4 in 1

coala

Power Member
quando instalo os drivers 4in1 da VIA, na minha a7v266, sempre que inicio o windows pede.me para instalar os "VIA BUS MASTER IDE DRIVERS" o que faco?! sera que tem alguma coisa a ver com controlador de scsi (que n tenho...), e devo ignorar?
 
Que versão dos 4 in 1 é essa? é a mais recente? Se não vai à Via sacar a ultima. Vai na '38 salvo erro. Tens algum problema com algum dispositivo IDE?
 
Caspanatola, é muito simples, são os drivers do Chipset da Via, e recomendo vivamente que os instales, mas a versão mais recente porque as que veêm nos cd´s das mobos são sempre antigos.
 
Apenas melhora a performance do Chipset com o sistema operativo em causa. Estes drivers cuidam das comunicações IDE, AGP e dos IRQ do Chipset.
 
É preciso ter muito cuidado com os drivers 4-in-1 visto que interagem directamente com o hardware, nem sempre as últimas versões são as mais apropriadas para uma board especifica.

As mais recentes versões dos drivers 4-in-1 são desenvolvidas para especificações de hardware para cujas a motherboard não está preparada.

Para quem usa o windows xp eu não recomendo a sua instalação, esses drivers justificavam-se mais no tempo do windows 98 e anteriores em que não havia suporte windows para os chipsets VIA.

cuidado com isso
 
os driver's 4in 1 da via devem ser sempre instalados.
por vezes surgem problemas estupidos que ninguém sabe a sua origem e são precisamente pela falta destes drivers.

o facto de estes reduzirem os 3dmark's deve-se ao facto de durante a instalação destes drivers se escolher a opção agp em turbo mode ou normal mode.

os drivers são para todos os chipset da via (o software reconhece o chipset e instala os drivers deste.não são genéricos.)

um dos grandes problemas dos chipset via eram o agp e o irq maping que o windows não instalava correctamente e geravam conflitos.por vezes, surgiam vários dispositivos a utilizar o mesmo irq (mesmo havendo outros livres) e como todos sabem existem dispositivos que partilham irq na boa mas outros....
 
sempre podes meter a opcção turbo mode ... mas isto para os 3d's marks !!! epah os via's 4-in-1 são drivers k se instalam logo logo após a instalação do S.O. isto para evitar de raiz os prob's k pudessem haver mais tarde ... é a regra do tipo mais vale prevenir do k n prevaricar ... ups n era isto ... (isto é por causa dos preservativos) ... do k remediar ... :-D :-D :-D
 
Até agora tenho sempre instalado as ultimas versões das 4in1 sem problemas. Aliás os marks que se ganham são SIGNIFICATIVOS!! Quanto a estabilidade nem se fala.

Isto em 98 e 2k porque em XP nunca experimentei.

Cuidado é com os 4in1 exclusivos para XP... se metem isso sem terem XP tenham um happy format C:!
 
Por falar nisso eu tenho uma mobo ECS p6bap + (eu sei que não a conhecem.....mas possovos dizer para fugirem delas!!!!!!!), o chipset é se não me engano um VIA Apollo não sei kê
Axam que devo instalar os ultimos drivers 4 in 1 da VIA?
 
Back
Topo