4 em linha

Vampire6

Power Member
Boa tarde a todos! Eu estou a precisar umas luzes :004: de como fazer o jg 4 em linha, sff!! :wow: eu ja fiz o jg d galo e ja ouvi dixr k e um pouco parecido. :)
 
Boas!

Vampire6, primeiro convém estudares as regras do jogo, saberes como é possível ganhar/perder. Após isto é bastante fácil, uma matriz resolve-te grande parte dos problemas, só tens de a percorrer em cada jogada para verificar se algum dos jogadores atingiu os objectivos do jogo.

Tens as duas diagonais e tens vertical e horizontal, ou seja, pouca validação ;) Para quem fez o jogo do galo, a forma de pensar é bastante similar ;)

Já agora, se queres uma ajuda mais especifica, convém indicares em que linguagem estás a programar ;) E acima de tudo, coloca questões objectivas, aqui ninguém gosta de resolver trabalhos mas sim ajudar nos mesmos!

abraços, HecKel
 
lolol eu vi essa treta em Pascal valha-me Deus! :lol::lol:

Pá basicamente.. e com muitos ciclos e com gotoXY ( nao sei qual e a correspondência em Basic)

Mas a forma mais fácil que eu vejo e usares ciclos e arrays para a tabela...

A ajuda foi uma cagada mas espero que tenha facilitado em alguma coisa lool
 
pena ter visto este forum so agora! fiz o 4 em linha no meu primeiro projecto de programação a sério com inteligencia artificial(rudimentar lol)
 
Pá basicamente.. e com muitos ciclos e com gotoXY ( nao sei qual e a correspondência em Basic)

Já dizia o ancião Damas que programar com GOTO's é muito mau mesmo...especialmente para quem lê.

Eu se fizessem em C, fazia uma matriz, uma função para desenhar a matriz, e uma para receber o input. Em VB decerto não se desviará muito dessa solução...
 
se quizeres uma ajuda para os 4 em linha ai tens um que eu saquei da net e alterei,

http://rapidshare.com/files/37938044/4_linha_Final.rar

para fazeres o download daqui é so correres o url no broser , clicares em free, e dpois caso haja tempo espereares e digitares a string que eles te dão e clicares em download, se não ouver tempo fazes so o 2º passo.

esta com inteligencia artifcial, implementado com 3 a 4 algotitmos.

em vb6 sp6

o service pack 6 para vb6 é um update para resolver problemas que o vb6 tem de
runtime , etc entre outros

para o encontrares é so pesquizares no google por vb6 sp6 , penso que o download é gratuito

espero que ajude
 
Última edição:
Back
Topo