3HDD's com 2SO's

megacarteiro

Power Member
Olá.

Tenho um pc para edição de vídeo que gostaria de manter o mais limpo possível, isto é, só mesmo o SO (XP inglês) e o programa de edição de vídeo (Adobe Premiere), mas logicamente preciso de muito mais programas, por isso o que gostaria de fazer era ter dual boot, um só com o SO+Premiere e outro "completo", agora os detalhes...

Como o PC é para edição de vídeo, é preciso uma drive diferente daquela onde está a correr o SO para garantir as taxas de transferência de vídeo, de tal modo que nem todos os discos suportam essas velocidades, uma vez ao formatar troquei os discos e usei um seagate 120GB 7200rpm, quando antes era um Maxtor 120GB 7200rpm para vídeo, o seagate não suportava as taxas mínimas (são drives ATA).

Outro ponto importante é que quero partilhar os projectos entre os dois SO's, logo a estrutura de directórios dos ficheiros usados, tem que ser igual.

Então, tenho 2 discos de 120GB e um de 40GB disponíveis, o de 40GB seria suficiente para o SO mais "simples", e o de 120 ficaria para o "completo", mas tenho que manter taxas máximas no disco para captura de vídeo, portanto presumo que não obtenha resultados aceitáveis colocando-o em secondary master.

Seria possível colocar o disco de 40GB em secondary master, o seagate em primary master e o maxtor em primary slave, e ter dual boot entre os dois primary?
:wow:
Alternativas???

Caso n seja possível, o que me ocorreu foi a possibilidade de criar uma partição no seagate para ter os dois SO's aí, mas a última vez que usei dual boot já foi há muito tempo, na altura em que saiu o XP, para ter XP e millenium, e lembro-me que tive problemas pq arrancava sempre a partição C: por isso a solução que arranjei, foi criar uma pequena partição C: de uns 5GB para servir tipo pasta de documentos e depois D: e E: para os dois SO's.

Agora se pudesse usar os 3discos era bom pq já tenho todos prontos, desde há 2semanas, tenho usado a técnica pouco saudável de ter sempre ligado o Maxtor e ligar conforme me interessa um dos outros discos, mas andar sempre a trocar cabos não é grande ideia e às vezes preciso de coisas q estão no disco q está desligado, e ter tudo em duplicado...

Dúvida: As letras das drives são sempre iguais para os dois boot's, certo?
Não podem alterar conforme o boot escolhido, pois não?
:confused:
Considerações: Tenho que ter os projectos e músicas sempre no mesmo directório independentemente do boot escolhido, a drive de vídeo tem que ter sempre a mesma letra tb.

Bem.. o post já vai longo e acho q já disse tudo o que importa, alguma dúvida é só dizer, agradecia muito a vossa ajuda...
:sad:


Ninguem me pode ajudar?? :s
 
Última edição:
Back
Topo