1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

4 máquinas digitais,qual a melhor?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por paco2007, 21 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1690)

1. paco2007

paco2007 Power Member

Boas,venho de novo pedir a vossa ajuda para comprar uma máquina digital para oferecer à minha filha.Ela propôs-me as seguintes câmaras e de preferência cor de rosa.Vai ser usada para fotografar de tudo um pouco ,quero dizer que não é para uso exclusivo de qualquer serviço de fotografia.Então é assim:

http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04141605&oid=5&c=Promotions PowerShot E1CANON

http://www.sony.pt/hub/maquinas-fotograficas-digitais-sony/block/3
    Dsc-T77

http://www.sony.pt/product/dsc-w-series/dscw170r.cee8
    Dsc-w 170

http://www.samsung.com/pt/consumer/...eras&subtype=nvseries&model_cd=EC-NV9ZZBBA/E1

Agradecia que me ajudassem a escolher destas uma boa máquina.
    Obrigado
    Um abraço
    paco2007

2. speedofthesea

speedofthesea Power Member

3. danielops

danielops Power Member

Acho que esse questionário serve para quem não tem máquinas em mente....
    Ora aqui o paco, já apontou logo quatro!! Acho que é só dar uma opinião acerca destas quatro...
    Não faz sentido tar a perguntar "prefencias na marca" quando ele ja tem aqui as marcas, tar a perguntar preços pois estas máquinas ja tem preço... por ai fora... :p
    Cai-se no ridiculo de usar este questionário quase como se fosse um bilhete de entrada... se queres ser respondido, responde ao QUESTIONARIO!! :rrotflm:

Respondendo ao paco, dessas quatro tendo em conta que é para a filha e que suponho que não é para grandes trabalhos eu diria a DSC-W170. Mas queria salientar que não acho que nenhuma tenha assim tanta qualidade... mas como foi a filha que pediu... :D:lol:
    Espero ter ajudado...

4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Faz sempre sentido responder ao questionário. Faz sentido perguntar "preferência na marca" porque não sabes se realmente há preferência por aquela marca, ou se simplesmente foram as primeiras que lhe apareceram à frente. Faz sentido perguntar preços porque não sabes se o preço destas é o limite ou até se já o excede um pouco.

Sendo para o que é, acaba por ser indiferente, mas a optar optava por uma não muito cara e com cartões SD.

5. paco2007

paco2007 Power Member

Boas ,ainda a questão da máquina digital.Não preenchi o formulário, porque pré-defeni 4 máquinas que a minha filha me pediu.Neste aspecto dou razão ao danielops,mas caso seja necessário farei-o sem nenhum problema.Esqueci de dizer que a minha filha faz 24 anos e a máquina é para ela.No entanto posso falar com ela sobre outro tipo de máquina,mas possivelmente saiem do orçamento(orçamento como dessas) e põe-se o tal caso da cor rosa.
    Resta-me dizer que continuo receptivo a pareceres.
    Um abraço
    paco2007

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Para veres a utilidade do formulário, basta ver que tens aí máquinas de cerca de 150€ e outras de quase 300€. E outra questão que se coloca (e está no questionário) é qual a finalidade da máquina ou o tipo de fotos que se pretende. Será que a qualidade de imagem é minimamente importante? Ou será que acima de tudo a máquina tem que ser bonita e cor-de-rosa?

Em relação a essas 4 máquinas, começava por excluir a Sony, por não usarem cartões SD (os Sony MS são caros) e porque a qualidade de imagem fica aquém da concorrência, especialmente as máquinas da Série T que são incrivelmente caras para o que valem.
    Não conheço as novas séries da Canon, mas costumam ser das melhores opções. Sobre a Samsung também não sei grande coisa, mas não se costuma destacar.

Agora um aparte. A minha namorada (tem +- a idade da tua filha) ficaria muito mais contente com a DSC-T77 cor-de-rosa do que qualquer uma das outras, por muito pior que seja a qualidade de imagem.

7. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas..

As sony principalmente as "T" sao pra mulher mesmo... botoes 3, power, zoom e disparar. O resto é por touchscreen.. perdendo a "pen" fica cheio de dedadas..

Sony teem so a macro feita a +/- 1cm a canon a 4cm.

Pelo preço ia pra uma sony H10.. sem ISO elevado dá pra começar a brincar com velocidades e tal.. 269€...

Tenho uma cliente que sabado vai acabar a luta que trava pela T700 cor de rosa vs H10 preta.. ja teve uma hora comigo.. OMG... espanhola.. com muita pinta prai 40anos toda fashion..

Cumps

8. paco2007

paco2007 Power Member

Vou dar amanhã uma palavrinha à rapariga.
    Fiquem bem
    paco2007

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Para o fim a que se destina eu optaria pela máquina cor-de-rosa mais barata!

10. neodrake

neodrake Power Member

no outro dia vi uma canon coar-de-rosa que até era mais barata e tudo :)

11. speedofthesea

speedofthesea Power Member

Compras uma maquina B e B (Boa e barata) abresa e pitas de cor-de-rosa :P
    Just Kiding

Mas aida n percebi qual é o orçamento.

Cumps

12. paco2007

paco2007 Power Member

13. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas.. essa é a Canon Ixus 80 IS.. ha rosa, cinza, dourada e chocolate... :rolleyes:

Cumps

14. Squeezer

Squeezer Power Member

Boas.. essa é a Canon Ixus 80 IS.. ha rosa, cinza, dourada e chocolate... :rolleyes:

Cumps

Partilhar esta Página