• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[~400€] Portátil para universidade

simon_90

Membro
Boa tarde preciso de ajuda para a compra de um novo portátil para a universidade.
Obrigado desde já a quem disponibilizar ajuda.

1) Qual é o orçamento disponível?
Até 400€. Posso extender um pouco, mas se servir o propósito e não me for útil um melhor, então prefiro que seja até 400€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Programação e utilização de ambientes de desenvolvimento. Elaboração de relatórios em LaTeX. Utilização de programas como Matlab e Mathematica e alguns programas de simulação/modelação de sistemas. Uso de virtual machine com distribuições de Linux. Também dá jeito que o portátil sirva para programas de visualização e gestão de fotografia (Adobe Bridge e Adobe Photoshop, p.e.).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não consigo identificar um valor. Quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Durante os próximos dias.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não.

Sei que o orçamento é um pouco reduzido para a utilização que pretendo, mas ainda assim creio que chegue para o pretendido. Podem elucidar-me melhor se não concordarem.
 
Back
Topo