3D Print com LEDs

Exhit

Power Member
Olá malta,

É a primeira vez que faço algo com electrónica deste género. Vai mexer com voltagens, amperagens e talvez outras "-agens", tudo coisas de que nada percebo, mas adorava aprender. Sempre foi um fascínio meu.

Para começar, é isto que quero imprimir (já está praticamente impresso, falta só a tampa redonda):
a31f9fecd5565e495c501404796c3b8c_preview_featured.JPG


Este modelo, como podem ver, leva duas fitas de LEDs, uma de cada lado. Cada fita tem 4 LEDs, sendo que devem ser daquelas 60LEDs por metro. Posto isto, e após muita pesquisa, "percebi" que cada LED deve gastar 20mA (x8 = 1.6A).

Agora tenho duas opções: ir para um método com transformador ou usar pilhas. A mim tanto faz, mas queria fazer este projeto de qualquer das maneiras.

Esta é a lista de desejos corrente: my.aliex___ss.com/wishlist/shared.htm?groupId=3120596896

Perguntas:
1. Mudariam alguma coisa? Talvez o WeMos?
2. Como faço para fazer com fio?
3. Alguma coisa mais que possa aprender? Quero depois controlar isto por WiFi, por ser bem mais conveniente.
4. Para fazer power de todo este setup, basta ligar todos os componentes+ no power+ e os componentes- no power- e ele faz a distribuição automaticamente, correcto?

Obrigado
 
Última edição:
Back
Topo