1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[400€/600€] ["13"- "15"] Portatil para Trabalho e Jogos

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jovem76, 16 de Janeiro de 2013. (Respostas: 38; Visualizações: 3324)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    400€/600€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Nao, mas sempre ouvi falar muito bem da Sony

4) A que tarefas se destina o portátil?

Office, Auto Cad, Jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Escola/Casa

6) Quantas horas de bateria necessitas?

É me igual, umas boas horas da sempre jeito.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, tipo CS, Fifa, FM (nada de mais)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Nao percebo nada disso :(

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Final deste mês ou mais para o meio de Fevereiro. Não é urgente

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Nao.

Chutem propostas, o orçamento pode ser um pouco flexível, nas não muito.

Abraço

2. brruno

brruno Power Member

de puderes dar mais 30€ tens o dell 5520 , bom processador e grafica..

3. btbbl

btbbl Power Member

Qual é superior, a gráfica do dell ou uma GT635?

4. btbbl

btbbl Power Member

Já agora, que diferenças se poderiam notar em termos de performance entre este e um ASUS K55VJ?
    Será que o Dell aguentava bem com o Crysis 2?
    Cumps

5. Boas pessoalmente nao conheço nenhuma dessa marcas ou plavas graficas. Tinha visto um sony na ***** por 550€. Nao sei se é bom ou nao mas gostei da estetica do portatil fora isso nao percebo muito. Tem 500 de disco o ecra e led 15'5 acho eu. O que dizem?

6. ant007

ant007 Power Member

Boas tb tens este que me parece bom pelo preco: tem i3-2370 e grafica dedicada AMD HD7650M 1GB Ded . PORTATIL SONY VAIO SVE1511J1EA 529€ na RP tb me parece bom...

7. Sim acho que foi esse que vi. Pessoalmente gostei por fora mas por dentro nao faço a minima ideia se é bom ou nao.

8. brruno

brruno Power Member

o unico que tá na ***** a 550€ é o Vaio SV-E1512C6EW , que é muito fraco mesmo para o preço...

esse VAIO SVE1511J1EAnão está maus mas como é para autoCAD um i5 talvez valha a pena o extra.. Já agora vais trabalhar em autoCAD 2D ou 3D ?

9. Sera só para 2D, mas nao sera todos os dias, uma vez por acaso de longe a londe, sou eletricista e por vezes posso ter que fazer alguma coisa em auto cad.

Em ternos de jogos nao é preciso ser uma maquina, para mim deste que corra bem o CS é na boa (sabe bem as vezes matar umas saudades).
    O que quero mais um portatil é para fazer trabalhos Office, andar na net, Jogar CS, e um programa ou outro, musicas, filmes, imagens, ect ect.

Se pode-sem antes de dizer só em nome se me podia arranjar os link's. tem preferência por lojas especializadas ou por as grandes superfícies?

ABC

10. Bem tambem me decide fazer a vida. Vamos la a ver o que o pessoal tem a dizer deste meninos :D

Sony:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04983452&oid=30|131&c=1191529

Asus:
    Entre este dois nao percebi bem as diferenças entre eles:
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04985858&oid=30|131&c=1191529
    http://www.fnac.pt/Asus-X55U-SX038H...640816?PID=3045&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=1&Fr=2
    Tem o mesmo preço e tudo.

Toshiba:
    http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellit...640140?PID=3048&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=2&Fr=2
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04987820&oid=30|131&c=1191529
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=05013030&oid=30|131&c=1191529

O essencial é comprar o bom Portatil dentro do orçamento, mas se ficar mais barato que os 600 ainda melhor sempre sobra mais para comprar outras coisas.

ABC

11. tmaia

tmaia Power Member

A esse preço e para jogar Crysis 2, eu ia para um Clevo de baixa gama. Arranjas um Clevo W251 com um i5 3210M, 16GB de RAM (Única configuração existente no site da loja que consultei) e uma Nvidia GT635M por 532€. O disco não vi lá nada a referenciar o mesmo e é sem sistema operativo (instalado pelo utilizador)

12. Mas nao sou eu que quero jogar a esse jogo, foi algum user que escreveu aqui no topico

13. tmaia

tmaia Power Member

Mesmo assim, o que eu te disse tem um processador é bastante superior aos AMD dos portáteis que indicou. Para AutoCAD, é bastante superior (penso que falou sobre isso). Vale bastante a pena. E é máquina para durar mais uns anos.
    Eu já há 4,5 anos, escolhi um PC com um Core 2 Duo em detrimento dum Pentium Dual Core. E valeu bem a pena. Se o portátil não estivesse avariado, eu ainda o usaria.

Última edição: 17 de Janeiro de 2013
  14. brruno

brruno Power Member

esse 1º sony está caro, o dell 5520 que referi é mais barato e melhor
    esses 2 Asus a diferença é o tamanho , mas esquece ambos ; por completo mesmo...
    Toshiba Satellite C855D-13G , esquece tb ; o SONY VAIO SVE1511J1EA a 530€ é melhor
    Satellite C855-1U7TOSHIBA tb não, tem grafica bem inferior ao anterior...
    Satellite C850-1JWTOSHIBA , tb tá mt caro...

Resumindo : SONY VAIO SVE1511J1EA chega para o que queres e fica-te bem dentro do orçamento..

15. Pois mas também nao te esqueças que nao tem sistema operativo. E pelo que sei cada vez é mais difícil arranjar sistema em condições.
    Prefiro comprar um portátil pronto a funcional. Acho que hoje em dia nao compensa muito as coisas piratas, tirando filmes, musicas, porque no que toca a programas e jogos é muito complicado arranjar algum que esteja em condições

16. tmaia

tmaia Power Member

O Dell(i5 Ivy Bridge) tem um processador superior ao do Sony (i3 Ivy Bridge) mas o Sony tem uma gráfica superior(Sony com AMD 7650m vs Dell com Intel HD 4000). Logo considero o Sony uma máquina superior para AutoCAD, pois este exige um bocado de gráfica (penso eu)

17. Quero ouvir mais opiniões mas estou me a inclinar mais para o Sony.

18. brruno

brruno Power Member

o dell tem uma HD7670M e não uma Intel HD e, e o essencial é mesmo o processador ( a influencia da grafica é uma coisa minima) mas como é para CAD 2D (so fazer uns desenhos) um i3 chega e sobra...

19. Sim basicamente é só mesmo isso. O que dizem do Sony?

20. tmaia

tmaia Power Member

Pensei que era uma Intel... Sendo uma HD7670m então eu estou de acordo com o Dell (proposto pelo Bruno). É uma das marcas que mais gosto. E o Sony ter melhor qualidade de construção não é argumento aqui pois também é um ponto forte dos Dell.
    É mais barato e leva-se melhor hardware, acho que não é preciso de pensar muito mais nisso. Quem sabe se podes vir a precisar de mais hardware no futuro...

Última edição: 17 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página