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3DMark03 :: 2 Marks (How-to) 1 hour benchmark :)

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por VanPelt, 21 de Novembro de 2004. (Respostas: 2; Visualizações: 1079)

  1. VanPelt

    VanPelt Power Member

    Bem pessoal pois é se nós tivessemos começado o benchmark ao mesmo tempo do JGAlmeida teriamos ganho, porque demorou 4 horas e nós demoramos only 1 hour, mas ele é o vencedor de acordo com as regras e nem nos vamos importar com isso.. Parabens JGAlmeida :)

    Sistema usado: Ipentium 3 core Katmai, 550 mhz, 512 kByte de L2, cartucho SECC;
    256 MByte de ram, 64 + 256 (a board so detecta metade, Dsided) + 64
    HD0: Fujitsu MPE3102AT (10)
    HD1: IBM IC35L080AVVA07-0 (80)
    HD2: Seagate ST320413A (20)
    XFX GeForce 5200 ligada a TV e ao monitor
    Creative audio pci
    Windows XP pro com SP2

    System optimizations/tweaks

    BIOS:

    Cpu: Ipentium 3 550 / 512 L2 -> 66x5.5 / L2 Disabled
    Mem pc100 -> 66 Mhz/ 3,3,3


    BIOS da Gráfica:

    Nós bem diminuimos os clocks dela de 250/400 para 100/100 mas os drivers (52.16) detectavam sempre 250/400
    por isso a bios só serviu para por um nome diferente

    Windows:

    Propriedades de visualização -> definições, monitor 2, expandir o desktop até este monitor seleccionado. -> Avançadas -> Resolução de problemas, Aceleração de hardware: "Desactivar todas as aceleraçoes de cursor e de desenho avançado...", Desactivar combinação de escrita, para ambos.

    Separador GeForce: [52.16]
    Definições de desempenho e qualidade: qualidade, 8x , 8x
    Definiçoes do direct 3d: Melhor qualidade de imagem
    Video em ecrã inteiro -> Ajustar cores -> Aplicar definiçoes a: Tudo, Digital Vibrance no máximo
    Coolbits -> por a gráfica a 63/100 (mínimo)


    Riva Tuner:

    Force constant performance level: Standard 2D
    LodBias adjustment: -15 (têm de modificar uma key no registo qualquer que agora não me lembro)
    Enable 24bit Z-buffer, Enable W-buffer
    Vertical Sync off, pre-render limit: 255 (nem sei se afectou alguma coisa)
    Pixel Shader: Force 2.0, Vertex Shader: Disable

    Power Strip:

    Instalado depois de por a gráfica a 63/100 para o programa "pensar" que sao estes os clocks defaults permitindo um novo limite inferior...
    Testar os clocks até nao dar menos (28/50) (2D), 3d não é preciso

    Ready to GO! ...quase

    Bem a parte mais importante...

    Nada de toasts, super's pi's, hot's cpu's tester's, nada disso

    Bem na tray tava: Win_messenger, Nview, o Powerstrip e o icone do Task manager

    Na task bar tava: 2 janelas do IE na oc-zone offline ( cheio de imagens animadas e flash's), Windows media player com o filme dos matrecos (techzonept), 3Dmark03, Task manager.

    No monitor(1): IE (as 2) e o 3dmark
    Na TV (2): WMP e Task manager...

    É só isso???

    n0t!

    No task manager metem a frequência de actualização em baixo, põem em baixo a prioridade do processo do 3dmark, Alto no wmplayer e no iexplore.

    Abrem o video dos matrecos no WMP mas pode ser outro qqr, desde qe seja pequeno, configuram o WMP para repetir, pausam o video...

    Ponham o task manager no separador aplicações
    Clickem no Run 3dmark...

    O testes deverão aparecer só no monitor, a tv continua no win

    Wings of Fury
    Please wait

    Quando o loading chegar mesmo quase ao fim, vão ao task manager ( na TV ) metam a frequência de actualização no alto, seleccionam a AppWindow e clicam em mudar para...

    deixam aparecer os 2 primeiros frames do wings of fury e logo a seguir clicam no play e no mudar para... prevenindo o AppWindow de minimizar dando o erro do Lost Focus.

    O 3º frame há-de aparecer e nessa altura mexam o rato bue rápido sempre até o appwindow fechar. Quando fechar param o video, e metem a frequência de actualização em baixo again...

    Battle of Proxiconn e o Troll's Lair são como o Wings of Fury ( ao 2º frame fazem play no WMP e clicak em mudar para... no task manager com o AppWindow seleccionado)

    No mother nature o processo é o mesmo só que metam o video a correr ao fim do 1º frame.

    Os gametests acabam o 3dmark volta ao windows... Param o video e metem a frequência de actualização em baixo outra vez...

    Cpu test 1 deixam o loading acabar e quando aparecer o 1º frame fazem Esc...

    Se der NA nalgum jogo em vez de fazerem play no 2º frame, fazem por exemplo play so depois do 3º...
    Se der 0.1 ou mais nalgum game test fazem play ao fim do 1º frame

    ----------------------------------------

    btw achamos que não se pode fazer 1 mark... WHY?

    A nós parece-nos que as demos têm uma duração especifica, praí 42 seg o 1º, 74 seg o 2º, 70 seg o 3º e 70 seg o 4º ( valores aproximados )
    se fizessemos 1 ou 2 por demo o 3d mark dava NA ( a nós deu ) o que parece que o 3dmark corta os 2 primeiros frames e só conta a partir do 3º

    sendo assim é uma frame por demo logo o 3dmark score seria 1ºFPS x 7.3 + 2ºFPS x 37 + 3ºFPS x 47.1 + 4ºFPS x 38.7

    como nos na verdade só fazemos 1 frame ( o 3dmark corta os outros 2 ) será 1/42 x 7.3 + 1/74 x 37 + 1/70 x 47.1 + 1/70 x 38.7 =
    =7.3/42 + 37/73 + 47.1/70 + 38.7/70=
    =1.90637 marks ( 2 )
    Para terem 1 os tempos das demos tinham de ser muito superiores a estes

    :001: :001: :001:

    E foi assim, que 2 putos de 17 anos que nunca se interessaram por 3DMark se juntaram para fazer um bench que levou a um belo 2º lugar no concurso CrAzY OC-ZoNe UnDeRcLoCkInG :)

    Cumprimentos,
    Jorge Army & VanPelt :D :P
     
    Última edição: 21 de Novembro de 2004
  2. Paulo Faustino

    Paulo Faustino Power Member

    Muito bom! Congrats! ;)
    Que é que levas pa casa?Uma gráfica? :003:
     
  3. VanPelt

    VanPelt Power Member

    Nao é de mais referir que o mérito é todo do Jorge, é de louvar a paciencia dele quando nos apetece mandar td pelo ar :)

    Ganhamos uma board :P MSI K8T Neo2 :)
     

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