3DMark2k1 - Unreal - Hall of Fame (discussão)

LOL Raptor , la nisso tens razão!! :-D

Mas o q é q keres, na consigo esticar mais o processador e a porra da gráfica não vai mais longe. Tirando alguns tweaks q eu não conheça a nivel de esticanço de hardware axo q tou no limite, daki pra frente so com o axp desblokeado e o FSB mais alto.
Vou-te confessar uma coisa:

este ultimo score foi feito com o Norton anti virus ligado em autocheck ou la o ke e!! :rolleyes:

Logo a noite ha mais :D
 
Bota o meu OK?
Mas o score ainda vai ser actulizado... já andei a fazer alguns benchs a 1500 e tinha praí 4550... e isto com os clocks da gráfica com 284/270... porra mais vale fazer isto de noite... é que agora não estava aquele frio há alguns dias atrás... :-/
 
Estava mesmo a precisar de uma ajudinha para aumentar um pouco o meu score, já se passaram uns anitos desde as aulas de sistemas digitais...

O XP esta bloqueado e penso que não dá mesmo mais de 148x11,5...Estou a usar uma Volcano 7 ainda com o sensor mas está mais proximo do dissipador para aumentar as rotações.

A 145 a memoria aguenta-se no 3DMarks com 4way (mas não o Torture Test do Prime95), vou tentar aumentar um pouco a voltagem para chegar a 148 mas a rapariga já está a ficar um bocado quente...Tenho 1CMD selecionado na BIOS mas o Sandra está a reportar 2CMD, provavelmente devido à versão 8khi1b02.

A GF4 só está a dar 317/729 sem artefactos, com o core a 318 crasha imediatamente mesmo com a memória a 650. Aguenta 317/740 com artefactos mas a MSI não tem dissipadores na memória e custou os olhos da cara...(fica mesmo rente aos condensadores da Epox).
AGP4x,FastWrites,Side Band
DirectX : Nearest Point,LOD 3 ( Fica uma m**** mas dá mais meia duzia de pontos, não tenho paciencia colocar o LOD optimo para cada um dos testes ),Vsync off,prerender 3

Desactivei um porrada de serviços do XP, tenho a porta paralela e os portos serie desactivados na BIOS e apenas 2 portas USB activas.

Estou a usar o Powerstrip com as seguintes configurações para o 3DMarks:
Compact memory before launch
Boost Process priority (não fica a realtime, mas o score é melhor assim).
Suspend system idle thread
Desktop a 1024x768x32 a 60Hz


Para aumentar o score falta tentar :
4way a 148x.
Desactivar o onboard sound,o leitor de disquetes, o USB.
Retirar a placa de rede.
Utilizar o msconfig para desactivar todos os serviços e startup itens.
Seguir o conselho do Raptor (obrigado pela rápida resolução do problema no acesso ao fórum) e instalar o W2k + SP2 + 27.70 + RivaTuner.


Já agora alguém tem alguma explicação para o seguinte comportamento do 3Dmark :
O meu score no Nature a 148FSB com a GF4 a 317/729 é 58.3fps (os vários testes na sequência normal)
Acadei de correr o Nature sem qq outro teste a 145 com a GF4 a 300/650 ligado à Internet e obtive 64.2fps
????

PS: Isto do 3DMarks é um bocado viciante, a GF4 foi para o simulador de voo mas quase ainda não teve oportunidade de demonstar o seu valor. Vamos lá embora para os 12500 ;)
 
Nimgaz,

Se estás com o comand 2T mesmo activando 1T na bios ou trocas a bios para a última bios beta ou usas o WPcrset para activar o 1T durante o boot. A Epox precisa de mais VDimm que a maioria das outras mobos pra aguentar a ram. Já agora que Rams tens pra só aguentarem 145MHz ???

Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail. Se a gráfica não passa dos 317 de core tenta desactivar os FW.
 
Espera, n desactives o FastWright...

desactiva antes o sideBand! esse é que é do piorio para overclock!

faz os testes com calma, e ignora os defeitos na imagem ao puxares as memorias!

usa o Riva tuner pq o powerstrip... epa, é pouco!

Mais cenas, apita!
 
Petrus,

O Sandra está a reportar a seguinte informação :

Kingston KVR266X64C2512 2D0C0A00 512MB 16x(32Mx8) DDR-SDRAM PC2100U-233-750 (CL2.5 upto 143MHz) (CL2 upto 133MHZ)

Não está ao nível do resto do sistema, parece-me até que darem CAS2 a 148 em Turbo Settings é com alguma sorte.

