3DMark2k1 - Unreal - Hall of Fame (discussão)

Agora é q me apercebi:

O Sideband é prejudicial no overclock à grafica, certo? ou é ao processador?
Se for à grafica, influencia mais no core ou nas mems? Nas mems é q era... :-D
 
O sideband Addressing é prejudicial ao overclocking do FSb, digamos assim, já q qd ligando o SBA, tens menos hipoteses de chaegar a um FSB mais alto, já q aumentas a velocidade do AGP tb, criando instabilidade com o SBA!
 
Uma outra questão (isto daki bocado ja me merecia tar no suporte técnico ;) )

Se eu conseguir voltar a por aminha máquina com FSB a 160 e a x10 , pros 1600 Mhz e as mems @ full speed (apesar de rascas acho q vão lá) qt posso esperar mais ou menos de melhoria no 3Dmark?

Thanks
 
Silver pra não falar sem conhecimento benchei usando os seguintes settings:

CPU@1584MHz (11x144) = 11.137
CPU@1580MHz (10*158) = 11.449

A diferença foium ganho de 312 pontos para 14MHz extras de FSB ;)
 
Eu tou farto de lhe dizer, mas prontes... que é que se há-de fazer...

nem me diz o server aonde anda para lhe dar umas snipadas!!! :D

Epa, axo que vou voltar a usar o modem de 56k para jogos online, talvez o ping n seja tão grande como é com o Cabo!!! :D
 
Pois, vcs têm razão! Isto deve dar pra ir bem longe, eu é q num pesco népia disto.
O maior inimigo do 3dmark neste momento é o MOHAA, q cada vez q chego a casa tenho q ir logo desbravar o ppl e fico sem tempo pra andar de volta de tweaks no 3dmark. Se tivesse o win2k tb ajudava mas não tenho paciencia pro instalar, sou muita calão :-D
Não sei os ips, Raptor, mas usa o all seeing eye q da pra ver tudo qt e servers.
Eu com netcabo tenho pings excelentes ate la fora, em servers ingleses tenho menos de 100, q da pra jogar na perfeição!!!
 
Poix, eu tb ando um bocado viciado no jogo. Mas a ultima vez q instalei aquele ficheiro para fazer o upgrade para v1.1 o jogo n gostou mto da coisa.

Agora já existem novos patchs tanto para a versão US como para a versão UK, se eu instalar este no patch (15Mb) já devo poder jogar com o ppl todo. É q como tenho ainda a versão V1.0 n consigo jogar com alguns.

Outra coisa, mas pq é q vcs n fazem um server caseiro? Tenho jogado mts de vezes no meu server e n tem pings mto maus.
 
Resultados da tentativa falhada de recuperar o 3º lugar :

- Instalei o W2K Pro ( ACPI desactivado ) + SP2 + Via4.37(a) + AGP4.10b (em principio idêntico ao Via4.38(2)va) + RivaTuner + 27.70 + 3Dmarks2001 SE

A GF4 aguentou 325/750 com o FSB a 148 porque estava um frio de rachar nessa noite, tive de descer para FSB 145, 317/740

- Instalei o 3DMarks num Ramdrive de 100MB, os resultados continuaram na ordem dos 11K (confirma-se que não vale a pena )

Ao fim do 20º reboot resolvi benchar com a GF4 a 317/660 e fazer uns testes com o LOD para ver as diferenças (score=+/- 11200)

Utilizei o LOD aconcelhado no thread de tweaks do madonion
Car Chase - 10.0
Dragothic - 12.0
Lobby - 4.0
Nature - 3.1
o Car Chase Low detail parace gostar que se utilize o "nearest point" em vez de bilinear para as texturas.

