3x DDR 256 mb Dual channel ???

newbi

Power Member
Boas!
Ontem arranjei duas memorias para o meu pc de 256 mb para por em dual channel!
Bom, tirei a memoria de 256 que ja la estava e, o dual channel la estava a bombar. Reparei tambem que os timings das memorias que adquiri eram iguais á da memorias e que ja estava e numa de experimentar meti-a na slot que restava (Abit Nf7-s) pensando que o sistema ia ficar em single channel. Ñ é o espanto quando ligo o pc vejo k o dual channel estava activado!!! N sei como posso explicar isto!! :wow:
Tentei fazer overclock mas nem com voltagens la foi, nem um unico mhz.
Fica aqui uma imagem.
[[]]

mem.JPG

3x DDR 256 mb Dual channel ???

1x memoria A-data e 2x memorias VD
 
Última edição:
A questão é que dual channel de Socket A não tem mesmo nada a ver com Dual channel de socket 939!

Os ganhos são irrisórios enquanto que em Skt 939 dobra a bandwidth!
 
Sim la isso é verdade! So notei mesmo diferenca em alguns frames em altos detalhes no 3dmark. hmmm coisa pouca... devia dar uns 200/300 pontos a mais.
Ainda assim o k eu keria era k me explicassem como é k isto esta a funcionar!!!
2x256mb (512) em dual e 1x256 em single ?????? :eek:
 
Eu na minha board Asus a7n8x deluxe rev2.0 , tb tenho 512 + ( 2*256 ) , e tb está a funcionar em dual channel ... lol .. por isso não admira q na tua board tb esteja a fazer dual channel...


Cumps
 
newbi disse:
Sim la isso é verdade! So notei mesmo diferenca em alguns frames em altos detalhes no 3dmark. hmmm coisa pouca... devia dar uns 200/300 pontos a mais.
Ainda assim o k eu keria era k me explicassem como é k isto esta a funcionar!!!
2x256mb (512) em dual e 1x256 em single ?????? :eek:

isso é normal, eu tb tive NF7 c/ 3*256 :P so k n dava gd oc :002:
no fundo fica o 3º dimm, trabalha em dual com os outros 2 :)
 
Isso q a diferenca performence nos nforce2 com dual channel nao e significativa nao e verdade. Mas e bom saber q afinal com 3 dimms ha boards q permitem o dual channel isso era uma duvida q eu tinha
 
Back
Topo