blastarr
Power Member
Última edição:
God_Lx disse:Qual foi a ultima gráfica k eles fizeram ? As FX5900 praí...
Weird.. tantas pessoas-chave de tantas empresas e no entanto insiste em consolidar um segundo lugar.. hihihiblastarr disse:Not to woory, a maior parte das pessoas-chave da empresa já tinham saído há algum tempo para a nVidia
ToTTenTranz disse:Epah leiam as notícias antes de se porem com "the end"s e "RIP"s...
Vão passar a fazer gpus para handhelds tal como estão a fazer neste momento a nvidia, a ati, a powervr e outros (inclusive os bitboys lol).
Muitos analistas dizem que dentro de 5-10 anos as próximas grandes batalhas entre gpus (e ainda assim provavelmente mais lucrativas) vão-se dar nos PDAs/telemóveis portanto parece-me um passo lógico.
O mercado profissional já foi tomado pelas FireGL e Quadros que como têm uma produção muito mais serializada (a acompanhar os gpus domésticos) conseguem preços mais competitivos e melhor performance..
Weird.. tantas pessoas-chave de tantas empresas e no entanto insiste em consolidar um segundo lugar.. hihihi
Fonte? Ou isto é totalmente inventado?blastarr disse:Despedir 100 pessoas numa empresa que poucos mais tinha
É com este tipo de comentários que estragas o forum.. Qualquer pessoa que não alinhe na tua está sujeita a isto..blastarr disse:Se não percebes nada disto, mais valia estares calado.
Eles disseram que tiveram de despedir 100 funcionários e não 100 engenheiros. Os engenheiros se calhar até ficam todos. Provavelmente despedem (quase) tudo o que estava relacionado com o marketing e suporte técnico da empresa, assim como o pessoal dos escritórios nos vários pontos do mundo. Como estão a começar agora uma nova arquitectura e tão cedo não lançam produtos é normal que o façam.blastarr disse:A 3dfx, quando foi vendida à nVidia, tinha apenas 70 engenheiros.
E em que é que isso difere de:blastarr disse:Eles simplesmente não tinham hipótese contra fabricantes que possuem reservas financeiras muito superiores, só tinham menos de 1% do mercado e viam as vendas das QuadroFX a tirar-lhes o mercado principal.
?ToTTenTranz disse:O mercado profissional já foi tomado pelas FireGL e Quadros que como têm uma produção muito mais serializada (a acompanhar os gpus domésticos) conseguem preços mais competitivos e melhor performance..
Tendo em conta que é um mercado ainda muito verde, sim. Não digo que haja "facilidades" mas penso que têm muito mais hipóteses.blastarr disse:Esperas mais facilidades nos dispositivos móveis, quando a ATI e a nVidia já têm as linhas Imageon e Goforce, respectivamente ?
Não é ódio, é um conceito por ti desconhecido chamado imparcialidade.blastarr disse:Também acho engraçado considerares a nVidia como o segundo no mercado (sim, já sabemos do teu ódio por tudo o que é deles...).
We’d heard last year of a “refocusing” of staff at 3DLabs Egham site sometime last year, and Neil Trevett also turned up at NVIDIA sometime ago as part of their handheld business. Although 3DLabs were heavily involved in shaping the PC 3D market initially, especially with their role in OpenGL, the workstation graphics market has become an increasingly competitive place with NVIDIA and ATI being able to leverage the vast resources they have for desktop graphics into other markets, such as workstation, shrinking 3DLabs market share and eventually making it too costly to continue development of high end graphics.
Guru3D disse:3Dlabs Exits Workstation Graphics
Creative Technology said Friday that its 3Dlabs graphics subsidiary would pull out of the professional workstation graphics business in favor of the mobile handheld graphics market.
The shift will result in a charges of about $34 million; $9 million in a one-time restructuring charge and a non-cash impairment charge of $25 milllion. Approximately 100 employees in Creative's 3Dlabs subsidiary will be laid off. 3Dlabs will transition from the shrinking professional workstation graphics market to focus on portable handheld devices which require intensive media processing for video, audio and increasingly powerful 3D graphics." the company said in a terse statement released Friday.
