1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

40/42'' ate 1600€: LCD ou Plasma? E que modelo?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por dyk_van_dyke, 23 de Março de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 874)

1. Ola a todos,
    ando a procura de uma televisao LCD ou Plasma com 40'' ou 42''.
    A utilizacao que pretendo dar-lhe é para ver televisao e DVDs (50%,50%). Nao me parece que vá usa-la frequentemente como monitor para o portátil e como nao pretendo usa-la para jogos, parece-me que deveria optar pelo plasma, mas ainda nao me consegui decidir ate porque vi modelos de LCD's e Plasmas (listados mais abaixo) com preços muito semelhantes.

Uma ma impressao com que fiquei sobre os plasmas ficou a dever-se aos reflexos no ecran quando vi um ligado numa loja (nao me consigo recordar de que marca), sendo que ao lado estava um LCD que nao apresentava quaisquer reflexos visiveis (devo no entanto salientar que nao era a mesma emissao que passava em ambas as TVs).

O orçamento de que disponho é no máximo de 1500/1600 €, mas se conseguir encontrar algo abaixo, tanto melhor.

Tenho a impressão de que o Plasma é uma tecnologia mais madura que o LCD, correcto? Se isso for verdade deveria ser mais facil encontrar um minimo de qualidade sem ter que ir aos modelos "topos de gama"?

Obtive algumas sugestões no ***** correspondentes aos seguintes modelos:

Plasma:
    ------------
    Samsung PS-42 Q7HX (1600€)
    Panasonic 42PV62 (1400€)

Ainda que nao sugerido, reparei tambem no seguinte plasma da LG
    LG 42PC3RA (1200€)

LCD:
    -------
    LG 42 B1 (1500€)
    Samsung LE40R72B (1500€)

Alguem conhece ou tem alguma opiniao sobre algum destes modelos?
    Agradecido por qualquer informação.

P.S.

Disseram-me na ***** que o plasma LG 42PC3RA corresponde ao modelo 42PC1R entretanto descontinuado.
    Ja agora este 42PC1R deve ser muito semelhante ao 42PC1RR (premiado pela EISA), diferindo apenas no facto de este ultimo possuir um disco rigido, ou trata-se de modelos de diferentes gamas (processador,...)?

2. chikenbuster

chikenbuster Power Member

Bem o futuro sem duvida é LCD, penso que nesta altura já não haverá duvidas. No presente, pelo mesmo preço ou seja por 1600 euros e tendo em conta a porcaria de sinal de tv que temos em Portugal, os plasmas ainda são melhores. No entanto, mesmo nesta situação isso será sol de pouca dura porque os lcd estão a evoluir imenso em termos de filtros que eliminam ruidos de video e conseguem melhorar a imagem. Também acho que a pressão para os operadores de distribuição de tv irá ser cada vez maior para melhorarem o seu sinal, visto que, cada vez mais portugueses têm ou estão a pensar em comprar TV LCD.

Be coollll

3. flatgeek

flatgeek Power Member

No LCD para esse preço, Samsung 40N73 ou espera uma semanita e deves conseguir os novissímos da serie 86, com taxas de contraste dinâmico cima dos 10.000

No entanto, se ainda vais ver muita TV , da nossa, então um plasma da Panasonic, talvez o 42pv70 que está a sair será uma muito melhor solução (ainda por cima tem um design condizente, finalmente na Panasonic...)

Partilhar esta Página