1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[400€-600€] [15"-17"] Portátil low cost para trabalho / Game Development

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por nosila, 6 de Setembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 866)

1. =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Actualmente 400€, possivelmente poderá ir até 550/650€ no máximo.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência de marcas, o que me interessa é o seu desempenho e serviço pós-venda bom visto que os meus portáteis não têm durado mais do que 1 ano sem irem para a garantia.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Desenvolvimento de software (maioritariamente jogos), gaming ocasional e trabalho com ferramentas estilo Photoshop, 3Ds Max, etc...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Será transportado todos os dias da semana, o peso não é prioridade mas claro, se conseguir conciliar bom desempenho a baixo custo num portátil que não me vá fazer gastar rios de dinheiro em ortopedistas no futuro, melhor !

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo possível !

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Um pouco de tudo, mas pelo orçamento, sei que não dá para pedir muito nesta área, relativamente a qualidade em jogos AAA.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    O mais rapidamente possível!

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    GPU Nvidia, HDMI, DVD-R, minimo 3 saidas USB, Numpad, boa refrigeração e não preciso de mais nada, design não é prioridade mas não perde pontos por isso (o mesmo se aplica a retroiluminação no teclado), se for possível não ter de pagar licença do sistema operativo e software inútil, melhor.

============================================

Tenho andado a pesquisar, encontrei o Asus K55VM-SX033V a 594,85€ numa loja chamada Sieric, na Maia, mas como não conheço não sei até que ponto é confiável, especialmente no que toca a serviço pós-venda. Se alguém tiver algum feedback acerca desta loja, agradecia.

Vi agora os barebones da *****, fiquei interessado no F2012Z+ e no MP0620, mas pedi orçamentos para algumas alterações nestas configurações.

TL;DR

Preciso de um portátil entre 400€-600€ em que as prioridades são CPU, GPU nvidia e RAM, não quero SSD e HDD agradeçia no minimo 500GB mas não é prioridade.

Última edição: 6 de Setembro de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

Asus K55VM (a versão com I7 acho que já foge do teu orçamento mas vai para a versão com I5 que também ficas bem servido).

3. Tendo em conta que és do Porto, conheces a loja?

4. Obrigado pelo link, foi ai que tinha visto o valor que tinha escrito no OP!

5. Acabei por comprar na ***** o Asus K55VM-SX033V + 4GB RAM @ 1600MHz, até agora tem-se portado lindamente, só houve um pequeno "problema" ao tentar instalar o Windows 8 por USB, por causa da UEFI.

Partilhar esta Página