With ATI, Intel, and Nvidia dominating the PC and notebook device category, 3Dlabs was relegated to designing high-end solutions for the workstation graphics segment. According to analysts, the company's market share was as little as one percent of overall sales.
Creative did not say whether it would support its current line of Wildcat graphis cards, including the Realizm card the company announced in August 2005. However, Phil O'Shaughnessy, a spokesman for Creative, said that the products would be supported.
Unfortunately, ATI, Intel and Nvidia have all announced solutions for the mobile graphics market, although none of the firms controls the market.
in Beyond3D.com, 20013Dlabs has more than 300 employees worldwide with 80% in engineering roles. Further expansion of that team has not been determined at this time.
http://pcworld.about.com/news/Mar112002id88484.htmFocus on Precision
Today, 3Dlabs is the top maker of graphics cards for graphics professionals, Glaskowsky says. Its cards are used in systems by all the major vendors. Graphics professionals use the cards for precision work, such as high-end content creation and CAD drawings. "They [3Dlabs] are the NVidia of professional graphics," he says.
The key to 3Dlabs' success is its technology's ability to precisely render pixels on the screen, Glaskowsky says. When you're using a PC to design something intricate--like a jet engine--every part must appear exactly as it is. "3Dlabs doesn't make anything casually correct; its customers only want absolutely correct," he says.
The company could bring that level of precision to desktop graphics, which neither ATI nor NVidia can yet claim, he says. "Their sub-pixel accuracy is not at the same level as the professional cards," he says. In fact, Creative could easily market future cards by claiming pro-level graphics at a mainstream price, Glaskowsky adds.
Comunicado da Creative sobre o fim da empresa como produtora de artigos para computação gráfica profissional.This will result in a workforce reduction of approximately 100 3Dlabs employees.
As a result of the 3Dlabs refocus, Creative expects to take a one-time restructuring charge of approximately $9 million in the current fiscal quarter and a non-cash impairment charge of approximately $25 million for goodwill and intangible assets relating to 3Dlabs.
blastarr disse:in Beyond3D.com, 2001
http://pcworld.about.com/news/Mar112002id88484.htm
Comunicado da Creative sobre o fim da empresa como produtora de artigos para computação gráfica profissional.
9+25 = 34 Milhões só em layoffs e fecho de escritórios (o controlo maioritário em 2001 custou-lhes 103 Milhões, quando a empresa aínda dominava os gráficos profissionais e tinha as Permedia nos desktops, logo, mais exposição pública e mais capitalização bolsista).
Em 2001 tinha 300 pessoas empregadas, 80% das quais eram engenheiros (~270).
Com o seu mercado a encolher a olhos vistos, dependente de usar as mesmas VPU's em placas com múltiplos chips, para se manter concorrencial, e depois de fechar a divisão de engenharia na Alemanha há uns anos, a somar aos 100 que são agora despedidos, quantos achas que ficam ?
A Creative ficou com a 3Dlabs sobretudo por causa das patentes (senão porque é que não investiu no P10 para o desktop, em vez de vender produtos com nVidia e ATI ?), as quais já obrigaram a id software a incluir o EAX no Doom III como compensação, sob pena de serem processados por violação de patentes da 3Dlabs (agora Creative).
E vai usar as patentes para mandar outros fabricar os chips gráficos móveis (provavelmente para a linha de leitores MP3).
Ou vais-me dizer que é preciso o poder de uma WildCat para um Creative Zen ?
Terão os chips desenhados e, durante muitos anos, bastar-lhes-ía usá-los em versões "encolhidas" ou "cortadas" em produtos dessa natureza.
Sumerset disse:É curiosa a maneira como tu respondes às pessoas que não têm a tua opinião. Simplesmente insultas.
1º "This will result in a workforce reduction of approximately 100 3Dlabs employees" Isto foi retirado do comunicado da Creative. Não sei em que parte é que tu consegues ler engenheiros. Sinceramente eu leio employees e que eu saiba quando aprendi na escola essa palavra em português significa empregados. Não venhas com histórias de "ai eu sei q são engenheiros pq no ano de 2002 era x...". A Creative diz empregados portanto serão de várias profissões. A empresa vai continuar a existir visto que se vai dedicar a um trabalho em concreto...
