Discussão 4 Universitários á procura de net sem surpresas!

Dolving999

Power Member
Boas pessoal!

Eis o que se passa: sou universitário no Porto, e vim este ano para um quarto num apartamento que partilho com mais 3 pessoas. Quando cheguei, não havia qualquer tipo de ligação de internet. Decidimos então ir procurar as várias alternativas para pôr net em casa. Fomos ver as seguintes opções:

- Optimus Kanguru (3G)
- Vodafone (3G também)
- Meo ADSL

Das 3, acabamos por decidir ficar com o Optimus Kanguru. Burrice ENORME da nossa parte.

O tarifário escolhido foi o XPRESS (20mb, tráfego ilimitado). Nos primeiros dias, a velocidade de download quase não chegava aos 10mb sequer, mas também isso já esperava. O que não esperava era que, passada a primeira semana, a velocidade fosse reduzida drásticamente (estamos a falar de qualquer coisa como 0,1 mb...) provavelmente por sermos 4 a utilizar a net ao mesmo tempo ou então por causa do limite de 15GB de tráfego (coisa que eu nem sabia, não nos disseram na loja nem está no contrato).

Conclusão: como estamos ainda dentro dos 15 dias disponíveis para cessação do contrato, vamos á loja Optimus onde compramos o equipamento e vamos pedir o cancelamento do contrato (dúvida: será que ainda será necessário pagar a fatura referente ao primeiro mês?)


Depois disso, queremos arranjar outra solução o mais depressa possivel. O 3G, seja de que rede for, está fora de questão, obviamente.

Alguns requisitos: 12 meses de contrato e só precisamos de net (nada de telefone ou TV).



A escolha que me parece mais acertada seria MEO ADSL (12 ou 24mb), mas gostaria de saber se os utilizadores de serviço estão satisfeitos e que tipo de velocidade têm. Sugestões de outros serviços também serão bem-vindas.

Acho que fator mais importante seria mesmo cada um de nós ter um ligação estável e (razoavelmente) rápida, visto que somos 4, por vezes a aceder á net em simultâneo.



Cumpz
 
nao sei se iras conseguir o meo adsl só net, e há varias coisas contra a adsl, 1º podem nen ter a velocidade contratada, 2º poderá vir uma velocidade minima e depois nem vocês os 4 podem estar no pc ao mesmo tempo, 3º pagas muito para a tecnologia que tens.

tenta saber se tens ou zon ou cabovisao, sao as melhores ofertas que podes ter, a cabovisao nao deves ter, mas tenta a tua sorte
 
Quem no seu perfeito juízo acha que net móvel é uma boa opção? :D
É boa para quem precisa da mobilidade, de resto a fixa é sempre superior.

Alguns requisitos: 12 meses de contrato e só precisamos de net (nada de telefone ou TV).
Isso limita-te à MEO net+tlf, que é o único que faz 12 meses, se houver fibra tens o dos 30Mb a €30,99 por exemplo. A experiência com serviços ADSL é muito variável - a minha foi terrível, e foi no Porto (perto da Boavista), não conseguia ter mais do que 8Mb. E estavam sempre a ligar para instalar uma box, como se a net já não fosse lenta o suficiente. :mad:

Se estiveres disposto a considerar 24 meses (nem que seja depois preciso fazer transferência de morada), já tens mais opções, como o Rendeiro disse. Faltou-lhe foi a Vodafone fibra, que é imbatível - 50Mb por 25€ e ainda vem com TV e tlf. E tens a Zon, com os 12Mb por 16,99€. Cabovisão no Porto não há.
 
isso, esqueci me disso, se tiver cabovisao ( duvido que tenha, mas pode haver onde ele mora ), consegues com alguma luta os 12 meses, como muita gente nova conseguiu, senão se tiveres ja fibra da vodafone e da PT, vai assim com relação a custos.

fibra vodafone - zon - fibra MEO - adsl MEO. eu tentava ficar o mais longe possível.

tem atenção a uma coisa sem ser o adsl, todos os isp metem fidelização de 2 anos, se tu nao quisseres batalha e muito para ter os 12 meses
 
na acredita que dá, ouve muita gente a pedir e a mandar filetes de pescada para ter os 12 meses na CV e eles ficaram com medo e aceitaram logo
 
Todos os casos que conheço não aconteceu nada.
Estou a tentar convencer um colega a colocar aqui a situação dele aqui no fórum, mas acho que ainda está a tentar lidar com o caso...

