1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

3D(Urgente)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Jorge_5, 2 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1148)

  1. Jorge_5

    Jorge_5 Power Member

    Para voces kual é o melhor programa de 3D??
    gostava de saber a vossa opiniao...Kual é o mais propriado pra começar??

     
  2. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Amador ou profissional? Se for pro :

    Para começar provavelmente Lightwave. Lamentavelmente, pela altura que mais precisares vais perceber as limitações, não a nivél artistico, mas a nível de gestão de projecto.

    Depois tens 3DS Max que é precisamente o contrário. Tens toda a possibilidade de gestão que quiseres, mas a nível artístico é quasi canceroso.

    Ma onda mais hardcore tens Maya e SoftImage, com a vantagem que esses têm free versions com funcionalidade reduzida mas que podes experimentar e decidir se gostas.
     
  3. MKPlus

    MKPlus Power Member

    Não concordo que o 3D StudioMax seja canceroso a nivel da criatividade,pois conheço muita gente que o domina e executa trabalhos artisticos de grande qualidade!
    O 3DS Max, não é muito intuitivo e obriga a um estudo intensivo de interface e paletes para se dominar bem o programa!

    Em relação ao Lightwave,o interface é mais amigável, e não conheço limitações artistico e de criatividade a nivel de modulação e animação, pois muitos estudios de efeitos especiais que trabalham com a Industria de cinema Americano, usam este programa para efeitos 3D, produção e pós produção!

    Para além dos programas que o Shadex referiu posso sugerir outros entre outros: Modo,Carrara,Zbrush,Cinema 4D,Poser,Bryce,DazStudio!
    A nivel de arquitectura existem outros como o Archicad,etc.

    Para mim quando se quer entrar no mundo do 3D,(a sério),todos os programas são hardcore, pois entra-se num mundo de software com interfaces nada amigaveis, o que é preciso é estudar muito e entender a geometria na sua essência nua e crua:)

    O que aconselho antes de mais é ler muito sobre programas 3D disponives, saber o que se quer fazer em 3D, e na escolha que se fizer estudar bem o software, pois de todos os aqui falados conseguem-se fazer trabalhos excelentes a nivel da qualidade e criatividade!
     
    Última edição: 2 de Janeiro de 2007
  4. Animatics

    Animatics Banido

    Acho que para começar (Modelação) realmente o LW (LightWave) é bastante bom: é um programa intuitivo, que permite controlar bem toda a geometria: pontos, splines, polígonos. Tens lá tudo o que precisas para adquirir conhecimentos: modelação, morphing, Vertex Maps, Metanerbs... Mas ficas avisado que depois quando abrires o Max, vais ficar a anhar..... É outra forma de trabalhar... que eu pessoalmente não gosto, mas como o Shadex diz está mais implementada. Realmente o LW faz umas coisas pra cinema e broadcasting, mas não é o programa de base...
    O único problema a meu ver que ele tem na modelação é a edição sobre eixos. Ás vezes quer-se rodar geometria sobre um eixo baseados em pontos que estão lá e tem-se um bocado de trabalho para conseguir algo que poderia ser bastante simples....
     
  5. Fli4l

    Fli4l Power Member

    Para começar vai para o Rhino é bastante simples e não pesa muito na máquina, na faculdade dei Autocad, Studiotools, Rhino e SolidWorks e para a maior parte dos trabalhos ainda uso o Rhino
     
  6. MGP

    MGP

    @ MKPlus: ZBrush não é um programa para modelaçao 3D mas sim para digital sculpting, o que é um "bocadinho" diferente.. é preciso que ele saiba isso.. :)

    @ Jorge_5: Dá uma vista de olhos no Milkshape ou no Wings3D, tambem são bons caminhos para quem se está a iniciar no ramo.
     
  7. foxymophandlema

    foxymophandlema Power Member

    Se poderes justificar isso agradecia bastante.

    Começares por um programa facil e basico para depois passares para um melhor é pura e simplesmente perda de tempo. Queres aprender a fazer umas cenas porreiras e tens tempo para aprender aprende maya, max, c4d ou xsi. Mas antes vai aos sites de cada produto e a sites sobre o assunto e ve qual é o programa que te inspira mais.

    Depois tem em conta o seguinte. Queres aprender so para fazer umas brincadeiras sem nunca pensares no profissional e fores um gajo dos opensources tens m blender. Caso aches que um dia queiras ir um pouco mais longe, o blender é para encostar à borda do prato. O blender é muito giro e tal por ser gratis mas se fores ver ofertas de emprego para pessoal 3D, não ves blender em practicamente nenhum.
     

Partilhar esta Página