1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

3dfx

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por D1S0RD3R, 7 de Julho de 2002. (Respostas: 13; Visualizações: 1192)

1. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Alguém me podia dizer se este brinquedo chegou a sair para o mercado?

Voodoo5 6000 AGP

Quad 3dfx VSA-100 SLI
    128MB memory
    8 pixels per clock rendered
    1.33 - 1.47 gigapixels/s
    Real-time full-scene anti-aliasing (2/4 sample)
    T-Buffer digital cinematic effects
    $599 US
    The Voodoo5 6000 is definitely the mother of all graphics cards with easily the highest fillrate of anything available at its launch. With 128MB of RAM, texture space should not be a problem as this card will have more RAM than many systems have. 3dfx is shooting for 85 fps at 1024x768x32 in Quake 3 with full scene anti-aliasing enabled - not too shabby.

Era realmente um monstro (pelo menos no aspecto)

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Creio que apenas se fizeram algumas unidades para testes e benchmarks. Acho que nunca veio para retail. Na altura, tinha umas specs impressionantes e quado se falava nos $600 que ela iria custar, muitos especialias duvidaram que alguém comprasse placas desse preços. ;)

Sempre gostei da 3dfx. Foi pena vê-la ir por aí abaixo.

3. gutter

gutter Power Member

eu tive uma banshee 16MB pci que a dispachei à uns meses. agora tenho uma R8500 mas tenho saudades da banshee, nao é que seja melhor que a r8500 (nem se poe em causa), mas para a altura corria tudo com uma fluidez brutal e nunca me deixou mal, especialmente em UT.

Foi uma pena termos perdido a 3DFx, julgo que foi devido à politica deles de quererem fabricar as suas proprias placas, depois veio a nvidia...e prontos...

4. CrAzY_MaN

CrAzY_MaN Power Member

Por onde é que tens andado??
    Saiste agora de alguma caverna?

Se queres saber mais sobre essa placa conheço um site que vende/vendia sistemas com essa placa incluida apesar de nunca ter sido comercealizada oficialmente.
    Era grande como o raio...
    E voces ainda dizem que as TI4600 sao grandes LOL :)
    :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001: :001:

5. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Sempre tive curiosidade por conhecer as capacidades desta placa,
    Estas V5 6000 comparam-se a que placa da nvidia????Gf2 GTS???

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Vi uma vez nums forums num sei aonde um gajo que comprou uma Voodoo5 6000 usada que supostamente estava estragada e ele com um truque qualquer dum condensador conseguiu pô-la a funcionar.

Se não me engano ele tinha um Thunderbird a 1.4Ghz e 256Mb DDR..

Com os drivers da Voodoo5 5500 (que pelos vistos funcionavam com a 6000 e até reconhecia os 4 chips) teve um resultado à volta dos 6400 3DMarks (do 3DMark 2001).

Tira daí as tuas conclusões, tendo em conta que as voodoo5 não têm T&L, portanto à partida os resultados no 3dMark não correspondiam à performance real da placa em jogos (o 3dmark rafa pontos fortemente às placas sem T&L) ;)

7. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Mas em termos de fps em jogos podemos comparar esta #dfx a que placa da nvidia?

8. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

alguem tem pics desse monstro??

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Em jogos com suporte para Glide, tipo UT, eu diria que dava à GF4 4600 um bonito baile, assim como a Voodoo5 dá baile às GF3.

Em jogos DirectX 7, teria talvez uma performance igual ou superior a uma GF3 Ti500

Em jogos DirectX 8... era capaz de se enterrar um bocado..
    Devia andar entre os valores de uma GF2 Ti e de uma GF4 MX..

Mas parece que a arquitectura VSA-100 era uma arquitectura mesmo muito boa, pois mesmo depois de a Quantum3D ter feito a parceria com a nVidia, o topo de gama das estações gráficas da Quantum3D, a AAlchemy, continua a usar VSA-100 em vez das GF4!!

http://www.quantum3d.com/product pages/aalchemy3.html

Isto sim era um sonho! Dual P4 com 8Gb de memória e 16 (!!!) VSA-100 com 1Gb de memória dedicada!

lol até gostave de ver um gajo a fazer o 3DMark num bicho destes!

10. Crusher

Crusher Power Member

Claro... :)

Não é photoshop... :D

Não me importava de ter essa placa... pouco ppl têm a placa... :(

Última edição: 11 de Julho de 2002
  11. Peterwolf

Peterwolf Power Member

WOW :eek: :eek: :eek: :eek:

Reparem la nakele chip ke diz Intel!! :-D :-D

12. d_only_1

d_only_1 Power Member

isto é um artigo de colecção, digno de estar em exposição na parede :D :D :-D :-D
    a placa deve chegar a tocar no disco não? :-D

13. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

não, é que não encaixa, lol

Partilhar esta Página