3g

Tiago Alves

Power Member
Entre as três operadoras de Telemóveis (Optimus, Tmn e Vodafone), qual delas a mais fiável em termos de sinal. Isto para Placas Pcmcia de internet sem fios 3G. Não sei se me exprime correctamente...Thanks
 
Se te referes à cobertura, sem dúvida é a vodafone.
Mas se te referes à qualidade da placa relativamente à sua capacidade de captação de sinal, já não te sei responder, se bem que pelo que sei são as 3 idênticas...
 
Os preços e tudo o resto nos 3 tarifários é +ou- igual.

Vê apenas e só qual é a que tem melhro rede aonde fores utilizar a placa ...

P.S.: Lammer ... pois ... por isso é que AQUI só há umas 10 treads sobre "este" assunto. :D
 
Em cobertura é a vodafone, sem duvida.

Em features da placa, é a globethrotter da TMN (tem wifi a mais que as outras).

Mas de que serve uma boa placa se depois não tens cobertura, certo?
Vai prá vodafone.

Nunca estive num sitio sem cobertura 3G por parte da vodafone, e olha que sou muito viajado ;)
 
sotavento disse:
Os preços e tudo o resto nos 3 tarifários é +ou- igual.

Vê apenas e só qual é a que tem melhro rede aonde fores utilizar a placa ...

P.S.: Lammer ... pois ... por isso é que AQUI só há umas 10 treads sobre "este" assunto. :D

n tava a falar de secção, tava a falar de outros sites mmo : p aqui até acho que é pco discutido ^^
 
Mas na Vodafone cada MB acima do plafond custa 2,5€ enkaunto k na TMN e Optimus custa apenas 0,05€=5cent , ou seja, é uma diferença de 50x mais caro!
A Vodafone anda chula!
Deve ser para cobrir os custos da cobertura 3G.
 
... "algum dia" as 3 operadoras (4 se contarmos com a zapp) irão ter cobertura a 100% a nivel nacional. há 1 ano atrás a optimus nem existia em versão 3G. ;)

A Vodafone é a PIOR das 3 em termos de tarifarios (não que as outras duas sejam MUITO melhores). ;)

Com a embalagem com que as 3 andam isto daqui por 1 ano ou 2 anda tudo a 384/384kbps (as placas Novatell que os 3 usam tem este limite down/up) ... :|


Borat Sagdiyev ... cobertura como em ... sempre em 3G ??? tens a certeza que isso não anda a passear 2G<->3G ??? e define andar muito ... é que eu desde Sagres até Torre de Moncorvo corro o pais todo. :D
 
Tenho, porque eu tenho instalado um bugtestmode no 6630, que me permite desligar várias coisas da firmware. E por acaso quando fui ao algarve no mês passado meti-o em UMTS exclusivo (desliguei o GSM) para ver como andava a cobertura da voda, e nunca passei num local sem rede.

Vodafone 2 win!
 
Não te esqueças que na vodafone os 10gb são para upload e download enquanto que na tmn e kanguro os 10gb é só para download...
 
jaac disse:
Não te esqueças que na vodafone os 10gb são para upload e download enquanto que na tmn e kanguro os 10gb é só para download...

Podem confirmar se isto é verdade? Se for, para quem usa programas p2p pode tornar-se inconveniente escolher a vodafone, mesmo com as happy hours...
Pronunciem-se a confirmar quais as operadores que contam os uploads como tráfego...
 
Vai a uma loja e pergunta... se estás interessado tens que procurar as coisas por ti, não deves estar sempre à espera que a malta te diga sempre tudo...
 
É mentira!! Tenho Kanguru e conta Upload + Donwload. Deste e da vodafone (tenho cá na empresa) tenho a certeza que contam o upload + download para o trafego. Da TMN não sei.
 
gonx_me disse:
É mentira!! Tenho Kanguru e conta Upload + Donwload. Deste e da vodafone (tenho cá na empresa) tenho a certeza que contam o upload + download para o trafego. Da TMN não sei.

Qual a parte da mentira? passou-me ao lado... na tmn só conta o download...
 
jaac disse:
Qual a parte da mentira? passou-me ao lado... na tmn só conta o download...
a parte da mentira foi..

jaac disse:
enquanto que na tmn e kanguro os 10gb é só para download...
é só mesmo a tmn que conta os downloads, e não na optimus como tinhas dito.

Já agora, se optares pela optimus e conheceres alguém que tenha um negócio próprio (tens de mostrar recibos verdes, e o documento com a data de começo de actividade que tem de ter mais que 6 meses) podes optar pelo pack empresarial, e a placa PCMIA fica de graça.. poupas 150€ :003: (não sei se é assim nas outras redes)
 
Comprei varias para a empresa... e já testei... é da vodafone... bela porcaria... mesmo em lisboa (perto da aula magna) aquilo só tem 2 traços... Acabamos por ter de encomentar antenas para as placas. Se tiveres solução melhor para casa, não vás para isso... Agora se andas sempre na rua... é uma boa solução
 
jaac disse:
Não te esqueças que na vodafone os 10gb são para upload e download enquanto que na tmn e kanguro os 10gb é só para download...

Segundo os sites ... TODAS as operadoras contam Upload+Download ... eles dão-te "trafego" e não "downloads".



P.S.:OFFTOPIC ... Já ando a sacar acima dos 40KB/s ... :)
 
Back
Topo