3dmark2001

O sistema é o que está em my system... nao coloquei ainda em oc, pois não sei bem quais as alterações a efctuar na bios, nem consigo tão pouco acertar com o divisor 1:1. o so é o vista 32 home
 
E pouco para o sistema que tens. Eu com um processador igual (mas revisao antiga... logo menos poder de OC) e com uma 8600gts tenho bem mais do que tu.

Ve as drives, puxa um pouco por ele que isso sobe e bem! :)
 
Eh pá, instalei o so a semana passada e vou formatar de novo? Não me parece razoável... E que drivers recentes são esses? Instalei há pouco o que está no site da nvidia. Qual a diferença de formatar e reinstalar?

Tem de haver outra explicação e solução...
 
drivers de chipset ...
placas onboard

patches q possam existir para o cpu ...

outra explicação ?

ram marada

já testaste com o memtest ? www.memtest86.com

fonte não tem potencia para o sistema ... tens de testar outra fonte ..
 
Eu não apostava no 3d mark 01, porque? porque é o 3d mark com mais dependência do CPU, por isso saca o 3d mark 03(é dependente de gráficos) e testa...
 
Só um aparte... Não acredito na ram marada, mas até vou testar. O 3d mark 2001 é tão válido como outro qq, aliás, já verifiquei resultados com o mesmo cpu para cima de 70000, o que contraria essa tese. Portanto, fico numa dúvida enorme, como pode a placa suportar o crysis com definições very hight, com dx10, a 1280 e no 3dmark falhar tanto. Será mem? Não deverá ser, pq o crysis necessita de, pelo menos, 1,5 gb, ora se ela estivesse marada o jogo nem se segurava...
 
ele tem um quad core ... com uma 8800GT .. o pessoal na futuremark/orb em sistemas com extreme oc tem 100k 3dmarks ... ele tem menos de 35k .... não normal ... existem 8600 a fazer mais q isso ... algo tem de estar mal ...

qt ao memtest ... não faças os 6/7 testes standard ... escolhe os completos ... os 12 ...

a ram pode tar marada .,.. existem varios erros de ram e nem todos afectam as estabilidade .. alguns so afectam a performance .. deixando o sistema funcionar como se não tivesse problema nenhum ...
 
ele tem um quad core ... com uma 8800GT .. o pessoal na futuremark/orb em sistemas com extreme oc tem 100k 3dmarks ... ele tem menos de 35k .... não normal ... existem 8600 a fazer mais q isso ... algo tem de estar mal ...

qt ao memtest ... não faças os 6/7 testes standard ... escolhe os completos ... os 12 ...

a ram pode tar marada .,.. existem varios erros de ram e nem todos afectam as estabilidade .. alguns so afectam a performance .. deixando o sistema funcionar como se não tivesse problema nenhum ...


Pois tal como eu disse acima, tenho uma 8600gts e faço 42700, sao quase 8000 mais que ele que tem uma bela placa.

Nao tens maneira de experimentar com outra fonte? experimentar outras memorias? mete os drives mais recentes em tudo, faz update a bios... alguma coisa ta mal no meio disso tudo.
 
tanto alarido e nada de jeito dito, muito sinceramente.

O problema do tipo é o CPU sem overclock, voces estão a comparar 8600 em OC, com CPUs em OC, basicamente sistema completo em Overclock. Para além de que todos os outros scores a que estão a comparar são igualmente em OC.

Ele tem tudo default, e quem sabe como funca o 2001, ele mais rápido ganha 15 ou 20k a subir ram e CPU, que a espremer a gráfica, as frequências da gráfica não fazem a maioria do score.

Não são drivers, não existem erros de RAM, e o sistema do tipo não é batido por um com 8600 GT nas mesmas condições, nem de perto.

Basta subir a frequência do CPU para 3000 Mhz que seja, e o resultado dispara.
 
tanto alarido e nada de jeito dito, muito sinceramente.

O problema do tipo é o CPU sem overclock, voces estão a comparar 8600 em OC, com CPUs em OC, basicamente sistema completo em Overclock. Para além de que todos os outros scores a que estão a comparar são igualmente em OC.

Ele tem tudo default, e quem sabe como funca o 2001, ele mais rápido ganha 15 ou 20k a subir ram e CPU, que a espremer a gráfica, as frequências da gráfica não fazem a maioria do score.

Não são drivers, não existem erros de RAM, e o sistema do tipo não é batido por um com 8600 GT nas mesmas condições, nem de perto.

Basta subir a frequência do CPU para 3000 Mhz que seja, e o resultado dispara.
Concordo..

cumps
 
a ultima vez que corri o 2k1 tb obtive um score ridiculo, na casa dos 20k

ja o 2k6 estava norma, cerca de 10k

ou seja no 2k1 estou bastante limitado pelo cpu(no 2k6 tb, mas nao tanto)

cpu @ 2.7GHz, mems 225(*2)MHz cl2.5
 
Back
Topo