1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[400€] Portátil Trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Banhoca_PT, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 558)

1. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Boas,

Preciso dum PC para trabalhar e que vai substituir o meu EEE 901 de há alguns anos, na altura com apenas 3GB de espaço e que está cansado para o uso que lhe dou, transferindo-o para a minha mãe.

Este tem apenas 8.9'', pelo que pretendo algo maior, 12 a 13, talvez. O tamanho é pouco relevante no fundo.

1) Qual é o orçamento disponível? 400€ e com necessidade de efectuar a comprar na loja do Tio Belmiro (não sei se assim é contra as regras, mas acho que todos entendem)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

a. Netbook: até 12"
    b. Ultra-portátil: inferior a 13"
    c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Tosbiba e Asus são as de eleição.

4) A que tarefas se destina o portátil? Word, Mails e coisas afins. Produtividade no fundo. Capacidades gráficas são preteridas. Já passei a fase das jogatanas :D

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária? Constantemente, muito embora seja de carro, pelo que o peso é pouco relevante (não quero tijolos, ao mesmo tempo :lol: venho dum EEE, pelo que tudo me parecerá mais pesado)

6) Quantas horas de bateria necessitas? Gostava de conjugar a alta autonomia dos pequenos à versatilidade dos maiores.. 5 a 6 horas era óptimo, se possível.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos? Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil? Até ao final do mês

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)? Disco de 250GB será suficiente e não tenho mais critério nenhum :D

Obrigado desde já pela ajuda!

2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Ninguém pode dar uma ajuda a este respeito?

3. brruno

brruno Power Member

vê o HP Pavilion dm1-4150sp e o Asus Eee PC 1225B

Partilhar esta Página