3DMark2006

3DMarks só devima sair ano sim ano não... e ficava so nos anois impares... 01, 03, 05, agora devia sair um em 2007...

acho ridiculo um 3dmark sacar 12fps dum SLI de GTXs...


so espero que o 2001 nao desapareça... o unico teste que dá a importancia ao CPU que ele merece!
 
Última edição:
Hellraiser disse:
Epá... eu para slideshows, continuo a preferir o PowerPoint. O framerate é mais aceitável. LMAO!
:biglaugh: :biglaugh: :biglaugh: :biglaugh: :biglaugh:

Sway disse:
3DMarks só devima sair ano sim ano não... e ficava so nos anois impares... 01, 03, 05, agora devia sair um em 2007...

acho ridiculo um 3dmark sacar 12fps dum SLI de GTXs...


so espero que o 2001 nao desapareça... o unico teste que dá a importancia ao CPU que ele merece!

E tens razão!

A ver se neste o dual core já traga um bom impacto :004:
 
Sway disse:
3DMarks só devima sair ano sim ano não... e ficava so nos anois impares... 01, 03, 05, agora devia sair um em 2007...

acho ridiculo um 3dmark sacar 12fps dum SLI de GTXs...


so espero que o 2001 nao desapareça... o unico teste que dá a importancia ao CPU que ele merece!

Mas olha que vai...já se falava disso no forum da FM antes de este ser anunciado...
Mas isto para mim é tudo acordos com ATI e Nvidia. A FM lança 3DMark novo, puxadissimo. As placas quase não aguenta. Os fabricantes lançam novas e os utilizadores toca a comprar.
É tudo um jogo de interesses. Agora saindo um nesta altura, com as placas novas que vao sair no final do ano com DX10 (SM4), ou a FM lança patch, o que nunca fica um verdadeiro SM4 bench, ou então no inicio de 2007 teremos outro 3DMark à porta.
Se assim for, o 2006 praticamente não foi utilizado, ou seja, apenas por 1.5 gerações (considerando G71 e R580 1/2 de geração pois não são placas "novas"), e a quando da saida do novo benchmark poucos serão os que terão passado os 15000marks, tal como acontece agora no 2005, e ainda ninguém chegou aos 20000. A FM anda a tentar que as pontuações andem por niveis mais baixos.
E para verem mais, só mais de 2 anos depois é que uma placa conseguiu passar so 20000marks no 2003 em stock.
Isto é um completo "abuso", se o mercado das gráficas já era acelerado, o dos benchs minha nossa...
 
God_Lx disse:
Nem vais e correr metade dos testes... N ha' "meio" HDR nem fallbacks pra SM2...

Depende, se for o OpenEXR HDR rendering, só em SM3.0 o consegues ver, mas não é prioritário ser, tens HDR no HL2 e funciona com todas as graficas SM2.0.
 
Punkas disse:
Depende, se for o OpenEXR HDR rendering, só em SM3.0 o consegues ver, mas não é prioritário ser, tens HDR no HL2 e funciona com todas as graficas SM2.0.

E' precisamente o HDR k necessita de SM3.0, n sei os nomes todos pipis ;)
 
_JP_ disse:
É o "verdadeiro HDR" digamos assim... :P

E é o pior HDR deles todos que praticamente ja esta ao abandono so tendo sido adoptado pelo FarCry com quebras no desempenho assombrosas.
A menos que tenha uns updates (axo que vai ter) nao vai ser muito importante....

Neste momento existem ja diversas tecnicas de HDR e simulaçoes de HDR através de efeitos que até uma FX5900 ou 9800pro podem fazer. Podem nao ser tao perfeitos, mas imitam muito bem e têm uma performance bastante melhor.
Tb existe o HDR bloom entre outros.
Por exemplo as X1k fazem 3 tipos de HDR.

Quanto ao 3dmark 2006 vem mesmo a tempo para se testar esta geraçao actual e pronto para receber dia 24 as X1900 e em Março as 7900.

As diferenças no 3dmark 2005 entre uma X1800 e X1900 nao sao muito grandes, mas no 2006 vao ser enormes ;)

Quanto a isso dos 12fps em SLI foi feito esse teste há ja imenso tempo e ainda nao tinham optimizaçoes nenhumas, por isso é de esperar um avanço nessa área ate ao lanamento oficial.
 
DJ_PAPA disse:
E é o pior HDR deles todos que praticamente ja esta ao abandono so tendo sido adoptado pelo FarCry com quebras no desempenho assombrosas.
A menos que tenha uns updates (axo que vai ter) nao vai ser muito importante....

Neste momento existem ja diversas tecnicas de HDR e simulaçoes de HDR através de efeitos que até uma FX5900 ou 9800pro podem fazer. Podem nao ser tao perfeitos, mas imitam muito bem e têm uma performance bastante melhor.
Tb existe o HDR bloom entre outros.
Por exemplo as X1k fazem 3 tipos de HDR.

Meu deus, que gibberish...

"Bloom Efect" não é um modo de HDR, é apenas um dos efeitos que se conseguem com HDR.

E não há modos de HDR assim ou assado, só há um HDR, o resto são efeitos que simulam o "Bloom Efect" e o apresentam como sendo uma implementação completa de HDR (como o HL2: Lost Coast), o que está completamente errado e é uma invenção dos aparelhos de marketing.

The intention (of HDR) is to accurately represent the wide range of intensity levels found in real scenes, ranging from direct sunlight to the deepest shadows.

An example would be that it provides the possibility to re-expose. One can capture as wide a range of information as possible on location and choose what is wanted later. Another example is rendering: where the envionment should be captured with as much range as possible because the brightest lights may be visible in some reflections, and the darkest shadows may be visible in other areas. Also, capturing a High Dynamic Range environment lets 3D software use the environment image as the light source - leading to much more realistic images

Information stored in high dynamic range (HDR) images usually correspond to the physical values of luminance or radiance that can be observed in the real world.


Because limitations do exist, computer and video game developers solved the issue and created illusions of HDR scenes by using tone mapping and light bloom effects. Half-Life 2: Lost Coast uses a type of tone mapping called dynamic tone mapping to adjust the brightness of the scene depending on the dynamic range of the environment. This dynamic tone mapping simulates the adjusting of human eyes in environments of different brightness. Not all games that support HDRR use dynamic tone mapping, but most do use tone mapping.

Light blooming "spreads" out a light source in a fading shape of that source (for example, a circle for a spherical source). If there's a light source that is "brighter" than what the monitor can show, light blooming helps to create an illusion that makes the object appear brighter than it is, but at the cost of softening the scene.
 
Última edição:
Vão-me desculpar mas não resisto...

DJ_PAPA disse:
As diferenças no 3dmark 2005 entre uma X1800 e X1900 nao sao muito grandes, mas no 2006 vao ser enormes ;)

DJ_PAPA mais uma vez com informações internas a que ninguém tem acesso :P
 
LOL _JP_ ele lá de vez em quando sai-se com coisas acertadas... Desta vez axo k tá errado pq tenho ideia que neste 3DMark06 o score de CPU vai mesmo contar, e ser obrigatório, logo devemos continuar CPU Limited em gráficas de topo...
 
E espero que conte mesmo. Nos jogos o cpu conta bastante, porke é que um bench que simula o desempenho em jogos não havia de contar? Então isso sai agora ah meia noite ou comé? :P Tou a precisar dum slideshow para ver se acordo do estudo! ehe
 
Back
Topo