4 Gb ddr2 1066 vs 2Gb ddr3 1333

Depende do que para o que for. Se o que fazes cabe dentr dos 2GB de ram, então as DDR3 vão ser mais rápidas na maior parte dos casos.
Se for preciso volume devido a uma grande quantidade de informação a tratar, como alguns jogos já requerem um pouco acima dos 2GB, provavelmente os 4GB vão ser mais rápidos.
 
estou a pensar em comprar um pc para jogos, tipo ut3, world in conflict, desse tipo. em principio o natal se optar pelas ddr3 compro mais 2 gb, so queria saber se da para correr esse tipo de jogos com 2Gb ddr3 1333 ate lá.
 
4GB DDR2 1066Mhz sem dúvida, as DDR3 só compensam de 1600Mhz para cima, ainda mais tratando-se de 2GB vs 4GB, vais ficar melhor servido em tudo com 4GB DDR2 do que com 2GB DDR3.
 
4Gb.... ainda há de chegar o tempo em que a diferença de DDR3 para DDR2 valha a pena..

e aliás.. ainda há de chegar o tempo... ou nunca há de chegar esse tempo, onde quantidade não valha mais que velocidade (quando a diferença é de uns miseros Mhz)
 
eu vou comprar um novo e vou pelo ddr3
a ddr2 e boa
mas po futuro a ddr3 vai compensar
Pack 2x 2048Mb DDR3 OCZ CL9 PC3-10666 (1333) Reaper HPC​

e o que eu vou adquirir
barato para o que e
sao 4 gb´s e sao a 1333
 
Vocês os dois esquecem-se de benchmarks e afins. Dai eu ter dito a maior parte das situações, e não ter dito sempre. :002:

Compras um PC para correr benchmarks ou para trabalhar e jogar? :D

Presentemente, só compensam as DDR3 se for acima dos 1600Mhz, ter DDR2 a 1066Mhz ou DDR3 a 1333Mhz, as diferenças são "c@gativas", o que uma ganha em velocidade, a outra ganha em latências.

Ainda para mais hoje em dia, está mais que provado que 2GB já começam a ser curtos para certas tarefas, ainda pior se o Windows Vista estiver à mistura.

Mesmo o tal tema "DDR3 fica preparado para o futuro", não deixa de ser verdade, mas quando os Nehalem estiverem a ser usados em massa pelos consumidores, quase ninguém vai querer saber das DDR3 a 1333Mhz, nessa altura muito provavelmente já vão haver DDR3 1600/1900/2000 a preços bem mais simpáticos.
 
Compras um PC para correr benchmarks ou para trabalhar e jogar? :D

Presentemente, só compensam as DDR3 se for acima dos 1600Mhz, ter DDR2 a 1066Mhz ou DDR3 a 1333Mhz, as diferenças são "c@gativas", o que uma ganha em velocidade, a outra ganha em latências.

Ainda para mais hoje em dia, está mais que provado que 2GB já começam a ser curtos para certas tarefas, ainda pior se o Windows Vista estiver à mistura.

Mesmo o tal tema "DDR3 fica preparado para o futuro", não deixa de ser verdade, mas quando os Nehalem estiverem a ser usados em massa pelos consumidores, quase ninguém vai querer saber das DDR3 a 1333Mhz, nessa altura muito provavelmente já vão haver DDR3 1600/1900/2000 a preços bem mais simpáticos.

Quando respondo ás questões que me colocam deste genero, não respondo com o que eu faço, mas sim com o que a generalidade das pessoas faz. E sim, existem pessoas que compram peças para benchmark!

Quanto ao resto, concordo com o que disseram. 4Gb será mais rapido do que os 2GB de DDR3 ( tal como disse em cima :D ). Resta saber como as DDR3 vão escalar com os i7. Para já, só pouca gente deve saber como eles vão evoluir durante os proximos 2/3 anos.
 
Vocês os dois esquecem-se de benchmarks e afins. Dai eu ter dito a maior parte das situações, e não ter dito sempre. :002:
então nesse caso é que recomendava DDR2... dado que as latencias são mais baixas nas memorias de topo DDR2... claro já há algumas excepções, mas..

mas penso que não é o objectivo aqui :p
 
então nesse caso é que recomendava DDR2... dado que as latências são mais baixas nas memorias de topo DDR2... claro já há algumas excepções, mas..

mas penso que não é o objectivo aqui :p

Claro. Deve ser por isso que todos os records mundiais hoje em dia são feitos em DDR2 :D

mas já nos estamos a desviar. É mais do que evidente que com a chegada dos i7, as ddr3 vão ser relativizadas durante uns tempos, mas vão começar a ser mais vendidas :D
 
Back
Topo