1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3play Voip Tvcabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Mr.Mike, 8 de Março de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 4016)

  1. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Pessoal, não sabia muito bem onde colocar esta thread, uma vez que aqui se confunde serviço telefónico com as funções próprias de um ISP.
    Acabei de aderir ao serviço 3play da tvcabo.
    Pelos vistos ainda não está a haver grande adesão pelo facto de ainda não ser possivel a portabilidade do anterior n.º de telefone, pelo que quem aderir irá ficar com um n.º de telefone iniciado por 30xxx.
    Basicamente, oferecem chamadas à borla para n.ºs começados por 2 e por 3. (em suma rede fixa nacional + n.º 3play).
    No entanto (viciozinho do grupo PT) há uma mensalidade de 9,99€.

    Como a linha foi instalada há sensivelmente 2 horas ainda é cedo para começar a fazer balanços, no entanto já estou a conseguir realizar chamadas e a qualidade de som é boa (não noto diferença em relação à anterior).

    O modem do Voip é da Thomson e é ligeiramente maior do que o já conhecido modelo da netcabo.

    Gostava que esta thread fosse um local de troca de experiências, mais do que um sítio onde quem não tem paciência para ler o site vem fazer perguntas descabidas...:007:

    Assim, aqui deixo desde já o link para as FAQS deste serviço.

    Assim que tiver mais informações úteis vou postando.
    :kfold:
     
  2. sheers

    sheers Banido


    O voipbuster é que bomba :D.
     
  3. ahramis

    ahramis Power Member

    Desejo.te as maiores felicidades com a TvCabo!

    Por mim, já lhes paguei tudo o que tinha a pagar...

    Prefiro clix a 24Mps, portabilidade do número, chamadas à borla para TODA rede fixa, 24 horas por dia, todos os dias, incluindo grande parte dos países da UE, Estados Unidos e Canadá...

    Além disso, parou o suporte técnico tipo UD (under dog) ...

    Desejo-te assim as maiores felicidades.

    Ps: Na clix a Net funka sempre, mm aos fdsemana! É que qdo tinha netcabo aos fins de semana costumava, por vezes, "estar de chuva"...
     
  4. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Para já, e volvidos quase 2 dias desde a instalação, as notícias não são animadoras...
    Basicamente ninguém está a conseguir ligar para mim, excepto quem tem 3play.
    Segundo o apoio técnico isso terá a ver com "constrangimentos" por parte de outros operadores... mas é estranho que nem optimus, nem PT rede fixa consigam estabelecer a ligação...
    Começo a pensar que foi precipitado pensar que o 3play podia ser um verdadeiro substituto de um telefone fixo, pelo menos para já... :(
    Até agora o único serviço que me informou que não era possivel estabelecer a ligação foi a Vodafone Directo. Estou a aguardar resposta por parte destes quanto à disponibilização do serviço.
    Outro aspecto negativo que encontro é o facto do apoio técnico não ter e-mail, ou seja tenho que ligar para um nr. que (pasmem-se) não é 3play e por isso é a "pagantes"...

    Continuarei a relatar a minha experiência.
     
    Última edição: 9 de Março de 2007
  5. zegato70

    zegato70 Suspenso

    Esse problema com ligações com outros operadores já tinha sido relatada aqui no fórum ou li em outro.

    Basicamente os 1ºs clientes vão ser burros de carga e testes, ao menos não cobravam nada até terem sistema funcionar pelo menos a 50%. Enfim querem marcar conferencias imprensa anunciar serviços antes do final da OPA...
     
  6. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Já experimentaste enviar para o [email protected]? normalmente o que eles não tratam directamente passam para o departamento que trata.
     
  7. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Vou experimentar.
    No entanto tenho mais desenvolvimentos: tenho um amigo meu que também já aderiu e para ele consigo fazer telefonemas na boa!... Ou seja, comprova-se que o problema será da minha instalação ou da minha configuração e não propriamente de todos os 3play...
    Vou ver como é que o apoio técnico se porta e em quanto tempo é que conseguem resolver o problema.
     
  8. jpsfs

    jpsfs Power Member

    Pois, para ele consegues, e para os outros tb. Agora se ligares para ele de um de TMN ou OPTIMUS nao consegues.
     
  9. xupetas

    xupetas Banido

    isso é normal com operadores novos. não está feito o tromboning de redes e numeração. +- o que se passa com isps novos para os quais ainda não há routeamento feito.
     
  10. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member

    Quando ele diz que consegue fazer chamadas na boa, penso que já se encontra a falar disso.
     
