400 euros para Grafica e Monitor

Fric

Power Member
Alguem tem sugestao?

Nao sou adepto de elevadas resoluções mas tenho como minimo 1024*768 (o q e' mais q comum nos dias de hoje).

De referir q tambem nao irei jogar mt, somente um pouco aos fins de semana, por isso o investimento no monitor talvez seja preferivel q na grafica

Sera para utilizar num AMD 3000+ numa board com PCI-E.
 
Gráfica uma X800GT ou uma 6600GT se só queres jogar a 1024, mas podes apostar numa 6800GT ou numa X800GTO k sempre ficas melhor servido e a diferença não é muita...

Monitor epah não sei se gostas de TFT's, mas eu ia para um belo CRT de 19"...
 
Neste momento tenho em vista uma 6600gt pci-e (ja tive uma e dava para os gastos), e um crt de 19'' (tive 2 tft's entretanto e infelizmente n gostei mt).

Vamos la ver o q sai daqui...

Obrigado e aguardo mais propostas, inclusive possiveis vendas.

Fiquem bem
 
Epah blastarr eu gosto muito da Nvidia, mas essa review parece k as gráficas com Shaders2.0 (Nem vi se eram da Nvidia ou ATI) pareciam a minha FX5900 (Nvidia com Shaders2.0) a correr com o LOD a +3 ou +5...

Quanto ás opções de gráfica monitor, os material k eu disse deve dar para comprar com 400€, uma gráfica X800GT custa cerca de 180€ ficas com 220€ para um monitor... Sinceramente não pesquisei muito sobre monitores mas penso que com 220€ já arranjes um CRT de 19" que não comprometa muito a qualidade... (Se estás mais inclinado para a 6600GT que sem dúvida também é uma excelente placa e até acho que tem algumas vantagens em relação á X800GT melhor ainda pois são mais baratas...)

EDIT: Assim depois de uma pesquisa rápida...

Monitor LG CRT 19'' T910BU Flatron - 176€ Parece que a qualidade é bastante boa...

Samtron 19" 98PDF - 169,00€ Ligeiramente mais barato mas pode-te fazer diferença na escolha da gráfica... Não sei de qualidade mas as especificações parecem boas...

E se conseguisses esticar o orçamento tens por 280€ uma X850XT... Senão tens as
CONNECT3D X800 GTO 256MB PCIe a 220€ que já têm 12 pipes (E pode ainda dar para o mod X850XT) ou seja a performance é bastante superior ás 6600GT (Mesmo sem mod apesar de não ter Shaders3.0 e essas coisas) ou então as 6800 normais, que andam por volta dos 200€ e já trazem os Shaders/HDR e penso que sejam bastante equivalente às GTO sem o mod.... (Tou seriamente indeciso entre uma e outra, também vou comprar gráfica agora...)

Espero que tenha ajudado com o meu post, epah os monitores não procurei muito e tentei dividir o orçamento para ficares com isto equilibrado... Não te ia dizer uma 7800GT e um CRT de 14" usado :P Escolhi dois CRT's de 19" pois dizes que não gostas de TFT's (Nem eu)...
 
Última edição:
Back
Topo