1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

4 GB DDR2 no Windows XP

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Malamene, 4 de Novembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 3307)

1. Malamene

Malamene Power Member

Boas,

Tenho 4 GB de DDR2 no meu pc, mas apesar da minha board detectar os 4 giga, quando chego ao windows só tenho 3.

Alguém sabe de alguma maneira de por o windows a detectar a memória correcta?

Obrigado

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O windows XP 32 bits penso que só reconhece 3,5 GB

Instala a versão 64 bits que já reconhece na boa os 4 gigas...

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  3. Brayn

Brayn Power Member

Axo que so o xp64 reconhece os 4GB de Ram

4. Malamene

Malamene Power Member

Pois, eu já tive o Vista 64 instalado e realmente detectava o 4 giga... mas eu queria saber se existe alguma maneira de por o XP a detectar os 4 giga tb.

5. Cunha00

Cunha00 Power Member

fogo, já com 1GB esta cena até voa imagino com 4GB

6. Hipnoted

Hipnoted Power Member

O Windows XP penso que reconhece 2 Gb, mais do que isso é desperdiçar memória.

Isto foi dito por um professor meu.

Agora a ediçãde 64 bits já não sei...

7. BladeRunner

BladeRunner Banido

4Gbs de memória é total desperdicio, dinheiro gasto sem necessidade, a não ser que sejas engº e precises de CAD, e mesmo assim...ainda não se justifica esse grau de memoria. È ter por ter! Ainda por cima com o XP, se tivesses o Vista, e para esse bastam 2Gbs de ram!! Olha, instala o 64 bits e enche o SO de software... para tirares partido da ram...:002::-D:-D:-D

8. Malamene

Malamene Power Member

Perguntei se alguém sabia alguma maneira de por o XP a detectar 4 giga, não perguntei a opinião sobre ter este ou aquele total de memória.

Aos que tentaram ajudar obrigado, aos outros, mais valia não terem escrito nada.

9. blastarr

blastarr Power Member

O Windows XP reconhece até 4GB de RAM.
    O que ele não permite (na versão 32bit apenas, o XP x64 não é afectado) é que uma dada aplicação esteja a usar mais do que 2GB, pois os 2GB restantes são reservados pelo sistema.
    A versão Server 2003 Datacenter Edition de 32bit suporta até 64GB, contudo.
    Já o Windows Vista de 32bit elimina esse problema com as aplicações, mas o tecto de memória suportada continua a ser 4GB.

Mais do que isso, só usando a versão de 64bit dos Windows XP, Windows Server 2003 ou Windows Vista.

Última edição: 5 de Novembro de 2006
  10. Malamene

Malamene Power Member

E como por então o XP a detectar os 4GB?

11. BladeRunner

BladeRunner Banido

Sim, tens razão... desculpa!!

12. vascorama

vascorama Power Member

se 4 gb é desperdicar dinheiro que dizer duma torre que vi na fnac, expansível até 16 gb de ram :007:...
    ..em termos de performance, é mais bem empregue dinheiro em ram do que num cpu, isto desde que o cpu já seja razoável, agora como muitos, grandes processadores e depois 512 de ram, isso é que não...

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Forçando o switch /PAE no boot.ini não ajudaria ?
    Eu sei que esse switch serve mais para RAM > 4GB mas não custa tentar :D

14. Já agora, a razão para qq so a 32 bits não suportar mais q 4gb de ram, é por ser o limite de endereços de memoria.. 2^32 = 4294967296 bytes = 4Gb

cumps

15. Malamene

Malamene Power Member

Obrigado. Vou testar o que o DekkeR disse.

;)

16. the_killer

the_killer Power Member

17. Malamene

Malamene Power Member

Também estive a ler nessa página...

Apenas ainda não tive oportunidade de reiniciar o PC. Ele trabalha muito... :D

18. Boas,
    Estou com o mesmo problema. Alguem me pode ajudar?
    Já agora, qual a diferença do xp 32 para o 64?

Obrigado,
    Abraço

Partilhar esta Página