3DMark 2001 SE

skandal errado, as duas a default a 6800GT empata com a minha versão da 6800GS... Logo andam ela por ela...

E depois com overclock, well, aí já vemos uma vantagem grande para a GS...
 
Bzaina disse:
A default??? Tipo eu fiz 20k a default c o meu sistema da sig todo a default (e com o disco xeio de trampa). Ou fizeste algum tweak ou qualquer coisa do genero? =S


Tens mesmo de ter alguma coisa seriamente errada ai.
19.000 faco eu com este XP-M a 2700 com uma 6800 a stock.
Não podes NUNCA na tua vida tirar so 20.000k num A64 3200+ com uma 6800GT. Isso é sistema para com um toquezito chegar aos 30.000, ou seja 50% mais do que estas a fazer agora.
Ou um bom bocado mais se bem afinado.
 
Malcom115 mas ele tá a benchar tudo a Stock... CPU só a 2000Mhz, e a gráfica a 350/1000... Andei a ver e realmente os resultados são pelos 20K...
 
God_Lx disse:
Malcom115 mas ele tá a benchar tudo a Stock... CPU só a 2000Mhz, e a gráfica a 350/1000... Andei a ver e realmente os resultados são pelos 20K...

Errado! Os clocks da gráfica tao certos mas o cpu é um Sckt 754 Newcastle! Trabalha a 2200mhz default =S Por isso é que eu acho estranho este resultado. Mas realmente....SEMPRE achei o meu pc um pouco "abaixo" do media :'(
Qualquer ajuda é bem vinda
 
Epah 754 é single-channel e só isso rouba-te logo uns 1000/1500 pontitos... Epah 2200Mhz no CPU também não é nada... Esse resultado tá +/- na média para default... Se tiveres o link pra orb posso correr um a default tb para compararmos...
 
Os scores de CPU estão muito baixos. No XP-M tenho melhores scores de que esses. Tambem se deve ao facto de nao teres dual channel, mas ultrapasso-te facilmente nos Lobbys e es totalmente vandalizado no Car - High.
A nivel de grafica é o esperado.

Conclusão:
O processador e ram estao-te a penalizar muito. Já nem falo do dual channel pois esse não tem remedio.
Sobe a velocidade do processador e fa-lo de modo a que as memorias acompanhem. Dar um toquezito pequeno na grafica e memorias desta tambem não faz mal nenhum a niguem e vais ver isso subir.
Com toques e jeitinhos isso vai com segurança aos 25.000 e bem estavel.
 
Pois, é como o Malcom115 disse... A gráfica está bem o problema é o CPU e as memórias... Eu com um Barton também a 2200Mhz quase k te apanho nos testes mais dependentes de CPU...
 
God_Lx disse:
Pois, é como o Malcom115 disse... A gráfica está bem o problema é o CPU e as memórias... Eu com um Barton também a 2200Mhz quase k te apanho nos testes mais dependentes de CPU...

Mas para default...os resultados tao assim tao mal? O que é que se pode fazer para por isto com os resultados esperados (a default). Se os resultados estao baixos para default...quero por primeiro isto bem antes de avançar para um overclockzito.
Um abraço e dêm dicas sff :'(
 
Epa, o que queres que te diga? Está mais ou menos o esperado para um sistema sem dual channel e não optimizado para benchar.
Provavelmente esperaria-se um pouco mais porque normalmente usa-se uma bateria de tweaks mesmo quando se bencha a default. Se não os usas por falta de conhecimeto e nao queres fazer OC á maquina acredito que seja um resultado normal.
Eventualmente apetecer-te-a puxar pelo sistema. Lê muito, vai exprimentando e melhores scores para o futuro.
 
Pelo q eu estou a ver,o meu pc está mesmo com algum problema.Acabei de correr o 3dMark2001 SE e só fiz 12580.Agora o problema mesmo é q a minha máquina deveria dar mais um bocadinho, penso eu.

Asrock DualSataII
AMD64 Winchester 3200+. default
Asus EN6600GT PCI-E
512 RAM Pc3200 Nanya

O q é q voces acham q s passa?
 
Malcom115 disse:
Epa, o que queres que te diga? Está mais ou menos o esperado para um sistema sem dual channel e não optimizado para benchar.
Provavelmente esperaria-se um pouco mais porque normalmente usa-se uma bateria de tweaks mesmo quando se bencha a default. Se não os usas por falta de conhecimeto e nao queres fazer OC á maquina acredito que seja um resultado normal.
Eventualmente apetecer-te-a puxar pelo sistema. Lê muito, vai exprimentando e melhores scores para o futuro.


Desculpe nao quiz tar a ser teimoso. Apenas questionei se era um resultado normal para o meu sistema a default e sem tweaks. Disseram que o resultado do cpu estava baixo e eu quiz saber de onde vinha o problema e uma maneira de o resolver. Só isso.
Um abraço e desculpe qualquer coisa
 
Eu também faço bastante pouco, na casa dos 15k, estava à espera de mais!

(ASUS A8N-E SOCKET 939
AMD ATHLON 64 SOCKET 939 3000+ VENICE EDITION
geforce 6800XT e 1gb de memorias kingston hyperqq coisa :P)

Sinceramente estava à espera de muito mais!
 
Bzaina disse:
Desculpe nao quiz tar a ser teimoso. Apenas questionei se era um resultado normal para o meu sistema a default e sem tweaks. Disseram que o resultado do cpu estava baixo e eu quiz saber de onde vinha o problema e uma maneira de o resolver. Só isso.
Um abraço e desculpe qualquer coisa


Lol Bzaina, acho que não apanhaste bem o sentido em que eu escrevi o post.
Estava eu a dizer que é um resultado normal para um sistema sem tweaks e a default. Os resultados, nomiadamente do processador podiam realmente ser mais elevados, mas com os ditos tweaks e overclock.
Tasse bem, hem? :)
 
Malcom115 disse:
Lol Bzaina, acho que não apanhaste bem o sentido em que eu escrevi o post.
Estava eu a dizer que é um resultado normal para um sistema sem tweaks e a default. Os resultados, nomiadamente do processador podiam realmente ser mais elevados, mas com os ditos tweaks e overclock.
Tasse bem, hem? :)


AH...eu percebi mal entao.
Tass:kfold:
 
Back
Topo