  11. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Pessoal, tenho novidades :) :

    Não sei como, o serviço técnico do 3play funcionou! :lol:
    Menos de 48horas depois da instalação e após ter reclamado para o apoio técnico eles conseguiram resolver o problema!! Já consigo receber chamadas de praticamente todos os operadores, e inclusivamente de Vodafone Directo! ;)

    Assim sendo, apenas há um operador que ainda não permite efectuar chamadas para 3play - o Optimus Home 8| ...

    Para já, no que toca a qualidade do serviço de voz estou muito satisfeito. Toda a gente diz que se ouve com muita nitidez.

    Atenção: Ao princípio temia que o telefone interferisse com a qualidade da imagem ou com o speed da net, mas das experiências que já fiz não notei qualquer interferência. (tenho o pacote clássico de TV e 8mbits).

    Tudo visto e ponderado, sou forçado a retirar aquilo que disse uns posts acima... O 3play já é uma boa alternativa à PT e mesmo a outros operadores da concorrência.

    Resumindo vou fazer uns Prós e Contras:

    PRÓS:
    - Boa qualidade de som;
    - Vantajoso para quem quer fazer um uso moderado a intensivo de chamadas por mês para rede fixa nacional (9,99€/mês = chamadas à borla);
    - Significa libertar-se da assinatura mensal à PT;
    - Não interfere com os outros serviços da Tv cabo (net e tv).
    - O n.º está adstrito ao modem, ou seja, levando-se o modem para outro local que tenha cabo o telefone funciona na mesma e com o mesmo n.º.

    CONTRAS:
    - Ainda não permite portabilidade do n.º antigo, atribuindo um n.º começado por 30xxx;
    - Ainda não consegue receber chamadas da Optimus Home (se bem que isto é problema da Optimus Home e não do 3play);
    - Ainda é necessário ter um modem para a net e outro para o telefone (se bem que isso ainda é azelhisse da tvcabo porque o modem voip também vem preparado para fornecer net).
     
    Última edição: 12 de Março de 2007
  12. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Não, eu referia-me mesmo a todos os operadores, inclusivamente PT, TMN, Optimus, Vodafone e até voip da net. ;)
     
  13. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Acredita que também não morro de amores pelo grupo PT, no entanto esta era a melhor opção para mim:
    Net 8Mbits tráfego ilimitado - 22,5€ (mega promoção vitalícia devido às reclamações e problemas que tive com a net)
    3play com chamadas à borla - 9,99€
    Tvcabo clássico - 16€ (com o desconto por teres netcabo)

    É talvez a melhor solução integrada do momento - 48,49€.
     
  14. zegato70

    zegato70 Suspenso

    então o serviço vai no bom caminho, vou esperar pelo 2º semestre, dizem nessa altura apenas um modem vai dar para net e telefone

    ps: tvcabo só 16€ ? wtf, tenho me queixar do serviço

    :berlusca:
     
  15. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member


    Não azelhisse, são constrangimentos da REDE, apenas com docsys 2.0 o EMTA consegue fazer um genero de QoS, para que o teu serviço Net não seja afectado pelo VoIP. Tens um caso que pode ser usado como exemplo que é a SmartTV da clix, com o VoIP da netcabo iria acontecer o mesmo, se estiveres a usar o serviço tens menos largura de banda na net se passares a usar a net intencivamente e precisares de telefonar não consegues. Resumindo é isto.
     
  16. Goldfinger_Guy

    Goldfinger_Guy Power Member


    Tipo ele tá a fazer analise a um serviço. Quanto ao voipbuster ja sabemos a tua opinião não precisas de estar a impingir, aliás se queres impingir cria um topico com análise ao serviço ou cada vez que "postas" nesta thread é para aconselhar o voipbuster?
     
  17. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Mantenham-se no topico sff...

    O topico parece pertinente e detestava ter de o fechar à conta de trocas de galhardetes...
     
  18. Mr.Mike

    Mr.Mike I fold therefore I AM

    Eis para já a lista de operadores que ainda não disponibilizam a realização de chamadas para 3play:

    -> Optimus Home
    -> Clix
    -> Vodafone Home

    Instruções úteis para gestão do voicemail 3play:

    . Aceder ao voicemail: *200 Notas: não é possivel o acesso remoto, o código default é o 1,2,3,4.
    . Desactivar o voicemail: #61#
     
  19. Odin

    Odin Power Member

    docsys 1.1 que a tv cabo já usa, a azelhice é outra.

    [[]]'s
     
  20. xupetas

    xupetas Banido

    para tua info já passou para docsis 2 desde agosto passado.
    +- desde que o ceon morreu e foi substituído pelo sigma
     

Partilhar esta Página