4 GHz hah .. IBM does 500 GHz !

BlueSp33d3r disse:
wooooow. ainda dizem que fontes de 1000w sao um exagero... :D

esse menino deve papar fontes de 1000w ao pequeno-almoço num dia de folga

The experiment is part of a project to explore the ultimate speed limits of silicon-germanium (SiGe) chips. SiGe chips are similar to standard silicon chips, but they also contain germanium for better performance and lower power consumption.

Agora a IBM tem que juntar 500 milhões destes e por a bulir num quad-core:004:
 
ui superpi e que era.

destr0yer, diminuir o consumo se comparares com um cpu "normal" que atingisse os mesmos Ghz. ou vais dizer que isso come menos que o meu 3500+?
 
BlueSp33d3r disse:
ui superpi e que era.

destr0yer, diminuir o consumo se comparares com um cpu "normal" que atingisse os mesmos Ghz. ou vais dizer que isso come menos que o meu 3500+?

e porque não? se aquilo muito provavelmente pouco mais faz que inverter o sinal q recebe ou assim(porta NOT)? agora, o teu cpu é com certeza mais util ah velocidade que o tens a correr do que aquele ali...
 
a realidade é que eles falam que conseguiram um transistor a funcionar a 500Ghz, ou seja, consegue trabalhar a 500.000.000.000 vezes por segundo (leia-se como já foi dito, o transistor receber o sinal e deixar ou n passa-lo adequadamente.

agora fixe.. era um flip-flop ... ai sim :b

comparado com os nossos 5Ghz a frio... e agora vendo a complexidade e a dificuldade de dissipação do calor num processador, isto n será uma coisa tão por ai além. É o chamado... "olha a IMB!!" :b

temp normal, 300Ghz... meu cpu faz 3Ghz e tem qts transistors? muahaha 300 milhoes?? contra 1? ganhei!! :)

edit: p4 prescott tem 125 milhoes ;)
 
Última edição:
BlueSp33d3r disse:
olha! ermesinde! onde ha gajas boas! (desculpem por isto a descambar pro offtopic mas nao resisti mesmo :D)
sinceramente eu vejo em tdo lado e ermesinde tb n falha. mas há zonas mto melhores HAHAHAHA
(desculpa ermesinde :b)
 
"The transistors that make up, say, a Pentium 4 processor could theoretically be switched much faster the clockspeed of even the fastest Pentium 4 chip; but how fast an individual transistor can be switched and how fast you can clock a complex digital circuit that consists of millions of those transistors communicating in lock-step are two very, very different numbers. "

ate aqui ja nos tinhamos chegado se leres ;)
 
Back
Topo