Muito resumidamente, quando foi ver o ordenado agora no princípio do mês tinha recebido muito menos do que estava à espera. Foi falar com o chefe para saber o que se passava, e foi quando descobriu que tinha uma penhora sobre o ordenado, metida pela TMN.

É que não tentaram ligar, não enviaram cartas, nada. De um momento para o outro, foram buscar-lhe parte do ordenado. Claro que ele foi logo falar com o advogado, e o que lhe disse foi que é perfeitamente legal. Pelos vistos não são obrigados a avisar nem nada... O problema é que além da dívida original, que era por volta de 300€, vem juros de mora de vários anos, e mais custas judiciais, que dá para cima de 3000€.

Pelo que ele conseguiu descobrir é uma situação de 2002, que ele nem sabe o que é porque não se lembra, a única coisa que se lembra foi ter comprado um telemóvel nessa altura, que pelos vistos implicava fidelização. Pediu que lhe enviassem uma cópia do contrato ou do comprovativo de compra, mas recusam-se a enviar. O advogado diz que ele tem acesso à cópia se recorrer para tribunal, mas só para começar o processo são mais de 500€, e segundo o que o advogado disse, ele tem vários outros casos que decidiram ir para tribunal e não conseguiram nada a não ser gastar mais...

Agora não sabe o que fazer, mas parece que vai ter que "comer e calar"...


Por isso, por favor, não sejam irresponsáveis. Não aconselhem asneiradas a dizer "ah, nunca me aconteceu nada". Nunca acontece nada, até ao dia em que acontece.
 
exacto, os casos que ele conhece podem nem acontecer nada, mas daqui a uns anitos vem uma carta do tribunal e ai lixam-se, cabe na cabeça de alguém nao pagar porque nao quer 24 meses ? depois envez de pagar mais 12 meses, paga é 4 ou 5 anos de serviços e nem os usa
 
Estou a tentar convencer um colega a colocar aqui a situação dele aqui no fórum, mas acho que ainda está a tentar lidar com o caso...

Muito resumidamente, quando foi ver o ordenado agora no princípio do mês tinha recebido muito menos do que estava à espera. Foi falar com o chefe para saber o que se passava, e foi quando descobriu que tinha uma penhora sobre o ordenado, metida pela TMN.

É que não tentaram ligar, não enviaram cartas, nada. De um momento para o outro, foram buscar-lhe parte do ordenado. Claro que ele foi logo falar com o advogado, e o que lhe disse foi que é perfeitamente legal. Pelos vistos não são obrigados a avisar nem nada... O problema é que além da dívida original, que era por volta de 300€, vem juros de mora de vários anos, e mais custas judiciais, que dá para cima de 3000€.

Pelo que ele conseguiu descobrir é uma situação de 2002, que ele nem sabe o que é porque não se lembra, a única coisa que se lembra foi ter comprado um telemóvel nessa altura, que pelos vistos implicava fidelização. Pediu que lhe enviassem uma cópia do contrato ou do comprovativo de compra, mas recusam-se a enviar. O advogado diz que ele tem acesso à cópia se recorrer para tribunal, mas só para começar o processo são mais de 500€, e segundo o que o advogado disse, ele tem vários outros casos que decidiram ir para tribunal e não conseguiram nada a não ser gastar mais...

Agora não sabe o que fazer, mas parece que vai ter que "comer e calar"...


Por isso, por favor, não sejam irresponsáveis. Não aconselhem asneiradas a dizer "ah, nunca me aconteceu nada". Nunca acontece nada, até ao dia em que acontece.

Também conheço pelo menos um caso igualzinho a esse, só que foi com uma pen da TMN. Um amigo meu comprou a pen, com fidelização, e a meio deixou de pagar, também dizia que não lhe acontecia nada.
Um dia também se deu conta que tinha o ordenado penhorado, foi ver o que se passava, tinha 2000 e tal euros para pagar, só 1000 e tal são para o solicitador, que pelos vistos é para onde vão esses casos de não-pagamento de faturas, e pelos vistos implica só isso um custo maior do que pagar a fidelização toda...
Mal por mal, é sempre preferível rescindir, mesmo que não tenham razão. Assim, na pior das hipóteses, o máximo que têm de pagar são as faturas até ao final da fidelização, não há cá solicitadores....
 
Estou a tentar convencer um colega a colocar aqui a situação dele aqui no fórum, mas acho que ainda está a tentar lidar com o caso...

