1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

3x667 vs 2x800

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sleepyy, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 627)

1. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Boas,

Alguem me diz o que é melhor:

Se 3 memórias ram de 1 GB a funcionar a 667 Mhz

Ou 2 memórias ram de 1 GB a funcionara a 800Mhz

Tinha duas rams de 1 gb a funcionarem a 800 mhz, mas entretanto tinha aqui um pc parado e pensei em lhe tirar a ram de 1 gb que tem e meter no pc com 2 gb, mas a ram do outro pc funciona apenas a 667 o que faz com que as outras rams funcionem tambem a 667 certo?

Cumprimentos.

2. PIII

PIII Power Member

certo...continua a usar as 2 por causa do dual-channel

3. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Eu tenho duas em dual channel, apenas adiciono mais outra no 3º slot, ficando com 3 gigas, penso que não perco o dual channel, mais alguma opinião ?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Numa mboard mais antiga, perderias, mas as mais recentes são capazes de correr um par em Dual Channel e a memória restante em Single Channel.

Qual é a mboard?

5. apoc

apoc Power Member

a maioria das boards desde o nf2 fazem DC mesmo com 3 dimms ... por isso mete os 3 gb ... compensa em relação a velocidade que perdes ....

6. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Gigabyte ma770 ds3

EDIT: Hm...No boot passei a ter a seguinte mensagem:

Single Channel 667 Bit

Antigamente tinha Dual channel 800 bit

Será que estão as 3 a funcionar em single channel ?

Última edição: 26 de Junho de 2008
  7. apoc

apoc Power Member

sim ... mete aqui o link para o manual da board ... so vendo as configurações permitidas é possivel ver se podes usar DC com 3 modulos ...

8. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

3gb poderia fazer mais coisas ao mesmo tempo mas os 2gb fariam menos coisas mas seriam mais rapidos a fazerem essas coisas
    e por isso que comprar um kit 2gb ddr3 1800mhz seria melhor que comprar um kit 4gb ddr2 667mhz
    os 2gb seriam mais rapidos compensando o limitado espaço

9. apoc

apoc Power Member

e enfias a ddr3 em slots ddr2 como ? a martelada?

10. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

nao mas se tiveres board com slots ddr3

11. apoc

apoc Power Member

se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva ...

epá 3 gb é sempre melhor q 2 ... a difereça de 667 para 800 não é tão significativa ,... pode ser significativo é o DC vs SC ... por isso ele q coloque aqui o link directo ao manual da board .. só assim poderá ter mais ajuda ..

12. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Há algum programa para testar a memória Ram individualmente?

Não digo slot a slot, mas sim a memória em geral.

13. apoc

apoc Power Member

www.memtest86.com

mas o melhor é se houver erros testares dimm a dimm colocando um de cada vez ...

14. Sleepyy

Sleepyy Power Member

Eu não tenho problemas, quero testar é para saber com qual combinação tenho melhor desempenho.

15. apoc

apoc Power Member

para isso não é testar como eu pensava ...

precisas de algo como sysmark, sisoft sandra ...

Partilhar esta Página