Nintendo [3DS] Castlevania: Lords of Shadow - Mirror of Fate

As opiniões/análises sobre este jogo estão fortemente condicionadas pelas expectativas do jogador, principalmente se este for mais fã do estilo Symphony of the Night e dos jogos que se seguiram para GBA e NDS e estar à espera de mais do mesmo. Também eu sou fã desses jogos, mas isso não me impediu de apreciar este Mirror of Fate.

Edd!e, o Lego City para a 3DS também tem sido bastante criticado, pelo menos pela imprensa especializada. Neste caso, talvez também pela comparação que se faz com o irmão maior para a Wii U e com as expectativas associadas (o episódio para a 3DS saiu posterirormente). Não sei se as críticas são ou não justas, mas no meio parecem ser mais ou menos consensuais. Mas ao contrário do Castlevania, não há demo na e-shop.
 
Estava indeciso entre adquirir este jogo e o Lego City para a 3DS, mas acabei por ficar pelo primeiro.

Para já estou a gostar bastante. O que mais gosto é o ambiente e o design do jogo, de uma forma geral. O combate está muito porreiro e a curva de aprendizagem é acessível.
 
Já vou a mais de 75% do jogo, estou a jogar muito!

Combate espectacular, muitos combos, equilibrado e recompensador. Graficamente não é uma bomba mas faz o seu trabalho.
Acabei de passar a secção do jogo que bem na demo e, não estando a contar as fps, parece-me que o frame rate melhorou. Aliás, é o que tenho achado em todo o jogo, está superior à demo nesse aspecto.

Como já disse o design do jogo está especacular, alguns modelos estão muito criativos. A história também está bastante agradável, com destaque para as cutscenes cel-shading.

O aspecto mais fraco do jogo acaba por ser a exploração, que deveria ser mais exigente. Não tenho feito grande back tracking mas até agora consegui apanhar todos os ítens escondidos, deveria dar mais luta.

No cômputo geral, um grande título para a 3DS.
 
Lendo isto tudo acho que vou adquirir o jogo. Também notei quebra de frame rate no demo, e para mim, um pouco difícil com o primeiro inimigo, mas parece que melhora. :)
 
Back
Topo