4:3 ou 16:10 (wide) ?

Thanks Igor! Só te esqueceste do Excel e do Photoshop ou outro programa tipo Macromedia Flash, Dreamweaver, Fireworks...


De nada;)
Mas é que nao tenho nenhum desses programas instalados. Mas assim que for possivel podes contar com uns screens.

Edit: Continuo com o probelam de nao poder ligar o monitor pela "ficha" DVI fica completamente aos riscos. Alguém faz ideia do que pode ser?
 
Última edição:
De nada;)
Mas é que nao tenho nenhum desses programas instalados. Mas assim que for possivel podes contar com uns screens.

Edit: Continuo com o probelam de nao poder ligar o monitor pela "ficha" DVI fica completamente aos riscos. Alguém faz ideia do que pode ser?
Na volta a dita ficha está avariada, ou os terminais da tua gráfica ou do monitor... já ligaste para os gajos onde compraste o monitor? Eles podem saber... aconselhava-te a arranjar outro PC e experimentar o monitor...
 
Creio que já resolvi, pelo menos em parte. Se tiver a resolução de 1440x900 com 75Hertz não consigo imagem atraves da entrada DVI. Se a colocar a 60Hertz funciona na perfeição.
O que me leva á proxima questão tb ela de noob :)
Existem diferenças entre 60 ou 75 Hertz nos TFT?
 
Creio que já resolvi, pelo menos em parte. Se tiver a resolução de 1440x900 com 75Hertz não consigo imagem atraves da entrada DVI. Se a colocar a 60Hertz funciona na perfeição.
O que me leva á proxima questão tb ela de noob :)
Existem diferenças entre 60 ou 75 Hertz nos TFT?

A resolução nativa (óptima) do Samsung 940BW é 1440x900 a 60 Hertz, portanto não vale a pena inventar.
 
Excelente! Muito obrigado, já deu para ver bem a área de trabalho... como pudeste ver, os programas da Macromedia apresentam Caixas a toda a volta da janela, ou seja, muito espaço ocupado da janela... era mesmo para ver como resultava... já agora, não tão importante mas, não dava para tirares uma foto com um DivX a rular?

Muito Obrigado Igor :Winkani:
 
Última edição:
Não tenho Divx´s para testar mas nos filmes mais recentes suportam de raiz 16:10 o que lhes confere um aspecto bastante bom e é possivel ve-los com o ecra totalmente preenchido ou seja sem as barras negras, tinhas uns pics mas o fraps insite em po-los em 4:3.
Se a tua duvida é entre um Wide e um convencional, no aspecto multimédia e apesar de existirem muitos jogos e mesmo filmes que não estao optimizados para este formato, o futuro passa claramente por este sistema e as aplicações que suportam wide, quer sejam jogos ou filmes, elevam o patamar de qualidade.
No entanto este é o meu primeiro TFT talvez seja melhor ouvires a opinião de quem conhece a fundo ambos os sistemas e acima de tudo tentar ver "ao vivo" um 16:10 a correr um filme.
Vou tentar tirar uns screens e assim que os tiver coloco aqui.
 
Boas!
Após, pesquisar, pondererar, melgar-vos... aqui está o animal!
Chegou ontem e até agora estou surpreendido pela positiva. Excelente cores, boa iluminação e contraste (para conseguir distinguir o monitor de um candeeiro tive que diminuir a luminosidade para 30% e mesmo assim ainda tem bastante brilho).

Quanto ao ser 16:10... excelente! Principalmente para trabalhar com softwares que tenham timelines (ex: Flash)

Boas características como a entradas de 4 portas USB (2 laterais e duas por baixo) roda 90º e entradas s-video e video.
Estive a ontem a jogar e também gostei da rapidez com que os gráficos correm (agora o problema é a minha placa gráfica > radeon 9600 se
icon_sad.gif


Por isso quem quiser um excelente monitor aconselho vivamente este Dell 2007fpw.
Aqui ficam as fotos do bicho.

Apesar de ter um tempo de resposta de 16ms, segundo testes de sites da especialidade tem um comportamento tão bom quanto os de 8ms (o que para mim não é muito importante pois jogo pouco), mas já rodei aqui uns jogos e adorei.

PS: Já traz cabo DVI
icon_smile.gif


Obrigado a todos!

Aqui vai o animal!(desculpem o flash)

dell03.jpg
 
Belíssimo monitor. Espero que tenhas uma das nova revisões, os primeiros 2007 e 2407 tiveram alguns problemas. Gostava de poder ir para o 2407WFP de 24", mas não tenho tempo ($$$)

Curiosidade: Mandaste vir de fora? se não for indiscrição, quanto ficou o preço total (monitor + portes)
 
Última edição:
Boas!

Essa revisão corrigia o quê? Só para saber...

Comprei directamente à Dell Portugal através de uns "conhecimentos" ;) e ficou por 440€ :). Como andava indeciso entre este e o Viewsonic vx2025wm que custava 490€, nem pensei duas vezes
 
Boas!

Essa revisão corrigia o quê? Só para saber...

Comprei directamente à Dell Portugal através de uns "conhecimentos" ;) e ficou por 440€ :). Como andava indeciso entre este e o Viewsonic vx2025wm que custava 490€, nem pensei duas vezes

Problemas a nivel de DVI, Color Banding. basicamente fazia isto.

Mas foi uma boa compra, era bom a Dell apostar no mercado português.
 
Apenas aparaceu este tal "Color banding" quando estive ontem a visuializar o DVD (original) do Monsters Inc. e realmente notei que em algumas partes da imagem (sempre nos fundos) ocorria este "color banding".

Sabem indicar-me se isto é corrigido por software? ou é mesmo defeito do monitor?
Tirando este exemplo não encontri este artefacto em lado nenhum.
 
Eu penso que por software não é corrigível. A Dell está a lançar versões novas de ambos os monitores, mesmo com esse problema corrigido.

O meu conselho é comunica isso no sítio onde compraste, e possivelmente recebes um novo, já da revisão desse problema.

EDIT: Estive a pesquisar e parece haver um firmware que *supostamente* resolve a questão, mas que não pode ser aplicado em casa pelo user, e pelo feedback dos users do forum, parece que apenas reduz o problema, e não o elimina completamente.

De qualquer das formas podes sempre consultar o forum. link
 
Última edição:
ok! Obrigado pelo esclarecimento.
De qualquer modo conforme disse apenas apareceu isto uma vez e quem me garante que o filme que visualizei não tem uma ligeira compressão e faz aparecer estes artefactos.

Vou experimentar outros filmes para ver se acontece o mesmo. E se tal acontecer.... "sai um outro monitor pra mesa do cantooo".

Obrigado pelas dica! :)
 
Nopes. Está em pre-order na maioria das lojas europeias, é suposto estar por aí a rebentar. Mas entretanto esta semana chega o Samsung 225BW, tem o mesmo painel, vou apostar nele.
 
Back
Topo