4000 iPhones vendidos em Portugal

De momento, a unica coisa que não tenho e que gostaria de ter é o Copy Paste, pegar dum email, colar numa SMS, etc... é algo que seria útil, de resto. Já tenho tudo.

MMS, Gravar Video, Messenger Client, all done, agora venha o Copy Paste, seja pela Apple seja por algum developer "non Apple"
 
O problemático iPhone, o tal cheio de bugs, é só o 2º telemóvel mais vendido nos EUA atrás Motorola Razr 3. Curiosamente também tenho o Razr, telemóvel que uso diariamente e não o trocaria por nenhum outro stupidphone.

Fonte
 
eishhh e já apagam posts e tudo aqui. o que será que eu disse de mal?! 8|

Relativamente à lentidão dos SMS, isso foi corrigido no último firmware. Penso que alguns aqui não usam o firmware oficial, mas sim o da pirataria, que além de ser tudo á borlix, têm acesso às apps recusadas pela Apple. Mas agora não venham é falar mal de uma cena que a Apple já corrigiu, só porque usam o da pirataria.

Sobre as vendas e como já tive oportunidade de referir num outro tópico, a Apple prepara-se para anunciar 10 milhões de iphone 3G vendidos... em 3 meses, 20 países e apenas para um modelo.

Mas quem não gosta da Apple ou do iphone também tem muito a ganhar com ele, pois está a revolucionar aquilo que os telemoveis eram, ou seja, SMS, MMS, VIDEO, FOTOS e pouco mais. Neste momento temos todas as criadores de telemoveis a fazerem um touchscreen, browser de jeito, músicas de jeito e até uma app stores "a lá apple". Prova disso é o novo BlackBerry que está prestes a sair. Quem o vê meio ao longe pensa que é um iphone :)
 
Penso que alguns aqui não usam o firmware oficial, mas sim o da pirataria, que além de ser tudo á borlix, têm acesso às apps recusadas pela Apple. Mas agora não venham é falar mal de uma cena que a Apple já corrigiu, só porque usam o da pirataria.

Wut? Wut? ...Esse "firmware" especial de corrida onde anda?...:lol:

P.S. Vou aceitar que apenas te expressaste mal e não que não percebes do assunto. Cumps
 
P.S. Vou aceitar que apenas te expressaste mal e não que não percebes do assunto. Cumps

Presumo que te referes ao uso generalizado de programas piratas no iphone. Se for isso, é verdade, não percebo nada mesmo. Agora se estiver relacionado com o que me referia no meu post anterior, ou seja, com a lentidão no SMS do iphone (ultimo firmware oficial), aí já percebo e garanto-te que no meu caso tenho a coisa fluida, tanto a ler como a teclar.
 
Última edição:
Presumo que te referes ao uso generalizado de programas piratas no iphone. Se for isso, é verdade, não percebo nada mesmo. Agora se estiver relacionado com o que me referia no meu post anterior, ou seja, com a lentidão no SMS do iphone (ultimo firmware oficial), aí já percebo e garanto-te que no meu caso tenho a coisa fluida, tanto a ler como a teclar.
Não, estava mesmo a referir-me ao "firmware" especial...pois o que é usado em qualquer caso é sempre o oficial da Apple :)

Mas sim, tens razão no que toca ao 2.1, é praticamente um 1.1.4 + AppStore

Cumps
 
concordo alias, o grande defeito do 1.1.4 em termos de lentidão é em Heavy Web Pages, se bem que agora nunca mais me aconteceu o Safari "fechar-se" no entanto por vezes as teclas ficam bastante lentas !
 
Ao que parece não chegaram a 4000 iphones... pelo menos até ao fim de Setembro.
Até ao fim do mês de Setembro a Vodafone e Optimus venderam 3500 iphones.
A TMN vendeu cerca de 4500 smartphones no mesmo periodo... (4292 Diamond + Omnia)


Leiam a noticia aqui.
 
Ao que parece não chegaram a 4000 iphones... pelo menos até ao fim de Setembro.
Até ao fim do mês de Setembro a Vodafone e Optimus venderam 3500 iphones.
A TMN vendeu cerca de 4500 smartphones no mesmo periodo... (4292 Diamond + Omnia)


Leiam a noticia aqui.
Esse estudo parece-me ser muito bem feito.

Comparam o número de vendas de UM produto com a soma do número de vendas de DOIS produtos e o número de vendas de uma operadora com a soma de vendas de duas operadoras, e ainda falam da oferta de Smartphones como se só houvessem 3 ou 4 modelos de Smartphone no mercado.

Sem dúvida um estudo de qualidade.

Edit: BTW, ainda bem que há pessoas que compra Omnias e afins, fico feliz por elas (bem na verdade fico um bocado deprimido só de pensar no WiMo, mas enfim...). Só sei não trocaria o meu iPhone por qualquer outro Smartphone a não ser outro iPhone independentemente do que digam os "experts".

