1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3DMark 06 - Resultados fracos

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por pocognoli, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 2124)

1. Ora bem, eu sou um amador nisto dos benchmarks etc.

Ontem corri pela primeira vez o 3D Mark 06 no meu PC e apenas obti o resultado de 2551.

O meu computador tem as seguintes caracteristicas:

Ram: 3071 MB
    Processador: 4 processadores Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU Q6600 @ 2.40 Ghz
    Placa: 8500 GeForce

COm isto não seria suposto obter melhores resultados ?

2. CGabry

CGabry Power Member

com essa grafica o resultado é normal...

3. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

nem por isso, pelo menos o cpu devia dar um score jeitoso e não só isso.

cumps

4. Eu sei que a minha placa gráfica já tá um pouco ultrapassada, mas achava que devia ter melhores resultados tendo em conta o RAM e os processadores.

5. RedDevil76

RedDevil76 Power Member

Boas

Realmente o defeito é da placa grafica porque cerca de 75% do score depende da grafica,exemplo do computador que á uns tempos eu tinha:

AMD X2 6000+ a funcionar a 3.2 Ghz
    Memoria OCZ 2x 1Gb 800 dual channel
    grafica asus HD 2400 pro em overclock bem puxado

Score máx que consegui obter foi 2120 3DMARK06

Um Abraço :)

6. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o 3dmark06 avalia muito mais a VGA do que o outro hardware, por isso esse resultado é normal.

PS: esse PC tem aspecto de ter sido comprado numa grande superficie... Q6600 + 8500GT = 1000€ ou mais ..... só pode!!

7. Comprei-o em Dezembro na FNAC por 1500€ sem bem me lembro. Quatro Q6600 ( 2.4 Ghz ) equivalem a quanto Ghz no total ?

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

9. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

jasus, 1500€ por isso, eu pelo meu dei 1000€ incluido periféricos e coolers e já me estiquei demasiado.

um cpu quad core como o q6600 pode, teoricamente correr até 4x a velocidade anunciada, uma vez que tem 4 cores, claro que existem sempre perdas nas comunicações entre cores e cache e etc, mas tb depende muito da quantos cores a aplicação usa. o 3dmarsk06 escala até aos 4 cores e um [email protected] costuma dar por volta dos 3k marks, é por isso que, mesmo com uma gráfica bostosa isso devia dar um pouco mais.

btw, não compres pc's em grandes superficies, ajuda na performance e na carteira.

cumps

10. Pois é isso que eu acho estranho. Já testei tambem com o AquaMark 3 e obti 61044 marks com a minha GeForce 8500, o que é bastante pouco comparado com resultados de pessoas com gráficas piores.

11. Blaster

Blaster Power Member

Já ouviste falar de overclock?

12. Não, sou um completo amador neste assunto. Se puderes explicar de maneira simples agradecia.

13. Blaster

Blaster Power Member

Lê os primeiros Posts daqui

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

até doi o coração :sad:

15. marros

marros Power Member

É normal que tenhas esse score as 8500 GeForce são placas gráficas fraquissimas, o engodo é que é já serie 8 e tal são DX10 para o futuro enfim uma ganda treta[​IMG]

16. Lugez

Lugez Power Member

se tivesses comprado a peças tinhas uma maquinaz0rd :)

17. CarlosA

CarlosA Suspenso

Muitas pessoas vão iludidas com os computadores já assembelados, depois passado algum tempo sentem-se um bocado enganado =\. Com 1500€ compra-se um pc do bufo :D

18. steelballzz

steelballzz Folding Member

já se percebeu que não foi a melhor escolha
    mantenham-se ontopic

Partilhar esta Página