3G : Vodafone Mobile Connect Card Para Linux!

iGama

Ubuntuguide Translator
Aplicação patrocinada pela Vodafone Espanha.

Última estável : 1.0

O Vodafone Mobile Connect Card é um gestor de dispositivos GPRS/UMTS/HSDPA escrito em Python, e interface GTK.

Licença: GPL.

Podem ver mais ScreenShots aqui : http://people.warp.es/~pmarti/vmccdfl-screenshots/

Disponivel para download em RPM, DEB.

Project Page : https://forge.vodafonebetavine.net/projects/vodafonemobilec/

Para funcionar em PT, mudar o APN em Tools - Preferences para:

Vodafone: internet.vodafone.pt
kanguru: myconnection
 
Última edição:
Querem ver que vou ter de mudar para a Vodafone a minha placa 3G?

Tenho da TMN, uma 1.8M da Option, mas ainda nao consegui ter net no meu Ubuntu Feisty Fawn...

Tenho de pensar no assunto, dado tambem nao estar muito satisfeito com o serviço da TMN...
 
Calma... Eu estou a perceber bem???? Isto foi iniciativa da Vodafone??? Lembraram-se que existem utilizadores dum tal SO chamado Linux (onde eles têm os seus websites-> eles TB usam linux) e fizeram qualquer coisa? Pera, é licenciado com GPL...
Estou estupefacto... boquiaberto... etc etc... Qualquer dia pedem drivers OpenSource aos fabricantes de placas...

Isto devia ir (como exemplo) para a thread: Para onde caminha o LINUX

Parabens à vodafone!


PS: ainda estou meio atordoado com isto...
Vodafone Betavine is a research and development space run by Vodafone Group R&D. We aim to encourage collaboration in the area of mobile and internet communications.
 
Já tenho andado a usar a algum tempo....foi so mudar o username e ficou tudo direito...

offtopic: Já tinha anunciado esta prog na secção de configuração manual de modem vodafone em linux...:lol:
 
Eu já estou a trabalhar com o software da vodafone... mas utilizo na kanguru... 100%... o linux utilizado é linux mint...

O modem é Huawei E220...
 
Eu estou com dificuldades em conectar-me, vocês usam a placa usb da vodafone? O meu linux é ubuntu, instalei tudo fine, ele quando arranca tudo bem, coloco o pin e depois ele fica ali a fazer sei lá o que, podiam-me dar umas luzes relativamente a configurações que sejam necessárias.

Cumps

N_2
 
Faz o seguinte, liga a placa USB , espera uns 30 segundos e dps abre o programa. mete o pin e espera que ele inicialize.

Dps vai a Tools -> Preferencias e mete no ARP (onde tem o vodafone.es) internet.vodafone.pt

Depois é fazer connect.

Ainda hoje fiz isto no Gutsy com uma E220
 
Bem eu quando ponho conectar ele fica la a tentar conectar e nada...ja fiz as alterações todas que voçes aqui indicam e nada...o meu modem é o e220 da vodafone...so que eu alterei o software original que vinha com ela...pus o que esta no site da huawei..que é muito mais leve e muito mais estavel(Mobile Partner) em ambiente windows vista, será disso..
 
nao percebo nada de nada de linux! mas vou ter agora uma cadeira que vou dar, a primeira coisa que queria fazer era ter net. tenho uma placa 3g vodafone.

ja saquei isto


vodafone-mobile-connect-card-driver-for-linux-20080104-installer.run

e agora o que faço?
alguem me sabe explicar,mas tem que ser em versao super basica!

eu sei abrir a consola para instalar! lool
 
Última edição pelo moderador:
ja consegui.. mas agora o problema é outro..
ao clicar no icon da vodafone que se encontra no menu internet,aparece aquele quadradinho com a inicializacao do conect card mas depois desaparece e nao apareec mais nada.. o meu modem é o huwain E220
 
Back
Topo