Muito resumidamente, quando foi ver o ordenado agora no princípio do mês tinha recebido muito menos do que estava à espera. Foi falar com o chefe para saber o que se passava, e foi quando descobriu que tinha uma penhora sobre o ordenado, metida pela TMN.

É que não tentaram ligar, não enviaram cartas, nada. De um momento para o outro, foram buscar-lhe parte do ordenado. Claro que ele foi logo falar com o advogado, e o que lhe disse foi que é perfeitamente legal. Pelos vistos não são obrigados a avisar nem nada... O problema é que além da dívida original, que era por volta de 300€, vem juros de mora de vários anos, e mais custas judiciais, que dá para cima de 3000€.

Pelo que ele conseguiu descobrir é uma situação de 2002, que ele nem sabe o que é porque não se lembra, a única coisa que se lembra foi ter comprado um telemóvel nessa altura, que pelos vistos implicava fidelização. Pediu que lhe enviassem uma cópia do contrato ou do comprovativo de compra, mas recusam-se a enviar. O advogado diz que ele tem acesso à cópia se recorrer para tribunal, mas só para começar o processo são mais de 500€, e segundo o que o advogado disse, ele tem vários outros casos que decidiram ir para tribunal e não conseguiram nada a não ser gastar mais...

Agora não sabe o que fazer, mas parece que vai ter que "comer e calar"...


Por isso, por favor, não sejam irresponsáveis. Não aconselhem asneiradas a dizer "ah, nunca me aconteceu nada". Nunca acontece nada, até ao dia em que acontece.

Tenho quase a certeza que as dividas as operadoras de telecomunicaçoes/tv/internet prescrevem em 6 meses.
 
As coisas não são assim tão simples.

Muita coisa tem mudado nos contratos e as operadores já não estão a brincar.

A Vodafone exige uma indemnização de 100 euros ao fim de 12 meses se não cumprirem os 24 meses. Não há volta a dar, e para um valor destes podem crer que receberão a carta de um advogado, e se mesmo assim insistirem arriscam a ter de pagar custas judiciais... e ficar-vos-á depois mais cara a brincadeira.

Acho que já é hora de nos unirmos e avançarmos com um mega abaixo assinado que obrigue os legisladores a alterarem os contratos de fidelização. O período limite deveria ser de 4 ou 6 meses, e não de 24 meses. Há inúmeras situações em que hoje em dia nos levam a alterar os contratos.

Exemplos:

1) Estudantes que vão de Erasmus, e são obrigados a ficar a pagar net sem que usufruam dela, conheço casos;

2) Pessoas que vão trabalhar alguns meses para o estrangeiro. Conheço um caso.

3) Clientes que são vítimas de Trafic Shapping;

4) Clientes que ficam impedidos de mudar para tarifários e serviços mais interessantes.

Já que a Deco não nos protege, algo terá de ser feito, juntemo-nos no Porto e em Lisboa, tenho a certeza que conseguiríamos milhares de assinaturas em papel.

E já que para o ano poderá haver eleições, toca a enviar cartas para os partidos, toca a inudar as caixas de e-mails dos deputados.

Temos de lutar, somos um povo manso, oito séculos de letargia... já CHEGA! Se não nos mexermos continuaremos a ser chulados.

Vejam e partilhem:

http://www.youtube.com/watch?v=IVGvU0Lbxvw


Os grandes empresários portugueses sempre abusaram de nós. Não nos podemos calar!
 
Tenho quase a certeza que as dividas as operadoras de telecomunicaçoes/tv/internet prescrevem em 6 meses.
era bom é... qualquer operadora independentemente de ter sido a 10anos atrás aparece as dívidas no nº de BI/NIF morada, e.t.c e enquanto não pagares não te instalam o serviço até chegar as situações de ficares com ordenados penhorados.
 
Façam um abaixo assinado é para liberalizar o mercado como fizeram com o gás e eletrecidade, acabam-se logo as chique-espertices das operadoras.
 
A Vodafone exige uma indemnização de 100 euros ao fim de 12 meses se não cumprirem os 24 meses. Não há volta a dar, e para um valor destes podem crer que receberão a carta de um advogado, e se mesmo assim insistirem arriscam a ter de pagar custas judiciais... e ficar-vos-á depois mais cara a brincadeira.
O principal problema aqui foi que não recebeu carta nenhuma!

Se tivesse recebido, pagava. Ele é que não sabia ou nem se lembrava que aquilo tinha fidelização, foi em 2002... A dívida até não é o problema, as custas judiciais é são o estouro...
 
Back
Topo