4:3 ou 16:10 (wide) ?

Eu não sei.. só sei que quando ganhar o euromilhões não aceito nada que sejam menos do que 8 monitores de 30" ou assim..


Agora a sério... cada vez mais os jogos suportam Aspect-Ratios que não o 4:3... agradam-me muito mais os 16:10..porém... acho que é melhor ter 2* 1500x1024 do que 1* 1920x1080 com dois monitores ficamos com um Ultra-Ultra-Wide-Screen :D o que me agrada bastante e ajuda na organização..
 
Boas a todos!
Sou novo nestas andanças, mas pelo que li neste excelente forum (o unico a esclarecer muitas dúvidas), estou muito decidido a comprar o Samsung 940BW. Utilizo principalmente para jogos, mas gostava de esclarecer primeiro umas dúvidas.

1- O monitor widescreen é aconselhado para jogos?
2- Os jogos estão preparados para wide sem perderem qualidade?
3- Tenho de usar a definição nativa do monitor para não perder qualidade?
4- Confirma que o widescreen é o futuro....?

Gostava também de opiniões de quem já tem o monitor e quais os problemas que teve.
Cumps
 
Se o jogo suportar resoluções wide é tão aconselhado como outro monitor qualquer. Um exemplo dum jogo que suporta é o HL2. Os jogos recentes tendencialmente suportam todos. E memso alguns que não suportam de caras passam a suportar alterando algum ficheiro de configuração. Para tal contas com a ajuda deste e de muitos outros foruns na net.

Em qualquer TFT wide ou não wide de facto convém usar a resolução nativa mas em jogos e na prática se conseguires andar "lá perto" notas pouquissíma diferença. ou seja se correres um painel 20" 4/3 (que tipicamente é 1600*1200) a 800*600 se calhar dá procaria mas se meteres a 1280*960 já não fica mal. Por isso não compres um Dell 30" para o empurrares com uma Geforce 7300.

Se é o futuro? Eu acho que sim. As novas consolas são Wide e a vista humana também é mais 16 por 10 que 4 por 3.
 
Bem isto está bonito! Estive a pesquisar os preços do Philips TFT 20.1" SILVER - 200W6CS. Ora, em primeiro variam de 400€ a 740€!!!! :wow::wow:

Depois nem em todos os sites têm as mesmas definições!! LOL

PCBarato
deve ser por ser barato mesmo!

LojaMac

GrumiTek

E continua!!
aqui o resumo! hehehe


Sabes q há sempre lojas + caras q outras. O q interessa é q haja sempre algumas q façam uns preços "porreirinhos"... :)

Depois tb pode acontecer q alguns sites n sejam actualizados com a freq. q deviam ou então o Monitor entretanto baixou bastante de preço e quem ainda o tem em stock n quer perder todo esse dinheiro com ele.


Há uma questão importante q quem estiver seriamente interessado em comprar o "Philips" n deve descurar: ter a certeza q o modelo q vão comprar é o de 2006 pq as características s um pouco diferentes para melhor (ver o meu post #38 - na pág.2 desta thread).
 
Agora uma dúvida que ainda tenho em relação aos ecrãs wide. Todos eles suportam visualização 4:3?? Por exemplo 1024x768 ou algo assim?

Por exemplo se eu tiver um jogo que só aceite 4:3 poder mudar para uma visualização adequada.
 
A mirai e pelo que ja vi tem bons monitores a preços mais acessiveis ainda.
Esse ainda nao o vi ao vivo pois ainda nao esta disponivel.
 
Corre o rumor que o painel do Viewsonic, do Acer, Westinghouse e até desse Mirai, todos de 22", seria diferente do usado no Samsung 225BW. Se forem comparar as características desses primeiros, verão que são todos paineis TN (ângulo de visão, response time, contraste, tudo igual) produzidos pela Chi-Mei.

Vamos ver se a Samsung realmente introduziu um painel diferente, ainda há muita informação contraditória.
 
Pois .. supostamente o da samsung e uma versao do TN mas melhorada pela marca. Agora se isso e verdade ou nao so mesmo quando chegarem.
 
Agora uma dúvida que ainda tenho em relação aos ecrãs wide. Todos eles suportam visualização 4:3?? Por exemplo 1024x768 ou algo assim?

Por exemplo se eu tiver um jogo que só aceite 4:3 poder mudar para uma visualização adequada.
 
Falo pela experiencia com o meu 940BW, a 1024 existe de facto uma redução, não é gritante mas é visivel, na qualidade de imagem.
Mas por outro lado uma grande parte dos jogos recentes suporta wide e existe já um lista numerosa de jogos que podem ser "adaptados" ao Wide.
 
Boas noites.

Eu não era para mudar de monitor(17"crt) mas como vou ter de viajar queria levar um lcd visto ser mais leve e pequeno.

Assim a minha escolha foi uma que ainda aqui não vi referida...Lg 194wt-sf

É um 19"wide com caracteristicas básicas mas de contraste 2000:1. Já alguem o experimentou?
Tenho tido alguma dificuldade em ler reviews na net sobre ele. A principal utilização vai ser mesmo design grafico (photoshop, illustrator, impressoes....) mas como não disponho de muito dinheiro para um melhor/maior...(250€ é o preço deste)

Era para esperar por um samsung 940bw mas como não me conseguiam prometer entrega em 7 dias(viagem) optei por este.

Fica aqui o link do LG http://us.lge.com/products/model/detail/computer products_lcd monitors_19 inch_L194WT-SF.jhtml
 
Pessoal, e os novo tipo de monitores (não sei explicar bem) que são retro iluminados por leds já por cá ?

Dizem ser algo de espectaculo !! Nas TV tb tá a sair essa nova tecnologia !
 
E vêm caríssimos...

Mudando de assunto:

Já há fotos caseiras dos Viewsonic VX2235wm, os wide de 22", e até gostei do que vi... Também se começam a confirmar os rumores que o painel da Samsung é diferente dos que vão aparecendo (Viewsonic, Acer, Mirai, etc).

aqui ficam as fotos do Viewsonic (algum backlight bleeding, ainda que mínimo)


IMG_1295.jpg

IMG_1289.jpg

IMG_1288.jpg

IMG_1284.jpg


Ficou algo grande, se quiserem que passe para link, let me know.
 
Back
Topo