1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[400€] [13.3",14"] Portátil para trabalho (Universidade)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por v.mexia, 3 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1523)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo 400€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não, desde que tenha alguma qualidade de contrução.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Eu estou em informática por isso o portátil terá como principal função programação e tirar apontamentos. (Maioritariamente java)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Esta é a principal função do portátil, ter a maior portabilidade possível nomeadamente ser leve e ter uma boa duração de bateria.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O maior que for possível arranjar.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não, no pior dos casos jogos de browser.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

(Embora para os preços que estou a dar e tamanho do ecrã seja mais provável ser 1366)

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    A partir de dia 13 deste mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Que me lembre não, mas se alguém se lembrar de alguma coisas que seja necessário para as funções que referi acima agradeço. xD

2. brruno

brruno Power Member

o U32U é um netbook mas maior , e a nivel de bateria não é fantactivo pois tem a versão de 4celulas e não de 8 de bateria, ai ums 4h de uso leve.
    O F401 a mesma coisa , terá ainda menos bateria que o U32U

3. Terá menos? Mas a bateria do f401u é de 6 células...

4. brruno

brruno Power Member

mas não é o mesmo tipo de bateria, as celulas usadas no F401U não são iguais ás do U32U .
    Eu referi o numero de celulas no U32U porque há reviews ao U36SG que usa a versão de 8 celulas que consegue umas 7h30 logo este tem a de 4 celulas logo terá metade da bateria (pouco mais porque o processador comsome um pouco menos).
    A nivel de potencia a bateria do F401 tem quase a mesma do U32U mas como o ecrã é maior vai gastar um pouco mais..

5. Mas a potencia da bateria não se vê pelos mAh?

6. brruno

brruno Power Member

não, a potencia é Wh ; mas o valo da autonomia depende do consumo do portatil (num certo portátil uma bateria de 70Wh pode durar 8h mas noutro que consuma o dobro dura 4h) ; os mAh podem ser usados como medida de comparação em aparelhos que tenham consumo semelhante

7. Tive a ver esse pc o F401u que na fnac é o X401u e dizem que nos testes feitos por eles anda entre as 5-7 horas.

8. brruno

brruno Power Member

onde é que encontras esse valores de bateria ? nas poucas review que encontrei falam de umas 2h30 - 3h uteis para os X401A , os X401 tem processador de menor consumo mas terá no melhor dos casos mais 50% de bateria..

9. Estava lá no portátil em disposição, acho estranho ser um valor falso visto que caso o seja tenho direito a pedir o dinheiro de volta...

10. jonny__27

jonny__27 Banido

Tem cuidado com isso. Se lá disser "ATÉ 5-7 horas" e fores lá reclamar, quem fica mal és tu.

11. Não o que lá diz é autonomia 7 horas, logo para mim se for entre 5-7 horas é aceitável mas o que eles dizem é 7 por isso mínimo de 5 horas têm de garantir... estamos a falar de 2 horas a menos do que eles prometem... acho que é o mínimo aceitavel

12. brruno

brruno Power Member

mas onde é que dizem essas 7h? e em que condiçoes são essas 7h , em uso leve ou em idle ?
    é que vai uma grande diferença de valores em idle, com wi-fi desligado e tudo no minimo para valores de uso leve.. (tens muitos fabricante a anunciar bateria de 7 e 8h depois em uso leve so dão para umas 4 ou 5h

13. Informei.me com a Asus e eles lá disseram.me 8 horas sem nada instalado, ou seja, só drain na bateria sem utilização de recursos. Mas queria fazer uma alterações afinal vou poder gastar até 500-550€ se me puderem dar uma ajuda com algum com as specs que pedi acima agradecia... De preferência lojas da zona de lisboa.

14. brruno

brruno Power Member

pois , são raros os fabricantes que anunciam os valores de uso real ..
    o Asus U36SG-RX200V tem uma bateria muito boa (usa a de 8 celulas e não de 4 celulas do U32U) , consegues á volta das 7h de uso leve ; mas já é dificil de encontrar disponivel

15. Deadly Data

Deadly Data Power Member

O problema é que esse ainda usa o 2nd generation intel, que mesmo trazendo a GT610M esta é pior que que a HD4000 dos de 3rd...

Partilhar esta Página