Tweaks que ainda faltam testar :
Activar o IRQ8Priority ( Real time clock ), verificar se activar para o IRQ14 faz alguma diferença

Memoria Active to Precharge Time 5T

Usar WPCREDIT para activar o STPGNT e o HALT a ver se a temperaturas mais baixas aguenta +FSB

PS: Alguém sabe onde é que foi parar o tweak guide do KT266a que estava no teak3d ? ( http://www.tweak3d.net/articles/kt266a )
 
experimenta



chase lod 5.4

dragotic lod 5.8

lobby lod 5.8

nature lod 3.9


e não inventes nessas cenas do chipset


se mudares alguma coisa restringe-te a settings de ram


LOL

outra coisa

se queres ter menos marks no win2k , então desliga o acpi :D
 
No Car Chase tenho melhor resultado com o Lod a 5.6... deve ser da GF4!!! ;)

Lod no nature a 3.8? 3.2 a mim dá-me mais jeito...
 
SKATAN,
hás-de me dizer que registos do SiS735 manipulastes a partir do WpCredit para ganhar mais Mb/s.... é que parece que consegui descobrir alguns e gostava de saber se coincidiam com os meus... ;)

ACPI desligado menos marks? :D
 
Ois

Após uma semana de andar a brincar ao 3d mark vou dar as minhas (modestas) opiniões sobre o meu Pentium 4 (calma calma !!! temos de respeitar os cpu's da concorrencia :) )

Então é assim:

Com a GF3 Ti200:

Consegui um maximo de 9962 marks fazendo o seguinte:
GF3 175/400@245/575
lod=3 em todos os testes

depois o raptor teve me a dar umas dicas "fixes" desde coisas simples como desligar o vsinc e por o ecrã a 60hz a coisas mais complicadas que tinham a ver com o riva tuner e correr os testes 1 a 1 mudando as cenas...

Aumentei 7 marks :) nem me dei ao trabalho de mudar o resultado....

Com a GF4 ti 4600:

Consegui hoje que a recebi 13126, o que me parece bastante razoavel.

GF4 300/600@335/735

Já estive a experimentar as cenas do Raptor mas baixou....

Obviamente que não quero por em causa os vossos conhecimentos sobre tweks, mas será que alguem me pode explicar porque é que quando altero alguma coisa que não tenha a ver com o core/mem da placa dá sempre menos do que em standard????

Gostaria aindsa de dizer que se calhar o meu p4 nas mão de alguem que perceba mais disto do que eu... deveria chegar aos 14000 de certeza... afinal só puxei pela gráfica...
 
LOL...já pareces o duronguy do icronticforums :-D ...Ele n pescava nada disto, nem seker sabia da existencia do lodbias :P ...mas tá-se.. Eu tive-lhe a dizer uma ceninhas..e agora tem 14300+ marks...de 13500, ainda é um coi...
Btw, eu disse tb o trick do lodbias, mas dava lhe sempre menos score :( LOL ..mas, depois pensei um coi, e pedilhe para por os settings TODOS em default, e depois mudar o lodbias...e deu certo :D já tava a ver k era isso :D

''funniest thing is that his tips (lodbias mainly) is having the opposite effect : dropping my scores... haven't figured this thing out yet... ''

Já remediou isso ;)

''also thanks to dracula for keeping me from fiddeling with some options that only mess things up ''

:D

Por isso, trata de ver o k é k n tens em default e poes...depois vais vendo o k podes ou n mudar ;) ...
 
ó Poiuy, estás-te a esquecer que eu também tenho aqui uma GF4 TI4600 para reinar contigo!!! :D

Queres ver um AthlonXP um conhê mais lentito a passar-te? :D

Dracula, é uma MSI!!!
 
N tem tempo pa benchar...daqui ng toma banho?? Paqé q serve o tempo enqt tamos a tomar banho, hã??? è pa benchar carago!!! Ng janta aqui?? Paqué q serve o tempo em q tamos a jantar?? Pa benchar carago!! Herr herr... n dormem aqui??? Paqué q serve o tempo enqt dormimos??? Pa refrescar o PC carago!!! :)))) (only for Air Cooled/Water Cooled ppl! :D
 
Back
Topo