1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3dMark2003 "desaparece"

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Biruno, 28 de Abril de 2003. (Respostas: 7; Visualizações: 877)

1. Biruno

Biruno Power Member

Pus o meu multi a 9 e tou a subir o FSB pra ver o max. Tou em 180 fsb estaveis com tudo (Prime,toast,pi) excepto no 3dmark2003.
    Ponho a correr e nos 3 primeiros testes aquilo para e volto ao ecran do windows sem nenhum result. Se o voltar a correr ainda interrrompe mais cedo!

O que se passará? Não deve ser das memorias: estão a 100% com o processador (180mhz) e com timings 2-2-2-6. Já subi a voltagem até 2.90 e nada! O 3dmArk continua a parar.

J fiz disable do agp8x e do "fast não sei qtas" na bios, já mudei a frequencia de Auto para 66mhz e nada!

O que é que voçes acham que ta a fazer aquilo? Será a grafica? Como se as nf2 tem AGPlock! Como saber que não é a grafica?

Como ter a certeza ke não é da memoria? Não me aprece provavel, pois ela ta preparada pra correr a 217 com 2-3-3-7 ainda tá a 180!
    Qual o teste que stressa mais a memoria pra eu ter a certeza do que é?

Obrigado

PS: só tou com 1 stick de 256 DDR (o DC não ta activado), tenho a ultima BIOS e grafica tá com os clocks default

2. bgcngm

bgcngm Power Member

Comigo passa-se exactamente o mesmo. :(

Já pus aqui um topico para me darem uma ajuda mas não deu em nada... As minhas memórias funcionavam na boa na MSI KT3 Ultra que tinha antes e agora na Epox só dão BSOD's... DDR333 a funcionarem a DDR266 com timings de 2,5-3-3-6. Já tentei 2,5-4-4-8 e nada... Também já tentei aumentar o vdimm que está a 2,54V e nada... Com elas a 333 nem sequer o windows consigo instalar sem erros... Ahhh, e o resto ta tudo em default.

Estou a espera dumas Twinmos da *****. Vamos lá ver se depois é da memória.

Sei é que existe um programa fixe para testar a memória que podes sacar aqui.

Já agora, se depois conseguires resolver o teu problema diz o que fizeste e se o programa funcionou. Boa sorte. :)

3. Viking

Viking Power Member

Oi!

Tenho o mesmo problema, mas comigo como só pode correr o 1º teste devido á minha gráfica, faz o loading e desaparece sem mais nem menos sem correr o teste e sem resultados, vai logo para o windows e não dá erro nenhum. Eu não tenho nenhum hardware em overclock.
    Pelo que vi vocês falam nos timmings das memórias, poderá ter alguma coisa a ver com isso?

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Se tivesse OC até diria que era das memórias da gráfica mas como tá sem qualquer OC axo estranho...:confused:

5. Biruno

Biruno Power Member

Mudei os timings da memoria de Cas 2-2-2-6 para Cas 2-3-3-7 e ja estou a 200 mhz de FSB a correr tudo estavel: 3dMark2003, Super PI, Memtest, prime95.

Pelos vistos o problema é dos timings mesmo. fui ver à pagina da OCZ e eles dizem realmente que elas correm a 215mhz com 2-3-3-7. Como aidna n estava nem perto disso pensei que aguentassem 2-2-2-5 ou 2-2-2-6. Mas não! A partir dos 180mhz tenho que aumentar os timings.

É engraçado pois fartei-me de ver reviews destas memorias e todas diziam que corria a 215mhz com timings 2-2-2-4 ou 2-2-2-5 e voltagem default. Subindo os timings um pouco houve quem as levasse até 260.

vejam aqui por ex:

http://www.thecrucible.ca/reviews/OCZ_PC3500/Benchmarks.htm

Apos ter visto estas reviews nunca pensei que tivesse de por os timings menos agressivos, mas pelos vistos os dimms variam em "qualidade" (engraçado que os entregues pra reviews têm sempre óptima qualidade)

Uma coisa que tb noto é que já vi montes de people em forums estrangeiros a queixar-se destas memorias, que n aquentam timings muito agressivos (como por exemplo n nosso colega TearDrop).

Pelo que estou a ver o problema era mesmo dos timings

Agora está tudo estavel!!!
    Obrigado pela vossa atenção

6. Soviet

Soviet Power Member

yap, é mesmo isso. eles têm sempre o melhor, antes de lhes enviarem, escolhem a dedo.

é como os stepping's dos cpu's.
    dentro de cada serie há uns q vão mais longe que outros.

com a ram passa-se o mesmo.
    em cada serie de ram que sai há sempre uns dimms lá no meio q são bem melhores q os outros.

é preciso sorte para q um desses nos calhe a nós.

7. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Ou cunhas!;):D

8. Biruno

Biruno Power Member

Tb se pode recorrer ao E-Bay!!!:P

Mas paga-se caro!!!!!:'(

Partilhar esta Página