1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3G ao minuto

Discussão em 'ISPs' iniciada por ngm, 29 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 854)

1. ngm

ngm Power Member

Boas,

Eu abri este tópico para fazer uma perguntinha rápida, rápida, rápida...

É possível ter net por 3G (banda larga) no meu portátil, mas pagar por minuto?

Eu contrato mensal não quero porque já tenho com a Clix.

Queria ter uma ligação 3G rápida para utilizar casualmente por curtos períodos de tempo. Penso que se pudesse pagar ao minuto ou comprar pacotes de MegaBytes para gastar era o ideal... é possível?

Danka!

2. blindview

blindview Power Member

3. Ksyrium

Ksyrium Power Member

Para ti um megabyte são 10 kbs?

4. Não. São 1024KB.

0.24KB x 1024 = 2.45€ ;)

5. Ksyrium

Ksyrium Power Member

0.24*1024 na calculadora dá 245.76

6. Sim, centimos.

Não te esqueças qu estás a calcular 0.24 centimos.

Agora passa isso pra euros :D

7. neo_tester

neo_tester Power Member

Errrrmmmmmm...

0,0024€ - 1KB
    0,024€ -10KB
    0,24€ -100KB
    2,40€ -1000KB

a facturação neste caso é de 100 em 100KB.

Também tens estas opções, mas aqui só se tiveres um plano pós-pago na vodafone:
    http://www.empresas.vodafone.pt/tem...65A-4B72-985A-4A8F7D8D5C6F}&NRCACHEHINT=Guest - secção "tarifário".

Estes são pacotes de dados gprs/3G (só até 384Kbps) utilizaveís em internet e podem ser activos num mês e desactivados no mês seguinte conforme as necessidades.

Nenhuma das opções é especialmente vantajosa para utilizações em que gastes mais de um pouco mais que 30MB/mês como podes ver pelos custos.

Cumps.

8. neo_tester

neo_tester Power Member

A taxação dos serviços de dados por pacotes em Portugal (ligações de dados não contínuas) é feita sempre tendo como medida a quantidade total de informação transmitida (embora hajam países que apliquem a modalidade da taxação por tempo também para este tipo de ligações).

Em Portugal para conseguires ser taxado por tempo tens a opção das chamadas de dados a 9600Bps (CSD) ou rebuscadamente o HSCSD sendo que esse serviço tem muitas condicionantes (cobertura limitada, necessidadede de equipamento que suporte essa funcionalidade e ter subscrito com operador um tarifário que permita esse acesso) e proporciona ainda assim uma velocidade substancialmente inferior ao GPRS (o HSCSD permite aprox 38400Bps teoricos).

Cumps.

Partilhar esta Página