3D Printing em Portugal

Boas Pessoal,

Tenho umas duvidas, se puderem ajudar agradecia.

Então é o seguinte, ja tenho os modelos 3d prontos e exportei para stl e tal, no entanto a minha duvida prende.se pelo seguinte, é preciso ter em conta as espessuras nos desenhos 3d ou basta fazer as faces e depois quando for na altura de impressão existe um parâmetro para definir a espessura?

Aguardo Resposta
Cumps
Dark_Wolf
Tens que definir espessura no teu modelo 3D. Pode ser mas não tem que ser o teu modelo com um scale mais pequeno.
 
Boas pessoal,

Já à algum tempo que ando a pesquisar este assunto e só ainda não me lancei na compra de uma impressora porque o € é curto neste momento, mas vou acabar daqui a algum tempo vir aqui pedir a ajuda do pessoal que já é batido neste assunto, os meus parabéns......

Agora o que me trás hoje aqui é saber se alguém dos que já têm uma destas impressoras maravilha, está disposto a ajudar-me a imprimir uma peça e a que preço como é evidente, são duas cascas esq e dt de um pequeno loader de paintball, a tampa da zona das pilha e uma pequena roda que permite desencravar o mecanismo interno, eu tenho todos os ficheiros em .stl, posso enviar os ficheiros e uma imagem para analisarem.

Fiquem bem e obrigado desde já.
 
Clara falsa publicidade. Já se fazem ha muito, inclusive por empresas. E fazem uma prusa como a maior parte de nos.

Enfim. Markting em funcionamento

Nem mais... O Josef Prusa já referiu isso mesmo, muitas empresas aproveitaram-se de as impressoras serem open source para alterarem o aspecto visual, fazerem pequenas alterações ou até melhoramentos ao software e siga vender uma "grande" novidade. E depois não mantém o conceito open source da coisa e não partilham qualquer melhoramento que tenham feito.

È um pouco triste ver na TV darem destaque a esses tão creativos engenheiros da UA e não mencionarem como nasceu a impressora 3d.

Exemplo disso é o "MakerBot". Podem ver neste link http://josefprusa.cz/open-hardware-meaning/.
 
Também construí uma reprap para projectos meus e costumo imprimir para conhecidos a precos reduzidos. Manda-me o desenho que logo se vê. Resolução de 100 micros em abs e PLA de varias cores.
faco também um tratamento final para as pecas ficarem lisas e ate espelhadas.
abraco
 
Um amigo meu está à procura de uma empresa, ou de alguém que imprima peças 3D. Neste caso seriam umas peças para simular uns farolins de bicicleta.

Conhecem alguma empresa? Qual aconselham?
 
Um colega meu, na zona de Aveiro, tem uma loja de electrónica, e possui uma Replicator 2X. Já imprimi lá bastantes peças, se quiseres manda PM, para te dar o contacto.
 
Também estou interessado neste assunto.

Pretendo imprimir partes para criar "mockups" de um teclado de computador, rato e afins (ou podemos chamar protótipos), em Lisboa.

Alguém sabe de algum local? Pretendo à escala, pelo menos em termos de largura (até 50cm).

Até estou a considerar a compra de uma impressora 3D até aos 1000€.

Que recomendam, para as minhas questões acima.
 
Back
Topo