmo assim fazes coisas com um nível muito bom atendendo aos meios que dispões. Estou descansado, assim que meta um Quad Core nisto e lhe faça um pouco de OC, com um mod à grafica e mais 2GB de Ram, já chega e sobra para me divertir um pouco no 3D.:D Pelo menos não poderei dizer que estou limitado pela máquina mas sim pelas minhas fracas capacidades.:-D

Espero realmente que o pai natal te traga uma dessas workstations da boxx, parece material impecável. És digno de uma máquina em condições para acabares esses e outros trabalhos 3D que tenhas por aí. Não conhecia a marca boxx mas já está nos favoritos o site, sempre a aprender por aqui.:p

Cumps,
michael c
 
foto
longboard_01.jpg

Base mesh em 3ds max, sculpt em Zbrush.
A prancha é provisoria ainda, quero dar-lhe mais curvatura e "poli-la" mais um bocado principalmente À frente e o modelo em si também está ainda muito em bruto. Vamos a ver é se consigo detalha-lo como deve de ser :P

aaaaaaaaaaaaaaji9.jpg

kkkkkkkkkkkkkpz0.jpg
[/IMG]

video turntable - http://www.vimeo.com/1692533
 
Última edição:
Back
Topo