2º A empresa segundo o mesmo comunicado não vai ser extinta mas sim focar as suas atenções noutro mercado. Vai ter um periodo de transição "3Dlabs will transition from the shrinking professional workstation graphics market to focus on portable handheld devices".
3º A Creative usa a 3Dlabs pelas patentes que cobra actualmente e as que poderá cobrar futuramente. Cobrança de royaltees é uma maneira pelas quais as empresas sobrevivem.
4º Eles até podem usar um chip gráfico num Zen... Fazer um concorrente à PSP não seria má ideia e como eles têm a experiencia nos leitores de MP3 já só lhes falta a componente gráfica. Afinal de contas a Micro$oft quer lançar um concorrente e no inicio eram só fabricantes de software.
blastarr disse:Em 2001 tinha 300 pessoas empregadas, 80% das quais eram engenheiros (~270).
Com o seu mercado a encolher a olhos vistos, dependente de usar as mesmas VPU's em placas com múltiplos chips, para se manter concorrencial, e depois de fechar a divisão de engenharia na Alemanha há uns anos, a somar aos 100 que são agora despedidos, quantos achas que ficam ?
Sumerset disse:Deves ter ido buscar esta aos teus arquivos pessoais na cave não é? Ou então tens uma fonte interna lá para te dizerem o numero de empregados.
Não vale apena tar a escrever nada pois especulações como as tuas está a internet e o mundo cheia delas...
O facto é que a empresa vai mudar de estratégia, PONTO FINAL. Vão trabalhores para o desemprego devido a essa mudança de rumo é verdade isso mesmo está escrito no comunicado da Creative, PONTO FINAL. Sim vão pagar aos trabalhores por irem para o desemprego, é pena que tenham que ir para a rua mas ao menos vão pagar bem ao contrário de cá em Portugal que se paga quase 0 às pessoas.
3Dlabs has more than 300 employees worldwide with 80% in engineering roles. Further expansion of that team has not been determined at this time.
blastarr disse:A minha fonte é a internet (e isto é uma entrevista a alguém da própria empresa, dificilmente seria especular...):
http://www.beyond3d.com/interviews/creative3dlabs/index2.php
Se não queres ler os links que eu coloquei anteriormente, pelo menos evitavas comentar sem conhecimento de causa...
Nope:blastarr disse:9+25 = 34 Milhões só em layoffs e fecho de escritórios (...)
A menos que vender escritórios custe dinheiro (lol) a creative gastou 9 milhões em re-estruturação, o que significa compra de novo equipamento e/ou instalações.Creative disse:Creative expects to take a one-time restructuring charge of approximately $9 million in the current fiscal quarter and a non-cash impairment charge of approximately $25 million for goodwill and intangible assets relating to 3Dlabs.
a non-cash impairment charge of approximately $25 million for goodwill and intangible assets relating to 3Dlabs
Isso foi dirigido a mim? Eu não comentei os 25 milhões, falei dos 9 milhões. Isto é tipo mais uma daquelas estratégias de desconversação e mudança de assunto para ficares com a sensação virtual de que tens razão?blastarr disse:Sabes o que é que isto significa ?a non-cash impairment charge of approximately $25 million for goodwill and intangible assets relating to 3Dlabs
Acções. (...)
O que eu disse foi baseado na experiência que tenho ao fim de 3 anos em engenharia electrotécnica na FEUP, onde já fiz vários trabalhos laboratoriais e durante os quais tive que consultar vários livros de engenharia em inglês..blastarr disse:E não, aquilo que descreveste é um "technical role", não é um "engineering role".
Um técnico não pode ser um engenheiro, mas um engenheiro pode ser um técnico.
ToTTenTranz disse:Isso foi dirigido a mim? Eu não comentei os 25 milhões, falei dos 9 milhões. Isto é tipo mais uma daquelas estratégias de desconversação e mudança de assunto para ficares com a sensação virtual de que tens razão?
ToTTenTranz disse:O que eu disse foi baseado na experiência que tenho ao fim de 3 anos em engenharia electrotécnica na FEUP, onde já fiz vários trabalhos laboratoriais e durante os quais tive que consultar vários livros de engenharia em inglês..
Mas se tu tens uma fonte melhor por favor enriquece o fórum e diz-nos qual a fonte de tal conhecimento!