1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3m -> 40"/42" ou 46"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mikhe69, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 975)

1. mikhe69

mikhe69 Power Member

Boas,

Estou quase decidido, no entanto surgem as ultimas duvidas antes de dar o grande passo (perder uns quantos euros :()

Vou ter a TV a cerca de 3m

Acham que opte por um bom LCD/Plasma 40"/42" (1100~1300 euros):
    Sony 40W4500 - 1165 Euros
    Samsung serie 756 - 1299 Euros
    Panasonic 42PZ85 - 1192 Euros

Ou entao opto por uns mais "fraquitos" de 46" (dentro do mesmo orçamento):
    Sony 46W4000 - ~1100 Euros
    Samsung 46LE686 - 932 Euros
    Samsung 46LE656 - ~1200 Euros
    Panasonic 46PZ81 - 1190 Euros

Se houver melhores modelos/propostas claro que tambem agradeço a informaçao!!

2. mikhe69

mikhe69 Power Member

Para ja eliminei a serie 7 devido a algumas reviews que falavam um pouco mal da tecnologia LED, por ser uma tecnologia muito nova e ainda ter alguns problemas de juventude.

3. master dragon

master dragon Power Member

Nenhum desses LCD é de leds! O unico serie 7 de leds é o 786!

A compra obvia desses todos seria o 46PZ81, nao perde em nada para o PZ85 em termos de qualidade.

4. mikhe69

mikhe69 Power Member

Desconhecia esse pormenor!! Sao tantos serie 7 que uma pessoa ate se perde!!

Entao achas que seria preferivel ir para um 46"?

Ja agora eu tenho uma rede ethernet instalada em casa, acham que seria de aproveitar esse facto e escolher uma TV com DLNA, ou depois resolvo isso com um POPCORN????

5. Totti_20

Totti_20 Power Member

Boas.... Antes de mais para a distância acho que os 40/42 são suficientes... Qt aos LCD´s que tens, eu optava pelo Sony W4500 ou pelo Samsung 756... Não sei qual o melhor dos dois... //=

6. rum

rum Power Member

Julgo que 42'' seja suficiente/adequado.

Eu estou a cerca de 3,50 metros, e tenho um de 42. Se fosse maior não se perdia nada...

Se fores para 46'' ao início podes achar grande, mas habituaste depressa. Mas antes comprares, vai um local qualquer e pede para colocarem alguma coisa a correr com legendas e coloca-te à distancia que irás estar em casa e verifica se consegues ler as legendas confortalmente.

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  7. mikhe69

mikhe69 Power Member

Isso ja fiz e um de 40/42 parece-me suficiente, mas como ja vi pessoal com 2,5m e 46", fio na duvida!!

Em relaçao ao DLNA vs POPCORN, que acham???

8. Jorgelavos

Jorgelavos Power Member

Pessoalmente estou a 3,80m e tenho um plasma de 50polegadas e nao acho nada demasiado grande a minha namorada dizia antes q era doido q iamos comprar uma tv muito GRANDE ao 2ºdira da tv esta ja dizia q não trocava por uma mais pequena e q era o ideal. Vou dizer uma coisa q vai surpreender alguns mas eu ja vi diversos filmes HD 720p e à distancia de perto de 4m noto pouca diferença para sinal SD de grande qualidade (SUBLINHO DE GRANDE QUALIDADE EXEMPLO CERTAS SERIES DA FOX NO MEO) noto sim a diferença ai a 2,5m do ecrã. Logo digo q me parece logico ver neste ecra de 50polegadas a uma distancia de 2,5m a 3m.

9. Gostava de saber onde viste o sony a esse preço o 40 w 4500
    e se sabes o preço do 46w4500

10. mikhe69

mikhe69 Power Member

Foi no andorrafreemarket.com

o 46W4500 esta a ~1450!!

11. Djizasse

Djizasse Power Member

Concordo com este sr..
    Tenho uma Samsung Serie 6 de 52" e vejo filmes a uma distância inferior a 2.5m.
    O que para uns é suficiente, para outros não chega ;)

Em caso de dúvida, compra o maior que puderes. Ao início parece grande, com o tempo vai ficando cada vez mais pequena.

12. mikhe69

mikhe69 Power Member

qolhoes (que olhoes) deves ficar no fim de um filme:wow:... LOL

Agora a serio:
    Eu sei, e tambem gosto bastante, que ver imagens em grandes ecras eh muito melhor, e iria para um de 46" sem problemas.
    A minha grande duvida neste momento esta em saber se (dentro da gama de preços) compro uma, suposta, melhor televisao de 40/42 ou vou para uma de 46, um pouco inferior...

Última edição: 15 de Janeiro de 2009
  13. Desculpa lá a minha sabedoria.

Mas é seguro comprar afm? não terei problemas com a garantia por comprar lá?

Dame ai mais umas dicas...

Partilhar esta Página