3Gb 1600mhz vs 6Gb 1333mhz triple channel

ze_rafael

Power Member
Boas


O que compensa mais? 3Gb 1600mhz ou 6Gb 1333mhz?

Vão ser usadas numa board asus p6t + corei7 920.

O que estou com duvida se compro 3Gb de memórias "rápidas" ou 6Gb de memorias "menos rápidas"


Este configuração vai ser usada para jogar e fazer encode de vídeos.
 
Mas sendo os 6Gb "mais lentos" continua a ser a melhor escolha?

depende. se os programas que vais usar tornarem necessários mais de 3GB de ram, sim, porque não vais precisar de usar o swap em disco (muito lento)
se os programas que vais usar ocupam menos memória, o melhor é ter as mais rápidas.

regra geral as coisas fazem-se para o futuro (mais memória) por isso a vantagem estará do lado dos 6GB mais lentos.
 
parece que ainda não percebes-te bem o que te têm dito... hoje em dia, as aplicações "gastam" mais recursos de ram... sejam elas rápidas ou lentas elas(aplicações) só querem é espaço... logo, se queres um pc a correr hoje em dia jogos e aplicações do dia a dia(browser, msn, AV, leitores multimédia,etc..), compensa-te mais os 6GB.... só para te dár uma ideia da quantidade hoje em dia necessária, um PC com o SO Vista, requer o dobro de Ram comparativamente ao XP.... eu trabalho com XP e tenho 2Gb de ram, e por experiencia própria só posso aconselhar a meter muita Ram nisso.... é preferivel sobrar RAM do que faltar...
 
Salvo raras excepções, a velocidade não se sobrepõe à quantidade no que toca a memória ram.

O meu conselho vai para os 6GB, ficas melhor servido agora como futuramente.
 
Back
Topo