Já aindei a brincar com o Flaskdisk e algumas das bios beta, não obtive grandes diferenças de resultados e retornei à versão que vinha com a board ( com o XP bloqueado também não chego a grandes FSB). Não me recordo se na altura tinha 1CMD selecionado. Vou tentar a nova 8khi2314 (penso que será a mais recente).


Raptor,

Estou a usar o Powerstrip apenas para o HW OC, o resto dos tweaks é com o Riva Tuner. O único power user setting que estou a usar é o LODBiasRange=15 (a diferença no 3DMarks é praticamente nula os testes foram LOD=3).
Tenho também os coolbits, o NVMAX e o GeForce Tweaker utility instalados ( o que provavelmente em simultaneo não é uma boa ideia).

Nota adicional : A 148Mhz o sistema não é propriamente estável, tenho de arrancar a 145Mhz e depois utilizar o SetFSB. Mesmo assim metade das vezes fica a descansar mal chega ao inicio do Car Chase High Detail
 
caga no nvmax e no gtu... o rivatuner é mais do que suficiente!

usa a ultima bios, a 2314, porque esta activa na realidade o 1T, ja que todas as outras, mal entravas no windows e o 1T era desactivado, dai a vantagem das Abit KR7A em relação a esta nos benchs!!!
 
Petrus,

"Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail"


Como é alternas o LOD entre os diferentes benchs? Eu altero no inicio e fica igual para todos.

Melhor ainda, como é q tiro o Skatan e a GF2 PURE da frente? ;)
 
Fácil podes fazer o bench por etapas ou seja podes fazer um teste de cada vez. E entre cada teste mudas os settings, seja da gráfica usando qualquer programa de tweaking ou da CPU usando o CPUFSB. Quando acabares de rodar os testes que contam para o score (na tua gráfica são os primeiros 6) terás o resultado ;)
 
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...
 
Originally posted by Crusher
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...

Lod bias a mais ou a menos pode diminuir o score ;) No nature por exemplo se usares entre 2.9 e 3.0 terás sempre melhor resultado que usando por exemplo 5. Já isso não acontece no carro se usares 3 vais perder pontos, se usares 5 ganhas.
 
Originally posted by The_Z


Pá, como é q uma GF2zita normal pode estar a frente da minha Ultra. >(

Não te ofendas, mas essa GFzita está á tua frente porque quem a está a usar é o Mr. Skatan e esse sabe-as todas. Uma GFzita nas mãos dele vira uma Ultra :-D
 
Ok!

Eu sei q ele percebe do assunto, mas a minha Ultra tem q dar + uns markzitos pelo menos 7000 :D

----
update:

Sem ser o "truque" de utilizar o W2k sp2 já fiz tudo, então vejamos:

1º BIOS 23/14 (1T ligado)

2º FSB 176 (timings do mais agressivo q há, pior só 1 Pit Bull)

3º Os truques normais do nvmax, vsinq etc...

4º Refresh rate do monitor 60hz

5º LOD bias (este tenho feito mal, pelo o q estou a ver)

6º Overclock a GF2 (310/520) (deve dar 1 pouco +, mas qdo aumento diminui-me o score, ainda n sei bem qual a melhor conjunção de valores entre core e mems acima de 310/520)

7º Uns truques do cacheman

8º Swap fixo de 512Mb para a virtual memory

9º Desligar toda a treta q está a rodar em qto faz o bench

10º Fazer um defrag (isto nem sempre faço, n tenho paxorra)


Bom o q falta +, estou a esquecer-me de algo?


:rolleyes:
 
Última edição:
Falta testares até a exaustão os pontos 5 e 6 porque isso varia bastante. Tens de encontar os clocks certos para cada teste há uns que dependem mais da grafica e outros mais da CPU/Mem :)
 
The_Z


eheheheh


força que tu consegues :D mas é dificil :)


É só para avisar que já cheguei aos 7052mrks , mas só posto um resultado que me ponha em segundo lugar e para isso preciso 71**mrks :D , com paciencia chego lá

Apetecia-me era benchar na minha Ex GF3 , já que agora tenho mais 100 mhz de cpu e posso benchar a 177 de fsb pk já desbloqueei o AXP , é preciso ser paciente ;) algo novo virá

( O Mohaa com tudo no maximo ,a 1152x864 a 32 bits voa nesta GTSzita , estou parvo com isto :) )
 
Skatan,

É pá assim num dá, como é q eu te apanho? :D

Vá diz-me mas é uns truques por PM, pois só assim te dou luta ;)
 
Back
Topo