Já agora, não sei porquê mas acho que os stats do mercado português não influenciaram muito os resultados finais para a Apple: http://www.ctv.ca/servlet/ArticleNews/story/CTVNews/20081022/apple_sales_081022/20081022?hub=SciTech
 
Última edição:
Comparam o número de vendas de UM produto com a soma do número de vendas de DOIS produtos e o número de vendas de uma operadora com a soma de vendas de duas operadoras

Não sei se reparaste, mas isso ainda abona menos a favor das vendas do tijolo da apple. Duas operadoras venderam menos iphones juntas que uma unica vendeu de um unico tijolo de outra marca. :p
 
Não sei se reparaste, mas isso ainda abona menos a favor das vendas do tijolo da apple. Duas operadoras venderam menos iphones juntas que uma unica vendeu de um unico tijolo de outra marca. :p

Duas operadoras que juntas não têm tantos clientes como a terceira. Para não falar no grosso dos clientes empresariais que são os principais a comprar este tipo de dispositivos.

Contudo, Portugal não deve ser levado em consideração, a questão é que o iPhone desde Janeiro até principio desde mês já tinha atingido 10 milhões de unidades vendidas.
 
Estranho o número de unidades vendidas, uma vez que o iphone tem tido bastante mais sucesso do que o esperado. Mas em Portugal nem tudo o que parece é, pois por exemplo, um amigo meu comprou o Omnia porque tinha pontos para gastar e assim só pagou metade. Disse-me que se o iPhone existisse na TMN que o comprava.
Penso k na maioria dos casos, os empresários já têm parceria com a TMN e ao comprarem um SmartPhone, este sai quase de graça.
Aliás esta súbida subida nas vendas dos SmartPhones acaba por ser influenciada pelo iPhone, pois os clientes TMN queriam a todo o custo um aparelho que não os fizesse ficar atrás do iPhone. A própria TMN estava a ser pressionada para lançar rapidamente uma boa oferta no mercado o mais rápido possível, o que acabou por o fazer e bem com o lançamento dessas 2 boas máquinas.

Infelizmente em Portugal são poucos os que podem dar ao luxo de gastarem 500 euros num telemóvel.
E com isto não quero tirar o mérito ao HTC Diamond e ao Samsung Omnia que tanto quanto experimentei são bastante bons.
 
Última edição:
É sempre difícil interpretar números.

Vamos admitir que a TMN vende tanto como a Optimus+Vodafone.

Se esquecermos aqueles que mudaram da TMN para a Optimus+vodafone por causa do iPhone, então se a TMN vendeu 4500 "smartphones" é expectável que o mesmo número de "smartphones" seria vendido no universo Optimus+Vodafone (a TMN representa mais ou menos 50% do mercado).

Então se admitirmos que também foram vendidos 4500 de smartphones na Optimus+Vodafone, e a serem verdade os números divulgados, dos 4500, 3500 seriam iPhones e 1000 Omnia+Diamond. Ou seja, o iPhone vende 3x mais que toda a concorrência junta na vodafone+optimus, operadoras que vendem o iPhone :D
 
Última edição:
Acho esses numeros demasiado baixos, mas a realidade é que, se a apple se tivesse juntado à TMN as vendas teriam sido muito maiores mas 4000 menos 4000 para a Apple são uns trocados.
 
(...)
Contudo, Portugal não deve ser levado em consideração, a questão é que o iPhone desde Janeiro até principio desde mês já tinha atingido 10 milhões de unidades vendidas.

Errado!!

Esses 10 milhões são desde o lançamento do primeiro iPhone, que foi em Junho de 2007, ou seja são as vendas desde o primeirinho dos iphones do planeta.

Tens de te informar melhor, mas podes confirmar aqui. :P

Cumps :)
 
Última edição:
Errado!!

Esses 10 milhões são desde o lançamento do primeiro iPhone, que foi em Junho de 2007, ou seja são as vendas desde o primeirinho dos iphones do planeta.

Tens de te informar melhor, mas podes confirmar aqui. :P

Cumps :)

LoL. Devias aprender a ler com atenção as próprias fontes que citas.


Aparentemente a contagem feita revela que até ao dia 5 de Outubro já haviam sido vendidos 9.190.680 iPhones e as projecções que os mesmos fulanos fazem, com base na evolução das vendas e com o facto de vir aí o Natal, é de que se chegue ao final do ano com mais de 17 milhões de vendas do telemóvel da Apple.

Sabes fazer contas?

Não esquecer que estes resultados reflectem também as vendas da 1ª geração do iPhone.

Sabes qual foi a data de lançamento do iPhone 3G?


Na altura desse post já não haviam dúvidas, mas agora é que não existem mesmo nenhumas, dado que na Q4 2008 financial results conference call da Apple em que a própria Apple confirmou o que já tinha sido dito.

Parece que quem se tem que informar melhor és tu. ;)
 
Back
Topo