• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[400€] [~13"] Para trabalhar

sensei

Power Member
Olá, ando à procura de um portátil prático, leve e simples de levar para todo lado. O que tenho neste momento (Notebook HP 15-r003np [ver especificações em baixo]) serve prefeitamente para o que preciso, mas é demasiado pesado para o levar todos os dias para o trabalho. Queria uma coisa com igual performance ou melhor, mas um pouco mais leve e ligeiramente mais pequena. Só um reparo, apesar de ter uma gráfica dedicada de 1GB, não faço uso nenhum dela.

Faz 1 ano que procurei nestas 13 ou 14" e a oferta era muito reduzida, pelo que estou a solicitar a vossa ajuda. Posso também equacionar um híbrido, dependendo do tamanho. O ideal seria um Surface, mas o orçamento não permite.

Obrigado, desde já.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
Por volta dos 400€ mas posso ajustar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Ultra-portátil: inferior a 13"
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferências!

4) A que tarefas se destina o portátil?
Basicamente word, bases de dados em excel/google sheets (com tendência a ficarem pesadas) pesquisas e filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportado todos os dias para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
O máximo que seja possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não, não será para jogar.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Netbooks:
1. 1024x600
2. 1366x768

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao final do ano

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Nada em especial.
=============================================
Fim do Questionário

Ficam aqui as configurações do meu portátil atual (procuro igual performance em processamento ou superior):

Microprocessor
1.8 GHz Intel Core i3-3217U with Intel HD Graphics 4000
Microprocessor Cache
3 MB cache
Memory
4 GB 1600 MHz DDR3L SDRAM (1 x 4 GB)
Video Graphics
NVIDIA GeForce 820M (1 GB DDR3 dedicated)
 
Última edição:
Dá uma olhada no site da imphtech, ao U900. Podes experimentar fazer uma configuração desse computador.

Colocando um SSD passa um pouco esse orçamento mas acho que garantia uma boa fluidez.

Tenho um Asus 13.3 com quase 2 anos e se neste momento quisesse outro muito provavelmente ia para o que indiquei.
 
O Intel Pentium 4405U 2x 2.1GHz tem performance igual ou superior ao meu atual i3? Sei que isto de ser iX não diz tudo, mas talvez só com o Intel Core i3 6100U 2.3GHz, certo?

Obrigado.
 
Back
Topo