Problemas Técnicos 4 semanas sem ADSL: "A mãe de todas as avarias". (Resolvido)

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Power Member
Há 3 semanas que estou sem net. O sinal ADSL deixou de dar de um momento para o outro. Já passaram por casa 5 técnicos da PT e não há maneira de resolver o assunto. Dizem que nunca viram nada igual e vão-se embora sem nenhuma explicação. Lá faço mais um telefonema a reclamar para a linha de apoio e lá envias outro ténico que volta a dizer que não sabe...blá...blá... Com este quinto técnico estou mais esparançado, pois creio que deu com o problema e hoje vai tentar resolver.

Mas o mais curioso é que achei estranho os testes e as perguntas que todos os técnicos que por lá passsavam ma faziam, até que ontem perguntei ao técnico: "Foi informado dos procedimentos que os seus colegas fizeram anteriormente?" Resposta: "Não, eu apenas recebo uma mensagem no meu PDA a dizer para ir a casa do senhor X". Ou seja, cada técnico que por cá pássa volta a repetir tudo.... Que organização....
 
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É a PT se quiseres ler o que se tem passado comigo e com a PT passa no thread da Sapo Fibra e na ultima paginas lês algo do género é mesmo decadente... Incompetência com desorganização dá dores de cabeça aos clientes.
 
Bom, o último técnico da PT esteve cá desde o início da manhã, passando horas ao telefone em contacto com outros técnicos, e deixou a minha casa às 10 da noite sem a mínima ideia de qual é a avaria. Já tudo foi testado várias vezes, cabos, conflitos de cadastro, modems, tomadas, mudanças de porto na central e simplesmeste o modem não sincroniza. :005::005::005: A equipa dos cabos esteve há dias a testar os cabos na rua e a linha aguenta até com IPTV, só que comigo não sincroniza.
 
Última edição:
Só há tentativas de sincronização quando é forçado pelos técnicos na central (ou lá onde estão). O modem tenta sincronizar durante um minuto mas não consegue. Depois não há mais tentativas, fica mortinho... Só uma vez é que o técnico depois de ter vindo da central e ter feito por lá uns "RESETS" é que conseguiu sincronismo e até se navegou na net durante 15 segundos, depois a luz ADSL apagou e voltou-se ao mesmo. A situação ia ser relatada aos superiores, porque os técnicos que estavam a trabalhar no caso nunca tinham visto nada igual. Havia de me sair a lotaria das... avarias... a mãe de todas as avarias...
 
Eu infelizmente desisti da portugal telecom/etcetera por causa da desorganização horrivel no apoio ao cliente / etc, é completamente desumano seja para qualquer assunto for. Prefiro usar a Zon madeira fibra que não é fibra mas o apoio a clientes seja sobre internet/televisao/facturação/etc é excelente.
 
De facto.. calhou-te a fava.

Para quem critica tanto, talvez seja bom relembrar que quando o problema é resolvido rapidamente, ninguém esboça uma palavra de apreciação. Quando é para deitar abaixo, aparece tudo a dar uma mãozinha.
 
Também é verdade.

Sem fugir ao assunto, faz o seguinte: telefona para as avarias da PT ( não da sapo ) e diz que tens ruido na linha telefonica e insiste que te mudem os cabso completos, é a maneira mais rapida porque pela sapo se for necessario isso vai demorar um bom bocado.
 
Olha que se calhar andavam todos a "dormir"! Tive um problema semelhante, e 3 técnicos vieram ao local, e sempre disseram que a minha linha não dava pra mais e bla bla bla... quando ca vieram outros 2 mesmo da PT, descobriram o problema em 10 minutos!
 
Os 3 que vieram eram da Visabeira penso eu... e sempre com a mesma história, do género, o que é que você quer a 3500 metros da central?
Vieram os técnicos mesmo da PT deram logo com o problema como referi.
Eles (os técnicos da PT), até desabafaram em relação aos outros técnicos!! Que deixam tudo á balda.
 
Não estão para se chatear. Já o pessoal da PT tem outra bagagem, testam tudo e fazem o que podem, só em último caso é que informam que não há nada a fazer, isto é, quando não há mesmo mais nada a fazer.

Já nas instalações é igual, um técnico da PT demora o dia todo se for preciso, mas a instalação fica feita e bem feita, já empreiteiros...
 
Drekas, eu coloquei na thread do Sapo Adsl, a minha história e digo-te eles começaram o meu serviço ás 14.30 e apenas ás 17h ficou efectivamente concluído, isto é, troca de par(verificação de qual o melhor), porto, testes, e por fim teste de velocidade em casa do cliente! Já para não falar que o técnico é que me pediu para testar a velocidade no qos e sinceramente estava mais entusiasmado que eu! :P

Mania ou não, sempre que apanho técnicos que não da PT as avarias ainda ficam pior!
 
E lá passou a 2.ª feira sem notícias do 5.º técnico da PT. Lá liguei para a linha SAPO a reclamar e passaram-me a chamada para a minha central. Lá fizeram os testes da praxe e informaram-me que há situações difíceis e que não podiam fazer mais nada a ser enviar um 6.º técnico para ver se consegue resolver a situação... E lá voltamos outra vez ao mesmo...
 
Já passei pelo mesmo... o erro só foi detectado quando mandaram o "melhor" técnico que tinham... que em 15min detectou a asneirada que havia sido feita, não na minha casa... mas na central...
 
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